BRASILEIRÃO - SÉRIE A — 22ª Rodada: SCCP x PALMEIRAS
13, Agosto, 2022 - 07h09
Sábado a noite, tem ''derby''. Hoje, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A, neste sábado, o Palmeiras vai até a arena Itaquera em clássico contra o arquirrival ''SCCP''. A bola rola á partir das 19h00 (Horário de Brasília). Será o primeiro clássico derby disputado em Itaquera, nesta temporada 2022. Nos dois clássicos anteriores, disputados com mando do alviverde palmeirense, quem se deu bem foi o Palmeiras com duas vitórias, por 2-1, e 3-0.
O rival chega em um momento ruim, precisando da vitória para dar uma resposta à sua torcida após sua melancólica eliminação frente ao Flamengo, pela Taça Libertadores durante a ultima semana. Será um derby importante para o Palmeiras, porque não pode permitir a diminuição da distância para a #1 colocação no Brasileiro, que neste momento está em seis pontos do #2 colocado (45 - 39).
O técnico do rival, Vítor Pereira não tem nenhum suspenso e nenhum novo desfalque. Somente Paulinho, em recuperação de cirurgia, e Maycon, com fratura no dedo do pé, seguem sem condições de jogo. E, o técnico rival poderá mandar a campo uma escalação com sua força máxima.
O que pode pesar, de acordo com Pereira, é o compromisso da próxima semana, quando o alvinegro recebe o Atlético-GO, pela volta do mata-mata das quartas da Copa do Brasil, precisando reverter um revés de 2-0. No Brasileiro, o último resultado foi um fraco empate em 1-1 com o Avaí, em Ressacada, SC.
Já o Palmeiras vai embalado por uma noite mágica pela Libertadores, com a difícil classificação contra uma equipe forte do Atlético-MG. Uma noite que garantiu mais uma semifinal do certame continental ao Alviverde. Após 0-0 no tempo regulamentar, a decisão foi resolvida numa disputa perfeita de pênaltis para o Palmeiras por 6-5, incendiando um lotado Allianz Parque.
Pelo Brasileiro, a situação do Palmeiras também é confortável no momento, em #1 lugar com 45 pontos, e cinco vitórias seguidas.
Na rodada anterior do Brasileiro, triunfou sobre o Goiás por 3-0, e gols de Mayke, Veiga e Atuesta. E o último revés no nacional, foi dia 2 de julho, 0-2 contra o Athletico-PR, que inclusive, será o adversário das semifinais da Libertadores.
Pelo Derby desta sábado, o técnico Abel Ferreira tem o elenco quase inteiro a sua disposição. E sem atletas suspensos. E o volante jailson, é o ultimo jogador que ainda se recupera de uma cirurgia realizada no joelho direito.
Porém, sabendo do desgaste fisico e mental da suada classificação contra o galo mineiro, existe uma expectativa de que, Abel Ferreira modifique a escalação titular deste sábado, visando ter uma equipe inteira fisicamente, para buscar o triunfo no derby, em campo rival.
O retrospecto do derby é positivo para o alviverde, ao longo da história. Em 383 derbis, foram 136 triunfos alviverdes, 116 empates, e 131 derrotas. Com 542 gols pró e 493 contra. Em todos os clássicos em que os times se enfrentaram com os times principais, independentemente do tempo de jogo, ou se era amistoso ou campeonato estadual, nacional, ou continental.
Se contar apenas pelo Campeonato Brasileiro, o verdão também tem vantagem, no geral em 65 jogos, com 24 triunfos alviverdes, 23 empates, 18 derrotas, 84 gols pró, e 61 contra.
Em derby's somente na arena rival, em Itaquera, o Palmeiras só precisa de uma vitória para igualar o retrospecto geral, no momento três triunfos para o Palmeiras, um empate, e quatro triunfos do rival.
O técnico Abel Ferreira conversa com o elenco, em treino no CT Academia de Futebol, visando o clássico derby contra o arquirrival, que será disputado neste sábado 12/8/22. (Foto: Greco/SEP)
FICHA TÉCNICA
Jogo: SCCP x Palmeiras │ Brasileirão - 22ª Rodada
Local: Arena Itaquera, em SP
Data: 13 de agosto, 2022 - Sábado
Horário: às 19h00 (Horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Rodrigo Figueiredo Correa (FIFA-RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA)
Transmissão: Canal Premiere
SCCP: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Roni (Fausto), Du Queiroz e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira.
PALMEIRAS:21-Weverton, 12-Mayke, 15-Gómez©, 26-Murilo, 22-Piquerez, 28-Danilo, 8-Zé Rafael, 23-Raphael Veiga, 7-Dudu, 10-Rony, e 18-López
Banco de reservas:
42-Marcelo Lomba, 2-Marcos Rocha, 6-Jorge, 9-Merentiel, 11-Wesley, 13-Luan, 19-Breno Lopes, 20-Atuesta, 25-Gabriel Menino,27-Bruno Tabata, 29-Rafael Navarro, 36-Vanderlan
Técnico: Abel Ferreira
Comentários