BRASILEIRÃO SÉRIE A - PÓS JOGO: PALMEIRAS 1-1 FLAMENGO
21.08.2022 - 19h00
O Palmeiras empatou neste domingo no Allianz Parque por 1-1. Apesar do empate, o jogo foi válido pela 23ª rodada do Brasileirão, foi bastante intenso neste domingo. O jovem Victor Hugo abriu o placar para os visitantes, porém o Alviverde treinado pelo técnico Abel Ferreira correu atrás e reagiu no segundo tempo, empatando o duelo com Raphael Veiga marcando um golaço.
Apesar do empate, o Palmeiras ainda mantém uma ''gordura'' em #1 lugar do campeonato, agora com 49 pontos, mas a diferença diminuiu para oito pontos do novo vice-líder — Fluminense, que goleou o Coritiba ontem, por 5-2 no Maracanã. E o Flamengo continua a nove pontos de distância, agora caindo para o #3 lugar, com 40 pontos.
Fora das decisões da Copa do Brasil, o elenco do Palmeiras terá mais uma semana livre sem jogos, e volta somente no próximo sábado, às 19h00 horas (Horário de Brasília) quando visita o Fluminense no Maracanã.
O time do Palmeiras posa para foto antes de duelo contra o Flamengo, pela 23ª rodada do Brasileirão no Allianz Parque. (Foto: Greco/SEP)
A partida - Com inicio dominado pelas ações ofensivas do alviverde, a defesa fechada dos visitantes conseguiu impedir que o volume ofensivo e posse de bola, se transformassem em chances claras de gols para o Palmeiras no 1º tempo. Pelo lado visitante, o Flamengo tentou equilibrar o jogo aos poucos, e teve uma primeira finalização aos 15' minutos, com Victor Hugo em chute de fora da área que Weverton defendeu.
Aos 17', os cariocas chegaram com perigo de novo, quando Lázaro desviou a cobrança de falta de Marinho e obrigou Weverton a fazer nova defesa. Na sequência, o goleiro sofreu contato de Pablo na reposição de bola e precisou de atendimento médico.
Os alviverdes chegaram aos 22', quando Scarpa fez boa jogada individual na direita, mas chutou muito mal finalizando longe do gol. Apesar da posse de bola, o alviverde viu os visitantes chegarem com perigo e abrir o marcador com gol aos 28'. Ayrton Lucas superou Marcos Rocha, e lançou no alto para Victor Hugo, que sem marcação do Zé Rafael, ele cabeceou no canto tirando do Weverton e abrindo o placar para os visitantes rubro-negros.
Em desvantagem no placar, o Verdão lutou pelo empate, e aos 37, Danilo arriscou de fora da área, mas a bola desviou na zaga e saiu fora. Após o lance, as chances diminuíram com a marcação e retranca dos visitantes, que conseguiram segurar a vantagem até o intervalo de jogo.
2T - Na segunda etapa, Abel Ferreira não fez substituições, mas o Palmeiras voltou com mudanças táticas. Em ritmo intenso, o Verdão chegou com perigo aos três minutos, quando Veiga colocou o goleiro Santos para trabalhar. No contra-ataque, o Flamengo respondeu com Lázaro, que fintou Gómez dentro da área e finalizou para a defesa de Weverton aos sete minutos.
Outra chance rubro-negra aconteceu aos 11, quando Ayrton Lucas apareceu com perigo e finalizou para nova defesa segura do goleiro palmeirense. Logo na sequência, após ligação direta ao ataque, Rony quase aproveitou o vacilo da defesa do Flamengo para empatar o jogo, mas Santos salvou os cariocas.
O Palmeiras aumentou a pressão e marcou gol aos 15', com Veiga, mas a arbitragem detectou impedimento no lance. Instantes após o lance anulado, continuou insistindo ao empate justamente com o camisa 23, que ganhou passe na entrada da grande área e chutou certeiro no canto esquerdo, para marcar um golaço decretando a igualdade do placar aos 20' no 2T.
Após o empate do Alviverde, o técnico visitante Dorival Júnior correu para colocar alguns titulares como o Arrascaeta, Pedro, Gabigol, Everton Ribeiro e Vidal, tentando fortalecer a equipe visitante e evitar a derrota deixando o jogo mais amarrado, com muitas disputas dos dois times.
O Palmeiras ainda lutou para atacar e teve uma última boa chance com Piquerez nos acréscimos, mas sua finalização de fora da área saiu fora do gol. Ainda teve um lance de bola aérea em que o goleiro Santos dos visitantes defendeu, mas Vidal empurrou Gómez dentro da área e a arbitragem não conferiu deixando o jogo seguir com o arbitro apitando o fim de jogo, que acabou em 1-1.
Weverton [GOL]: Bom
Marcos Rocha [LD]: Péssimo
(Mayke [LD]): Bom
Gustavo Gómez [ZAG]: Bom
Murilo [ZAG]: Bom
Piquerez [LE]: Bom
Danilo [MEIO]: Regular
(Gabriel Menino [MEIO]): Regular
Zé Rafael [MEI]: Péssimo
Raphael Veiga [MEIA]: Bom
(Bruno Tabata [MEIA]): Sem conceito / pouco tempo em campo
Scarpa [MEIA]: Bom
Dudu [ATA]: Bom
(Wesley [ATA]): Sem conceito / pouco tempo em campo
Rony [ATA]: Regular
(López [ATA]): Regular
Miguel Merentiel (E), e o Raphael Veiga comemorando seu golaço, que empatou o duelo deste domingo 21/08/22 no Allianz Parque
FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 1-1 Flamengo │ Brasileirão Série A - 23ª Rodada
Local: Allianz Parque, SP
Data: 21 de julho de 2022 (domingo)
Horário: 16h00 (Horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR)
Cartões amarelos: João Gomes e Vidal (CRF)
Gols: Raphael Veiga, aos 20 do 2T (SEP); Victor Hugo, aos 28 do 1T (CRF)
Renda: R$ 4.240.006,98
Público: 40.485 pessoas
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Veiga (Bruno Tabata); Scarpa, Dudu (Wesley) e Rony (López)
Técnico: Abel Ferreira
CRF: Santos, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, João Gomes (Vidal) e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Marinho (Pedro), Everton Cebolinha (Gabigol) e Lázaro (Arrascaeta)
Técnico: Dorival Júnior
- Próximo Jogo: Fluminense x Palmeiras │ Brasileirão Série A - 24ª Rodada │ 27 de agosto, sábado ás 19h00, Maracanã (Transmissão de TV: Premiere)
Comentários