Após triunfo no último sábado de julho em Fortaleza, elenco se prepara para duelo da Libertadores


01.08.2022 - 05h25
Depois de visitar a Arena Castelão no ultimo sábado, quando derrotou o Ceará por 2-1, em Fortaleza, pela 20ª rodada do Brasileiro, e viajar por mais de três horas desde a capital cearense para SP, à noite, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na manhã do último domingo de Julho, 31, na Academia de Futebol. 

O elenco e a comissão técnica, incluindo Abel Ferreira, já começou a preparação para o confronto de mata-mata válido pela ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, contra o Atlético-MG, agendado para a quarta-feira a noite, às 21h30 (Horário de Brasília) no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

O elenco palmeirense durante treinamento na Academia de Futebol. (Foto: Greco/SEP)

E na manhã desta segunda-feira, 01, novamente na Academia de Futebol, o elenco continuou à preparação para o primeiro confronto das quartas de final da Libertadores. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o atacante Rony iniciou o período de transição física, e foi a novidade de hoje.

O camisa 10 alviverde, que sentiu lesão contra o Fortaleza e desfalcou o time contra o SPFC, Cuiabá, América-MG, Internacional e Ceará, treinou normalmente com o elenco em grande parte das atividades técnicas, mas saiu antes para cumprir cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance do CT palmeirense.

No gramado, segundo matéria divulgada no site oficial do Palmeiras, depois de algumas movimentações de aquecimento, a comissão técnica de Abel Ferreira iniciou um trabalho com três times em dimensões reduzidas com objetivos específicos. Na sequência, com duas equipes e com os goleiros presentes, o intuito também foi atingir missões propostas. Por fim, os jogadores aprimoraram ainda criações de jogadas e finalizações.

Após as atividades, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez comentou sobre o recorde obtido contra o Ceará como o estrangeiro com mais vitórias pelo clube na história, ao lado do chileno Valdivia, com 122 triunfos: “Muito feliz, muito grato ao Palmeiras, aos meus companheiros, à diretoria, à comissão técnica. Sem eles, eu não conseguiria as vitórias. Tomei a melhor decisão de vir para o Palmeiras. Aqui, o jogador tem tudo para mostrar sua capacidade”, afirmou o camisa 15, que soma 198 jogos pelo alviverde, atrás apenas de Valdivia e do compatriota Arce no ranking de estrangeiros, ambos com 241 jogos.

Gómez comentou sobre novo duelo com o Atlético-MG, pela Libertadores: 
“O mais legal do nosso elenco é que vivemos cada jogo. Será um jogo de Libertadores, contra um rival muito difícil e que já enfrentamos ano passado, na semifinal. Sabemos que é um estádio muito difícil também. Estamos nos preparando para fazer o nosso melhor, e tentar trazer a vitória”, disse o zagueiro.

O atacante Dudu comemorou a vitória importante em Fortaleza, que abriu o segundo turno do Brasileirão. O Palmeiras é quem mais venceu (12 jogos), menos perdeu (duas derrotas - para Ceará e Athletico-PR), tem o melhor ataque (33 gols) e a melhor defesa (14 gols sofridos). Também é o único time que não perdeu fora de casa: em 10 duelos, conquistou 22 dos 30 pontos possíveis (seis vitórias e quatro empates).

Com 42 pontos, o Palmeiras segue tranquilo na liderança isolada. Tem quatro a mais que o rival SCCP, que permaneceu em segundo lugar após vencer o Botafogo por 1-0, na noite de sábado, na Arena Itaquera. Os dois se enfrentarão daqui duas rodadas, no próximo dia 13, com mando do rival.

O atacante Dudu do Palmeiras, falou sobre o desafio de seguir vencendo no segundo turno para se manter em #1 da tabela do Brasileirão, e crê que cada rodada será uma decisão.

O triunfo de sábado na Arena Castelão em Fortaleza, pela 20ª rodada, mostrou que o Palmeiras inicia o segundo turno sonhando com o titulo do Brasileiro. Os três pontos fora de casa, lhe garantiu permanecer na #1 colocação de forma isolada com 42 pontos. Até o momento são quatro a mais que o #2 colocado. Porém, o atacante Dudu revela que a sequência do campeonato será mais dificil do que foi no primeiro turno, e a equipe precisa manter o ritmo de vitórias para conquistar o objetivo final.

“Temos de manter o que fizemos no primeiro turno. Ir jogo a jogo buscando o título. No segundo turno o campeonato fica mais difícil, as equipes se concentram mais, jogam mais, então precisamos continuar fazendo o que fizemos até agora, melhorar um pouco para seguir brigando pelo título” - disse Dudu, que marcou o primeiro gol do triunfo sobre o Ceará, no sábado.

Dudu com a medalha de campeão Paulista 2022, após triunfo por 4-0 na decisão em cima do SPFC (Foto: Divulgação/SEP)

“É importante estar em campo, ajudando. A equipe fez um grande jogo, fizemos dois gols no primeiro tempo e no segundo precisávamos encaixar o jogo para fazer mais um. Infelizmente não conseguimos, mas o importante é que ganhamos os três pontos, continuamos na liderança. Agora é descansar e pensar no Atlético-MG” - prosseguiu o camisa 7, lembrando que além do titulo brasileiro o elenco palmeirense também foca no confronto de mata-matas das quartas de final da Taça Libertadores de America, quarta-feira em Belo Horizonte.

A vitória em Fortaleza também teve como destaque, o primeiro gol pelo Palmeiras de José Flaco López atacante argentino que ao receber excelente passe de Scarpa, Flaco tirou do goleiro João Ricardo para estufar as redes e disse: “Não pude comemorar tanto com a torcida porque foi fora de casa, não foi no Allianz (Parque), mas estou muito feliz. Temos de seguir por esse caminho, do trabalho e esforço porque ao final do caminho vamos ter nossa recompensa. Feliz que ajudei a equipe”.

O elenco inteiro volta a treinar nesta terça-feira 02, a partir das 10h00, e em seguida sairá para o aeroporto para viajar para a capital mineira. Na primeira fase, o Palmeiras protagonizou a melhor campanha da história da competição continental, com seis vitórias em seis jogos, 25 gols marcados e apenas três sofridos. Nas oitavas, triunfou sobre o Cerro Porteño por duas vezes, 3-0 no Paraguai, e 5-0 no Allianz Parque.

  • Próximo Jogo: Atlético-MG x Palmeiras │ Libertadores de America - Quartas de Final 1/2 │ 03 de agosto, quarta-feira ás 21h30 (Horário de Brasilia), estádio Mineirão (Transmissão: ESPN, e Star+)

Comentários