BRASILEIRÃO — PÓS-JOGO: PALMEIRAS 3-0 GOIÁS
07/08/2022 - 18h45
O Palmeiras não teve muitas dificuldades para triunfar por 3-0 na tarde deste domingo, contra o Goiás no Allianz Parque. O jogo foi válido pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. O placar garantiu mais 3 pontos para o alviverde manter sua ''gordura'' minima em #1 lugar no nacional. O lateral-direito reserva Mayke, e o meia titular Veiga, que voltou a marcar gol de pênalti após três erros consecutivos, e Atuesta com outro golaço, foram os autores dos três gols.
Torcedores do Palmeiras, em jogo contra o Goiás, válido pela 21ª rodada do Brasileirão Série A, no Allianz Parque. (Foto: Greco/SEP)
O Palmeiras chega aos 45 pontos, e portanto abre seis a mais que o vice-líder e arquirrival SCCP, que empatou por 1-1 com o Avaí, no ultimo sábado. O visitante esmeraldino goiano travou em #13ª lugar, com 25 pontos.
O Palmeiras não terá muito tempo para descansar, e treinar pois volta a jogar já, na próxima quarta-feira, 10, às 21h30 (Horário de Brasília), contra o Atlético-MG pela volta das quartas de finais da Libertadores. Na ida, houve empate por 2-2.
As equipes de Goiás(E) e Palmeiras antes de duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão Série A, neste domingo 7/8/22, no Allianz Parque. (Foto: Greco/SEP)
A partida - O Verdão mandante e embalado pela torcida, iniciou partindo com tudo para o ataque, tentando segurar a bola e procurando buracos pela defesa goiana. Depois de achar dificuldades nos minutos iniciais até os 11', o jovem lateral-esquerdo Vanderlan lançou rasteiro e Wesley chegou chutando. A bola desviou em Veiga no meio do caminho, e quase supera o goleiro Tadeu, que fez boa defesa. No rebote, Wesley chutou bisonhamente por cima.
Os alviverdes visitantes responderam no lance posterior em cobrança de falta, Caetano subiu mais que a defesa dentro da grande área, e testou mas Weverton impediu o gol do visitantes.
O gol saiu em lance de contra-ataque, quando Dudu correu no lado esquerdo e lançou rasteiro para Mayke aparecer com um chutaço de primeira aos 18' minutos, atingindo o ângulo superior do goleiro Tadeu, que nada pôde fazer para evitar o golaço de abertura do placar.
O jogo teve uma aparentemente calculada queda de intensidade, após o 1º gol. Os visitantes goianos tentaram reagir pressionando um pouco mais no ataque, porém não foi efetivo na criação de jogadas a partir do meio campo. E optou por jogar a bola em lançamentos, que foram quase todos defendidos pela zaga do verde mandante.
Já nos acréscimos pouco antes do intervalo, o alviverde paulista resolveu atacar com Wesley, que partiu pelo lado direito e tocou a meia altura para a grande área, mas a bola bateu no braço do jogador Caetano. O arbitro Jean Pierre Goncalves Lima marcou pênalti após análise do VAR. Na cobrança, Raphael Veiga finalmente, voltou a marcou gol de penalti.
2T - No retorno do intervalo, os palmeirenses buscaram o 3º gol logo aos 2' minutos, quando Scarpa mandou um lançamento de trivela para Navarro, que cabeceou, porém o goleiro Tadeu, defendeu. Em seguida, Luan tentou com mais um cruzamento do meia Scarpa, o zagueiro desviou de cabeça e tirou tinta da trave.
O verde visitante esmeraldino acordou aos 11'. Pedro Raul recebeu de costas para o gol palmeirense, e passou para Diego, que mandou uma bomba por cima do gol de Weverton. No minuto 25', Renato Junior foi lançado na direita, trouxe para o meio e chutou com perigo.
O verde mandante tentou responder com o atacante Wesley sendo lançado do lado direito, em velocidade, entrando na área mas chutando para fora, desperdiçando boa chance de gol. Pouco depois, ele lançou alto para Flaco López cabecear com jeito, mas o goleiro Tadeu fez ótima defesa evitando o gol.
Já os 37, nada impediu o terceiro. Atuesta recebeu na intermediária e finalizou com categoria no ângulo para fechar a conta da vitória palmeirense.
Os conceitos da equipe, no jogo deste domingo [Péssimo, Regular, Bom, ou Ótimo]
Weverton [GOL]: Bom
Mayke [LAT]: Bom
Gustavo Gómez [ZAG]: Bom
Luan [ZAG]: Regular
Vanderlan [LAT]: Bom
Gabriel Menino [MEI]: Regular
(Atuesta [MEI]): Bom
Zé Rafael [MEI]: Regular
(Danilo [MEI]): Regular
Raphael Veiga [MEI]: Regular
(Scarpa [MEI]): Regular
Dudu [ATA]): Bom
(Rony[ATA]): Regular
Wesley [ATA]: Péssimo
Rafael Navarro [ATA]: Péssimo
(López [ATA]):Regular
Considerado um dos melhores do elenco, Raphael Veiga voltou a marcar gol de penalti, neste domingo 7/8, no Allianz Parque. (Foto: Greco/SEP)
FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 3-0 Goiás | Brasileirão Série A - 21ª Rodada
Local: Allianz Parque, em SP
Data: 07 de julho de 2022, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Zé Rafael e Gómez (SEP); Dadá Belmonte, Danilo Barcelos e Felipe Bastos (GEC)
Público: 38.801
Renda: R$ 2.105.530,28.
Gols: (SEP) Mayke aos 18'/ 1T, Veiga aos 49'/ 1T, e Atuesta aos 37'/ 2T
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gómez, Luan e Vanderlan; Gabriel Menino (Atuesta), Zé Rafael (Danilo) e Raphael Veiga (Scarpa); Wesley, Dudu (Rony) e Rafael Navarro (Flaco López).
Técnico: Abel Ferreira
GOIÁS: Tadeu; Reynaldo, Lucas Halter e Caetano; Dieguinho, Matheus Sales (Renato Junior), Caio Vínicius, Luan Dias (Felipe Bastos) e Danilo Barcelos (Nicolas); Pedro Raul e Dadá Belmonte
Técnico: Jair Ventura
- Próximo Jogo: Palmeiras x Atlético-MG │ Libertadores 2022 - Quartas de Final 2/2 │ 10 de Agosto, Quarta-feira, ás 21h30, Allianz Parque (Transmissão: ESPN)
Comentários