Um dos heróis da classificação, Murilo falou do apoio da torcida/Tabata treinou pela 1ª vez com o Elenco




11.08.2022 - 19h30
Murilo foi o responsável pela ultima e decisiva cobrança que deu a classificação da vaga do Palmeiras para as semifinais da Libertadores, em noite épica no Allianz Parque. O zagueiro comemorou com todos a conquista da suada vaga. E sem muito tempo para comemorar, o elenco já se reapresentou nesta quinta-feira 11, e Murilo disse sobre a emoção que teve na noite de quarta, e falou do apoio da massa alviverde, e familiares presentes que estiveram presentes na lotada arena.
 
A comissão técnica, diretoria, staff e jogadores do Palmeiras, comemorando a classificação após o jogo contra  Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores no Allianz Parque. (Foto: Greco/SEP)


“Foi uma noite especial e um momento incrível para mim e para a minha família. Eles todos estavam lá e fico muito contente quando eles estão perto, pois eles me assistem desde jovem, quando eu jogava na minha cidade. Meu pai ajoelhou em casa e no estádio. Ele disse que fez uma promessa, não me falou ainda o que é, mas ele rezou muito e, graças a Deus, deu tudo certo ontem com a classificação”, disse o camisa 26.

40.433 torcedores lotaram a arena multi-uso Allianz Parque. E mesmo com os momentos de grandes dificuldades para a equipe no confronto, como nas expulsões de Danilo e Scarpa, o apoio durante o duelo inteiro, foi constante e foi importante para o alviverde.

O zagueiro Murilo afirmou que isto foi “fundamental” por parte da torcida na classificação sobre o galo:
“A torcida foi incrível. O dia de ontem vai ficar guardado na minha memória para a vida toda. Já na hora do hino me arrepiei todo e falei ‘é hoje, não tem como dar errado’ e, graças a Deus, os pensamentos positivos entraram em campo e podemos devolver toda aquela energia. Eles foram fundamentais”, disse Murilo.

O Murilo se destacou nos duelos contra o galo, pois na partida de ida, em Belo Horizonte, marcou gol contra, gerando o segundo do galo. Porém, Murilo não abaixou a cabeça e se redimiu ainda dentro do mesmo jogo e diminuiu o placar antes do gol de empate feito em lance de escanteio por Danilo, com participação de Scarpa e Dudu, já nos acréscimos. 

E pela partida  volta, o zagueiro fez um jogo seguro, ajudando a destruir ataques do time treinado pelo Cuca, e ainda conseguiu marcar o gol decisivo. Essa sua classificação do Palmeiras veio após segurar um empate de 0-0 no tempo regulamentar, com 2 atletas a menos, e obter a vitória por 6-5 na disputa por pênaltis, depois que Weverton defendeu a 6ª cobrança e, o zagueiro Murilo marcou o gol decisivo, que incendiou o lotado Allianz Parque, em SP.

O meia Bruno Tabata (E) e o atacante Endrick (D), no treino do Palmeiras, nesta quinta-feira na Academia de Futebol. (Foto: Greco/SEP)

O meia atacante Bruno Tabata treinou pela primeira vez em reapresentação do elenco do Palmeiras, nesta quinta-feira 11. Todo o elenco palmeirense se reapresentou na manhã desta quinta-feira 11, na Academia de Futebol, a apenas algumas horas depois da classificação histórica à semifinal da Libertadores.

Os que jogaram por mais de 45 minutos na noite de quarta, permaneceram na parte interna do centro de excelência do CT, para algumas atividades regenerativas.
 A comissão técnica de Abel Ferreira, realizou um trabalho inicial com posse de bola e troca de passes em campo reduzido. Em seguida, comandou enfrentamentos de oito contra oito e um exercício de finalizações. A principal novidade foi a participação de Bruno Tabata, que treinou pela primeira vez integrado ao elenco. O meia-atacante estava no time português Sporting, e assinou contrato válido até 2026, pelo Palmeiras.

O meia-atacante é até o momento, o ultimo contratado e se juntou aos demais companheiros do elenco que atuaram por menos de 45 minutos contra o Atlético. Tabata já havia realizado treinos individuais nesta semana, mas desta vez hoje participou do treino de maneira integral, ao lado dos novos colegas de clube.

Enquanto os titulares da última partida fizeram trabalhos regenerativos na parte interna da Academia de Futebol, o restante dos atletas foi ao campo sob comando do português Abel. Em campo reduzido, o elenco palmeirense fez atividades iniciais de posse de bola e troca de passes. Em seguida, foi realizado um enfrentamento de oito contra oito e de exercícios de finalizações.

Após a classificação heroica na semifinal da Libertadores, o time palmeirense volta seus olhares ao Brasileirão. Ainda haverá mais um treino com os titulares antes do Derby agendado para o próximo sábado, às 19h00 (Horário de Brasília). 

O Palmeiras lidera a tabela do campeonato nacional com 45 pontos, e pode abrir nove pontos para o #2 colocado, SCCP. E pela Libertadores, vai aguardar o classificado do jogo de hoje entre Athletico-PR x Estudiantes, ás 21h30 no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, Argentina.



  • Próxima Partida: SCCP x Palmeiras │ Brasileirão - 22ª Rodada │ Dia 13/08, Sábado ás 19h00, Arena Itaquerão (Transmissão: Premiere)



Comentários