LIBERTADORES DE AMERICA - PÓS-JOGO: ATLÉTICO-MG 2-2 PALMEIRAS
03.08.2022 - 23h50
O Palmeiras começa mal em BH, mas reage e busca o empate por 2-2 com sabor de vitória, em jogo eletrizante no estádio do Mineirão. As atleticanos tiveram dois gols de vantagem, bola na trave e ataques muito perigosos no 1º tempo, até o inicio do 2º. Os gols do galo foram com Hulk (pênalti) e Murilo (contra), porém o Palmeiras mostrou forças para a reação, e empatou com gols do próprio Murilo, e o volante Danilo, e por pouco não vira o placar.
A decisão final da vaga será na próxima semana. Quem se classificar, vai para as semifinais da Libertadores. Como não há mais a regra de critério de gol fora de casa, qualquer empate fará a decisão ser definida na disputa por pênaltis.
As equipes voltam a se enfrentar já, na próxima quarta-feira, às 21h30 (Hora de Brasília), no Allianz Parque. Pelo brasileirão, os dois jogam no próximo domingo. O Palmeiras recebe a visita do Goiás em casa, ás 16h00 horas. Ás 19h00 horas, o Atlético recebe o Athletico-PR no Mineirão.
O time do Palmeiras em foto antes do jogo com o Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores, no Estádio Mineirão. (Foto: Greco/SEP)
A partida - Os mandantes foram ao ataque nos 7' primeiros minutos, com Hulk na entrada da área, chegando ao meio e chutando uma bomba de pé esquerdo, por cima do gol de Weverton. A resposta do Palmeiras veio aos 10 minutos, em cobrança de falta de longa distância. Scarpa bateu firme na bola, e obrigou Everson a fazer importante defesa.
Outra boa chance do time mandante aconteceu aos 14' , quando Keno tabelou com Hulk dentro da área, mas pegou mal na bola e finalizou por cima. Dois minutos depois, o camisa 11 atleticano voltou a desperdiçar outra oportunidade após mais um ótimo passe de Hulk.
O Galo continuou em cima perseguindo o gol. O atacante Ademir pegou a sobra sozinho, livre dentro da área e tocou na saída de Weverton, mas por sorte a bola caprichosamente tocou na trave, e a zaga palmeirense afastou o perigo.
Do outro lado, o Palmeiras tinha dificuldade para construir as jogadas ofensivas. Ainda assim, quando chegou ao ataque, aos 40 minutos, o Verdão balançou a rede com Piquerez, mas a arbitragem pegou impedimento de Scarpa na origem da jogada. Quando o duelo caminhava sem gols para o intervalo, Marcos Rocha cometeu pênalti em Jair. Aos 45 minutos, Hulk foi para a cobrança e bateu firme para colocar o Atlético-MG em vantagem.
2T - Na volta do intervalo sem substituições, os primeiros minutos começaram de forma parecida ao do primeiro tempo. O time mandante continuou insistindo no ataque, e graças a isso, ampliou o placar logo aos 2', quando Keno partiu na esquerda e lançou para o meio da área, e o zagueiro Murilo, de forma acidentou empurrou contra o próprio gol. 2-0 para o Galo.
O time mandante teve chance do terceiro gol aos 7' minutos, com Zaracho, e a defesa alviverde salvou tirando a bola para escanteio. Nos minutos seguintes o Alviverde começou a atacar, e diminuiu a desvantagem aos 13'. Scarpa cobrou a falta na entrada da área e acertou a trave. Murilo aproveitou o rebote para fazer o a favor do Palmeiras.
Após o gol, o duelo continuou com boa intensidade mas as chances de gols foram diminuindo. O Palmeiras teve mais posse da bola em boa parte do 2T, mas faltava mais criatividade na armação de jogadas. Até os 32' com Danilo, e Dudu no minuto seguinte, mas os dois erraram os gols.
O Jogo estava se caminhando para os últimos minutos, e o Dudu recebeu de cruzamento rasteiro de Scarpa, o lateral Mariano do galo escorregou, mas o camisa 7 tocou mal na bola e mandou para fora do gol. Apesar disso, o Palmeiras insistiu na perseguição ao empate, e nos acréscimos, o meia Scarpa cobrou mais um escanteio, no segundo poste e Dudu tocou de cabeça para o meio da área, onde Danilo empurrou para o gol, decretando o empate heroico, 2-2, fim de jogo.
Weverton [GOL]: Regular
Marcos Rocha [LD]: Péssimo
(Mayke [LD]): Bom
Gómez [ZAG]: Bom
Murilo [ZAG]: Bom
Piquerez [LE]: Bom
Danilo [MEIO]: Bom
Zé Rafael [MEIO]: Regular
Raphael Veiga [MEIA]: Péssimo
(Gabriel Menino [MEIO]): Regular
Dudu [ATA]: Bom
Scarpa [ATA]: Bom
López [ATA]: Regular
(Rafael Navarro [ATA]): Péssimo
Os jogadores comemorando com o Danilo, gol do empate por 2-2 contra o Atlético no Estádio Mineirão. (Foto: Greco/SEP)
FICHA TÉCNICA
Jogo: Atlético-MG 2-2 Palmeiras │ Libertadores de America - Quartas de Final 1/2
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 03 de agosto de 2022, quarta-feira
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Juan Lara (CHI)
Público: 57.140 pessoas
Renda: R$ 4.232.050,90
Gols: Hulk aos 45' (pênalti)/ 1T e Murilo (contra) aos 2'/ 2T (CAM); Murilo, aos 13'/ 2T e Danilo aos 46 do 2T (SEP)
Cartões amarelos: Mariano e Jair (CAM)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso (Igor Rabelo) e Rubens; Otávio, Jair e Zaracho (Nacho Fernández); Ademir (Pedrinho), Keno (Vargas) e Hulk (Alan Kardec)
Técnico: Cuca
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Veiga (G.Menino); Scarpa, Dudu e López (Rafael Navarro)
Técnico: Abel Ferreira
Próximo Jogo: Palmeiras x Goiás | Brasileirão Série A - 21ª Rodada │ 07 de agosto, domingo ás 16h00 (Hora de Brasília), Allianz Parque (Transmissão: Premiere)
Comentários