LIBERTADORES - QUARTAS DE FINAL: PALMEIRAS x ATLÉTICO-MG
Palmeiras receberá no Allianz Parque na noite desta quarta-feira, o Atlético-MG, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores, ás 21h30 (Horário de Brasília).
Após um empate eletrizante em BH, no estádio do Mineirão na semana passada, quando o então mandante Atlético conseguiu abrir 2-0, e viu o Palmeiras reagir conseguindo o empate de 2-2. Por isso, quem vencer hoje, na arena Allianz Parque, vai se classificar para a semifinal da Libertadores. Mas em caso de outro empate, a decisão será definida na disputa por pênaltis.
Por ser o mandante da vez, nesta quarta-feira o Palmeiras vai contar com a grande presença da torcida no Allianz, e correr atrás de mais uma classificação. Nas últimas partidas, o público alviverde esteve presente lotando a arena. E, de acordo com as ultimas parciais de venda divulgadas, serão quase 40 mil palmeirenses no confronto de hoje.
Em relação ao jogo de ida, o técnico Abel Ferreira conta com um retorno importante no ataque.
E além do anúncio do meia Bruno Tabata, ex-Sporting, a novidade desta semana foi que o atacante Rony está totalmente recuperado da lesão, e tem grande chance de iniciar como titular.
No domingo passado, o Rony Rústico entrou em campo depois do intervalo e jogou o 2º tempo inteiro, contribuindo na vitória por 3-0 sobre o Goiás. A Copa Libertadores costuma ter um sabor especial ao camisa 10, pois ele é um dos artilheiro da história do futebol brasileiro e do verdão na competição, com 18 gols até o momento.
O atacante também declarou que prevê um jogo bastante complicado para o Palmeiras, no duelo de hoje contra o Atlético-MG, e diz que é fundamental que o elenco tenha ''foco total'', além de elogiar o apoio da torcida alviverde.
“A Libertadores é uma competição muito difícil, todos os clubes querem vencer. Acredito que vamos enfrentar no jogo da volta um cenário bem complicado, pois o Galo vem de uma derrota e vem dar a vida aqui. A gente sabe da importância do jogo para nós e estamos todos muito focados para fazer uma grande partida. Contamos com a força dos nossos torcedores, que possam nos apoiar em todos os minutos porque, com certeza, vamos buscar o resultado e a classificação” — disse ''Rony Rústico'' - apelido que carinhosamente, recebeu do narrador Téo José do canal SBT, e que lhe trouxe sorte nas duas taças conquistadas nas edições das Libertadores 2020, e 2021.
Em boa fase, devido aos recentes resultados de cinco triunfos consecutivos nos últimos jogos pelo Brasileirão, o Palmeiras chega em ''alto astral'' para a decisão de hoje, pelas quartas de finais. Na atual Libertadores, ainda conserva 100% de aproveitamento e invencibilidade.
Pelo lado dos visitantes desta quarta-feira, o galo treinado pelo técnico Alex Stival, o Cuca, o ''astral'' é diferente. A equipe mineira está em uma fase complicada nesta temporada. No domingo passado, pelo Brasileiro, o galo sofreu duro revés por 3-2 do Athletico-PR treinado pelo Felipão Scolari, em pleno estádio Mineirão. E portanto, já é o 5º jogo consecutivo do galo sem saber o que é vencer.
Cuca, que voltou ao cargo de treinador do Atlético-MG recentemente, já participou de três partidas mas ainda não conseguiu vencer. A novidade de hoje do time mineiro, é o retorno do volante Allan, que cumpriu suspensão. Uma outra novidade do time visitante, deve ser a volta do lateral-esquerdo titular Guilherme Arana.
Allianz Parque lotado com frequência, na Temporada 2022 (Foto: Fabio Menotti/SEP)
Jogo: Palmeiras x Atlético-MG │ Libertadores 2022 - Quartas de Final 2/2
Local: Allianz Parque, em SP
Data: 10 de julho de 2022 - quarta-feira
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Transmissão: ESPN, Star+, Facebook Watch
Escalações das equipes:
PALMEIRAS:21-Weverton, 2-Marcos Rocha, 15-Gustavo Gómez©,26-Murilo, 22-Piquerez, 28-Danilo, 8-Zé Rafael, 14-Scarpa, 23-Veiga, 7-Dudu, 10-Rony
Banco de reservas:
42-Marcelo Lomba, 4-Kuscevic, 9-Merentiel, 11-Wesley, 12-Mayke, 13-Luan, 18-José López, 19-Breno Lopes, 20-Atuesta, 25-Gabriel Menino, 29-Rafael Navarro, 36-Vanderlan
Técnico: Abel Ferreira
ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso, Arana; Allan, Jair, Zaracho; Ademir, Keno e Hulk
Comentários