LIBERTADORES - PÓS-JOGO: ATHLETICO-PR 1-0 PALMEIRAS






30.08.2022 - 23h50
O Palmeiras volta para casa com uma desvantagem de placar mínimo, porém importante na semifinal da Libertadores. Na noite de terça-feira, 30/08, o Alviverde sofreu revés por 1-0 pela ida para o Athletico-PR, na Arena da Baixada. 

Apesar de ter um a mais em boa parte no 2T, o Alviverde não conseguiram empatar. O gol do triunfo dos mandantes da noite, foi de Alex Santana no 1T. O Palmeiras perdeu uma invencibilidade de 18 jogos na Libertadores. Resta juntar os cacos, mudar o foco a próxima rodada do Brasileiro. A volta da semifinal será na próxima terça-feira á noite, no Allianz Parque.

O time do Palmeiras posa para foto antes do duelo de ida, das semifinais da Libertadores contra o Athletico-PR na Arena da baixada, em Curitiba (Foto: SEP Site)

Para reverter o placar em casa e avançar à final no tempo regulamentar, o time alviverde precisa vencer por dois gols de vantagem. Uma vitória palmeirense por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis. Já o Furacão joga pelo empate para garantir vaga na grande decisão.

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana, pelo Brasileirão. Na noite de sábado, o Palmeiras visita Bragança Paulista onde enfrenta o Red Bull Bragantino. Na mesmo data e hora, o Athletico recebe o Fluminense, na Arena.

A partida - O Palmeiras tentou controlar as ações nos minutos iniciais, e criou a primeira boa chance do jogo, aos 5'. Flaco López tabelou com Dudu na entrada da área e chutou de canhota, mas a bola foi para fora. A resposta dos mandantes veio no minuto seguinte, quando Alex Santana tentou de bicicleta, mas finalizou por cima.

Outro perigoso ataque do Athletico foi aos 14', quando Weverton fez grande defesa depois do paraguaio Gómez desviar lançamento de Hugo Moura. A sólida defesa do Palmeiras passou a demonstrar insegurança ao ser exigida, e o Athletico aproveitou para abrir o placar aos 22'. Vitor Roque conseguiu pegar a sobra na área, venceu Murilo e tocou para Alex Santana, que dominou e finalizou rápido na frente de Marcos Rocha, 1-0.

Após o gol, o Palmeiras experiente, não se abateu e passou ter mais posse da bola, mas continuou com dificuldade para entrar na defesa adversária. E só voltou a assustar aos 42', quando Rony lançou com veneno e López resvalou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Etapa final/ 2T - Abel Ferreira retornou do intervalo com o time sem fazer nenhuma substituição, mas teve uma péssima notícia logo no inicio com o Raphael Veiga sentindo lesão tornozelo após dividida com Hugo Moura, tentou voltar mas teve de ser substituído por Bruno Tabata, aos 6' minutos.

Mesmo sem o seu principal articulador, o Verdão seguiu com mais posse. Contudo, ainda não conseguia encontrar espaços perto da área adversária. O cenário ficou mais favorável a partir dos 24 minutos, quando Hugo Moura levou o segundo amarelo e foi expulso depois de colocar a mão na bola ao cair pedindo falta.

O time do Palmeiras aumentou a pressão em busca do gol de empate. Aos 33, Piquerez lançou na primeira trave, e Rony desviou de calcanhar para boa defesa de Bento. Em seguida, o time paranaense conseguiu se retrancar na defesa e impedir as chegadas do Alviverde.

Os minutos finais foram de tensão e cera por parte dos gandulas dos mandantes, e por isso os oito de acréscimos dados pelo árbitro Roberto Tobar. 
O Palmeiras não teve muitos espaços e insistiu nos lançamentos e chutes de fora da área. A última oportunidade veio em cobrança de escanteio e cabeceio do zagueiro Murilo, mas o goleiro do time mandante fez defesa segura, e o juiz encerrou a partida com o placar de 1-0.

Os conceitos dos jogadores nesta noite, em Curitiba (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo):

Weverton [GOL]: Regular
Marcos Rocha [LD]: Péssimo
(Mayke [LD]): Regular
Gustavo Gómez [ZAG]: Bom
Murilo [ZAG]: Regular
Piquerez [LE]: Regular
Gabriel Menino [MEIO]: Regular
Zé Rafael [MEIO]: Péssimo
(Atuesta [MEIO]): Péssimo
Raphael Veiga [MEIA]: Regular
(Bruno Tabata [MEIA]): Péssimo
Rony [ATA]: Regular
(Rafael Navarro [ATA]): Péssimo
Dudu [ATA]: Regular
Flaco López [ATA]: Péssimo
(Wesley [ATA]): Péssimo
 
Em noite de futebol sem brilho do Palmeiras, Gómez foi um dos raros destaques (Foto: SEP Site)

FICHA TÉCNICA
Jogo: Athletico-PR 1-0 Palmeiras │ Libertadores 2022 - Semifinal 1/2 
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 30 de agosto de 2022, terça-feira
Horário: às 21h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Renda: R$ 1.620.080,00
Público: 38.963 pessoas
Cartão amarelo: Hugo Moura (CAP); Bruno Tabata e Zé Rafael (SEP)
Cartão vermelho: Hugo Moura (CAP)
Gols: Alex Santana aos 22' /1T (CAP)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho (Cittadini) e Alex Santana (Erick); Vitinho (Pablo), Canobbio (Rômulo) e Vitor Roque (Cuello)
Técnico: Felipão Scolari

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael (Atuesta) e Veiga (Bruno Tabata); Dudu, Flaco López (Wesley) e Rony (Navarro)
Técnico: Abel Ferreira
 
  • Próximo Jogo: Red Bull Bragantino x Palmeiras│Brasileirão Série A - 25ª Rodada│03 de setembro, sábado ás 19h00 (Horário de Brasilia), estádio Nabi Abi Chedid (Transmissão: Premiere)

Comentários