O diretor executivo do Red Bull Bragantino, diz que Palmeiras fez consulta por Artur/Elenco se prepara para duelo estadual




10/03/2022 - 12h20
O Palmeiras teria feito sondado uma de suas crias das categorias de base. Peça fundamental do time do Red Bull Bragantino, o atacante Artur é visto com ''bons olhos'' pela comissão técnica do técnico Abel Ferreira.

De acordo com uma entrevista à BandNews, o diretor executivo do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, admitiu uma consulta do Palmeiras pelo atacante. Mas garante que não há uma negociação avançada entre as diretorias dos clubes, que inclusive, se dão bem fora dos gramados.

"Não houve proposta, não há preço estipulado. O que deve existir é uma negociação, uma construção, que como qualquer transferência pode ter variáveis. Mas até agora só houve conversas, sem nenhuma proposta efetiva", disse o diretor.

Thiago Scuro revela que o Red Bull Bragantino possui uma relação saudável com os atuais representantes da diretoria do Palmeiras. Por outro lado, ele explica que Artur está valorizado.

"Pra mim, ele é o melhor jogador de sua posição na Série A do Brasileiro", definiu Scuro. "Estamos abertos a conversar com qualquer clube, respeitando a vontade do jogador. Se ele manifestar esse desejo, nós vamos sentar, conversar, buscar uma solução, desde que atinja o que é a expectativa para o Bragantino, dentro de um valor de mercado", disse Scuro.

O atacante Artur chegou ao Palmeiras em 2015, vindo do Ceará para as categorias de base alviverde. Chegou a ser emprestado nos anos seguintes para Londrina e Bahia. Sem ter uma sequência no time principal do alviverde, acabou sendo vendido para o time de Bragança Paulista, no início de 2020, e desde então evoluiu tornando-se destaque da equipe do interior paulista.
 
Sob sol de verão em SP, o elenco treina na Academia de Futebol (Foto: Greco/Palmeiras/by Canon)

Com a atual melhor campanha do Paulista, o Palmeiras tem um retrospecto favorável nas campanhas recentes do estadual. Contra o São Bernardo, pelas quartas de final, vai tentar manter uma escrita que já dura nove anos.

O Palmeiras não é eliminado antes das semifinais desde 2013, quando perdeu nos pênaltis para o Santos, nas quartas de final. Desde então, o alviverde fez uma sequência de oito anos terminando o Paulistão, no mínimo entre os quatro melhores.

Em 2014, 2016, 2017 e 2019 o alviverde parou nas semifinais. E, em 2015, 2018 e 2021, a equipe ficou com o vice-campeonato. Já em 2020 e 2022, o Palmeiras ergueu a taça de campeão.

Apesar de não ser contra rivais, o próximo desafio não deve ser fácil. O São Bernardo fez a segunda melhor campanha estadual. No Grupo D junto do alviverde, o time do ABC Paulista ficou na vice-liderança da classificação geral com 26 pontos.

Abel Ferreira terá todos os titulares à disposição para o duelo. E os jogadores Gabriel Menino, Dudu, Rony e o reserva Jailson, além do técnico Abel, estavam pendurados na última rodada da fase de grupos. Porém, como nenhum deles levou cartão amarelo, chegam zerado para os mata-matas.

Com o retorno de Marcelo Lomba, reserva imediato de Weverton, o Palmeiras tem apenas o meio-campista Atuesta como desfalque. O colombiano sofreu uma grave lesão no joelho direito, e passou por cirurgia.

O elenco voltou a treinar nesta sexta-feira 10, desde às 10h00 da manhã. Atual campeão estadual, segue invicto há 20 jogos no Allianz Parque, por qualquer torneio (desde a última derrota, em julho de 2022, são 14 triunfos e seis empates). No Paulista, são 16 jogos de invencibilidade (13 triunfos e três empates), recorde na história da arena.

  • Próximo Jogo: Palmeiras x São Bernardo │ Paulista 2023 Quartas de Final │ Data: 11/3 Sábado 19h00 Allianz Parque (Transmissão: Premiere, YouTube, Paulistão Play)

Comentários