Ponte Preta 0x1 Palmeiras
Com um gol de Willian Bigode,o Verdão venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na noite deste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quinta rodada do Paulistão. No primeiro tempo, o Verdão dominou e abriu o placar. Mas, na etapa final, a Macaca cresceu no jogo e tentou o empate até o último minuto. Sem sucesso. Muito graças ao goleiro Weverton. O goleiro do time da capital fez dois milagres em tentativas de João Paulo, uma de cabeça e outra à queima-roupa. Nos acréscimos, Dudu e João Paulo levaram o cartão vermelho por discutirem.
A vitória colocou o Palmeiras na liderança do Grupo B, com 10 pontos, mas Santo André (9) e Novorizontino (8) ainda jogam neste domingo pela quinta rodada. A Ponte Preta segue estacionada no segundo lugar do Grupo A, com seis pontos.
Primeiro tempo
Ponte Preta e Palmeiras criaram boas chances logo no começo do jogo. O Verdão chegou em chute de fora da área de Dudu, e a Macaca, também em arremate de longe, com Mateus Anderson. Por conta de uma pancada no início da partida, Ramires deu lugar a Patrick de Paula cedo. Aos 28, a melhor chance até então. Lucas Lima recebeu de Dudu e chutou para boa defesa de Ygor. Na sequência, aos 31, a Ponte respondeu em finalização forte de João Paulo. Um minuto depois, porém, saiu o gol do Palmeiras. Luiz Adriano colocou Willian em boa condição, e o atacante marcou. Os donos da casa ainda tiveram a chance de empatar, mas Roger cabeceou para fora.
Segundo tempo
A Ponte Preta melhorou na etapa final e pressionou o Palmeiras em busca do empate. Foram várias as chances. Aos 11, por exemplo, Bruno Reis perdeu ótima oportunidade após passe de calcanhar de Roger. Mais adiante, Weverton fez milagre ao defender cabeçada de João Paulo. Na sobra, ainda contou com a sorte por Saraiva ter acertado o travessão. Ameaçado, o Verdão reforçou o sistema defensivo com a entrada de Bruno Henrique e segurou o ímpeto da Macaca. Só que os donos da casa não desistiram e se mantiveram no ataque, mas não conseguiram chegar ao empate graças a Weverton, que nos acréscimos fez boa defesa em chute de João Paulo, que logo na sequência foi expulso de campo junto com Dudu após confusão.
Ramires sai de maca
O volante do Palmeiras sentiu a perna direita após entrada de João Paulo, logo no começo do jogo, e só aguentou ficar em campo até os 23 minutos. Patrick de Paula entrou em seu lugar. Inicialmente, não é nada grave.
O Palmeiras volta a jogar pelo Campeonato Paulista no próximo domingo, às 16h, contra o Mirassol, no Allianz Parque– vai ser a estreia do gramado sintético.
Comentários