Verdão deve treinar no novo gramado sintético do Allianz antes do duelo contra o Mirassol


A proximidade da estreia no Allianz Parque em 2020, no próximo domingo, às 16h, contra o Mirassol, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, vai mudar o cronograma do Palmeiras nesta semana.

Para conhecer e iniciar a adaptação ao gramado artificial que foi instalado no complexo, o time de Vanderlei Luxemburgo vai trocar os treinos da Academia de Futebol por alguns dias de trabalho no estádio.A arena palmeirense estará à disposição do Verdão a partir de quarta-feira. Depois de receber um evento religioso no último sábado, o local deve ser palco de até três atividades da equipe palmeirense nesta semana.

Vamos ver como vai funcionar (o gramado artificial). Ninguém sabe como vai ser. É uma expectativa para todos nós. Eu vi a grama, como colocaram, acho que chegaram muito próximo da grama natural em um campo de jogo de futebol. Agora vamos ver como a bola vai rolar, como vai quicar, se o jogo vai ficar mais rápido – disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Verdão estreará em 2020 no Allianz neste domingo

O técnico, inclusive, convocou a torcida para a partida contra o Mirassol.– A única coisa que posso dizer é que vamos voltar a jogar em casa. Isso é muito importante para o campeonato. E já convocar o sócio Avanti, o torcedor do Palmeiras, para ir ao jogo. Acho que o sócio Avanti está, por causa do ano passado, meio receoso. Temos ter de voltar a ter o Avanti em grande número, porque é importante, o Allianz Parque cheio é difícil para o adversário. Importante tornarmos o nosso estádio uma arena difícil para o adversário enfrentar a gente – completou.

A mudança para um gramado sintético deve impactar positivamente no calendário do clube e da administradora. Antes, havia um bloqueio de pelo menos 50 dias por ano por causa de manutenção.Tal período agora poderá ser utilizado para jogos do Palmeiras (até em outras categorias ou modalidades), treinamentos da equipe ou para outros eventos organizados pela administradora.A partir de agora, a arena deve ter condições de jogo em uma média de 24h ou 36h após receber um show de grande porte.

E a Academia de Futebol?

O campo 3 da Academia de Futebol foi o escolhido pelo Palmeiras para receber o gramado artificial. Será o mesmo tipo de campo sintético utilizado na arena, que é o primeiro estádio da América Latina a usar tal material.

Imagem da última sexta da obra do campo 3 da Academia de futebol

A academia passa por obras desde o fim do ano passado, mas em um ritmo diferente da arena por causa do terreno. Depois da camada de brita, o local vai receber o shock pad (uma espécie de manta de amortecimento) antes da instalação do tapete com a grama artificial e do material de preenchimento do gramado.A expectativa é que o campo 3 fique à disposição da comissão técnica para trabalhos no gramado sintético em até três semanas.

Comentários