'Nunca estou satisfeito' diz Abel Ferreira // Diretoria promete três reforços após estadual




20/03/2023 - 12h25
A diretoria do Palmeiras pretende reforçar o elenco ainda nesta temporada. Após reunir-se com Abel Ferreira, a diretoria prometeu ao português que três reforços serão contratados em breve.

O que aconteceu
◉ As três posições são as de primeiro volante, meia armador e um atacante pelos lados. A ideia é suprir as saídas de Danilo, Wesley, e Scarpa.

◉ Já existem alguns nomes identificados e em estudos de análise de desempenho, o principal deles é Richard Rios, do Guarani. O clube pede R$ 12 milhões para vendê-lo.

◉ O Bugre abaixou a pedida inicial de R$ 15 milhões, já que o contrato do colombiano é válido apenas até dezembro de 2023.
 

Por que Richard interessa
◉ Desde as últimas semanas o Verdão vinha acompanhando a situação do Richard Rios, que também despertou interesse Corinthians, Red Bull Bragantino e Santos, além do Internacional.

◉ Aos 22 anos, Rios foi um dos principais destaques do time campineiro no Paulistão e, com isso, prontamente despertou o interesse de vários grandes do Brasil.

◉ Segundo uma análise inicial do Verdão, Richard tem características parecidas com as de Danilo, como boa estatura, intensidade na marcação e boa saída de bola.

A informação foi trazida pelo colunista Bruno Andrade, no programa De Primeira, no canal do UOL Esporte no Youtube.

Em coletiva pós-jogo Palmeiras 1-0 Ituano, Abel Ferreira diz que 'nunca está satisfeito' após superar recorde de finais de Felipão (Foto: TV Palmeiras/YouTube)

Após superar os números pelo Palmeiras do lendário técnico Felipão Scolari ontem domingo 19, e tornar-se o técnico com mais finais na história do alviverde (11 x 10), Abel afirma que ainda está atrás de novos recordes. O clube avançou à final do Paulista pela quarta temporada consecutiva. E de forma invicta nesta edição.

"Há pessoas que dizem que não tem que provar mais nada a ninguém. Eu penso o contrário. Penso que tenho que provar todos os dias, que o que eu faço não é suficiente. Nunca estou satisfeito. Sempre acho que tem espaço para melhorar, sempre estou em dúvida se vou ganhar o jogo ou não. Tenho minhas inseguranças, tenho de provar constantemente que mereço estar onde estou. Mas isso sou eu, desde pequeno. Ninguém nunca me deu nada, sei de onde vim, que fui jogador por esforço meu" disse Abel Ferreira na coletiva pós-jogo.

"Nunca estou satisfeito, procuro sempre melhorar, sei que não sou o melhor, os adversários estão preparados para nos derrotar. Digo aos jogadores: quando relaxarem, baixarem a guarda, e vai acontecer, não somos invencíveis."

Com a vaga na final estadual, Abel vai atrás do 8ª troféu após as Libertadores 2020 e 2021, Brasileirão Série A 2022, Copa do Brasil 2020, Recopa Sul-americana e Paulistão 2022, e Supercopa do Brasil 2023. 

Agora, o alviverde terá um tempo considerável de preparação para a final contra o vencedor de Água Santa ou Red Bull Bragantino, que disputam a Semifinal nesta segunda-feira, 20, no estádio Vila Belmiro, SP. 

"Parece fácil, né? Agora somos obrigados a ganhar. O Palmeiras vai perder, não sei quando, mas vai perder. Não somos obrigados a ganhar. O que digo é que somos obrigados a deixar tudo em campo, é a única obrigação. É fácil estar sentado aqui e dizer um monte de coisa. Mas o Água Santa passou, o Ituano também. Parece fácil, mas foi difícil, e vocês viram. Um erro contra essa equipe e a gente estava fora", disse Abel sobre o favoritismo do alviverde, na final.

O profissional português também falou sobre o Felipão Scolari - atualmente coordenador do Athletico-PR. Abel não compreende as criticas que o ex-técnico palmeirense recebia no Brasil:
"Ele é o terceiro treinador com mais títulos no mundo. Acho que nunca vou chegar ao que ele fez. Às vezes fico chateado com algumas pessoas que não gostam dele. Penso 'como é possível não gostar desse homem'. Ele é top. Top homem, treinador, pessoa. Está entre os brasileiros que gosto mesmo" explicou Abel.
  • Próximo Jogo: Palmeiras vs Água Santa│ Paulista 2023 Final 1/2 │ Data 02/04/2023 Hora e Local: á definir.

Comentários