Em coletiva pós-jogo, Abel diz que mais dois mereciam convocações na seleção
O técnico Abel Ferreira em coletiva pós-jogo Guarani 0-0 Palmeiras, 05/03/2023 (Imagem: TV Palmeiras/YouTube)
06/03/2022 - 12h25
O Palmeiras terá três representantes convocados pela seleção brasileira, no amistoso contra o Marrocos, dia 25 de março, na cidade de Tânger, norte do país africano: Rony, Weverton e Raphael Veiga. No entanto, para o técnico Abel Ferreira o número deveria ter sido maior.
Em entrevista coletiva pós-jogo de Guarani 0-0 Palmeiras, domingo 5, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, na última rodada da fase de grupos do estadual, o técnico comemorou a convocação do trio, mas afirmou que mais dois de seu elenco também mereciam ser chamados pelo Ramon Menezes.
''É fruto de um trabalho feito por todos, inclusive pela comissão técnica também. Portanto, a satisfação não é só pelos jogadores, fruto de trabalho e dedicação. Eu acho que tinham mais dois jogadores que podiam ir, mas essa não é a minha função. Eles trabalham para isso. Eu disse que esses dois que eles não têm que desistir. Quando temos um sonho, não podemos desistir dele, temos que continuar trabalhando e fazendo história dentro do nosso clube'' - disse Abel.
''Resumidamente é um prêmio para eles de forma individual, mas também é um prêmio para a Sociedade Esportiva Palmeiras, por todas a sua estrutura. Não sei se é a primeira vez ou não, mas ter três jogadores na seleção é motivo de orgulho para todos aqueles que trabalham dentro do CT e para os torcedores. Estamos felizes por isso'' - concluiu.
Abel Ferreira revelou que o foco já é 100% no São Bernardo, adversário nas quartas de final, e dono da 2ª melhor campanha do Paulista.
Em relação ao duelo, Abel prezou o respeito ao time do ABC Paulista, principalmente levando em conta a campanha do adversário. Todavia, o Palmeiras terá o Allianz Parque como mandante.
“Temos que respeitar muito, mas jogaremos em nossa casa, com nossos torcedores, e temos que cumprir a ambição de passar para próxima fase”, afirmou o treinador, sem deixar de lembrar que o favoritismo alviverde.
“Ainda podemos evoluir” - Da mesma forma, Abel destacou que ainda existe uma margem de melhora dentro do elenco alviverde.
“Fico contente, os jogadores sabem que existem muitas coisas para melhorar, individual e coletivamente. Até pela juventude e inexperiência no plantel, temos margem para melhorar”, destacou Abel, e até brincou com o fato de não receber advertência da arbitragem. “Ninguém levou amarelo, nem o treinador”, disse, em tom bem-humorado.
A FPF definiu nesta segunda-feira 6, em reunião com representantes dos oito clubes classificados, as datas e horários das quartas do Paulista.
Como ficou a tabela:
11/3 Sábado 19h Palmeiras x São Bernardo - Allianz Parque (Premiere, Paulistão Play)
12/3 Domingo 16h Corinthians x Ituano - Arena Itaquera
12/3 Domingo 19h30 Bragantino x Botafogo-SP - Nabi Abi Chedid
13/3 Segunda-feira 20h São Paulo x Água Santa - Allianz Parque
Comentários