Rony assina e veste a camisa do Palmeiras: 'Sempre quis estar aqui'


Rony assinou contrato de cinco temporadas com o Verdão e deu a sua primeira declaração com a camisa do clube no sábado. Em vídeo divulgado no Twitter do Verdão, o atacante, que saiu do Athletico-PR por 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 28 milhões), diz que, em meio à novela de sua saída, sempre desejou atuar na equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Queria agradecer a todos. Estou muito feliz por estar aqui, no lugar onde sempre quis estar. Graças a Deus, as coisas se concretizaram. Estou muito feliz aqui em casa, já estou me sentindo em casa. É o lugar onde sempre desejei estar - declarou Rony.

O reforço vai disputar uma posição no ataque com Willian, Veron, Wesley, Luan Silva e Angulo. Pelo Athletico, foram 74 jogos e 13 gols - ele conquistou a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019 pelo clube. Só no último Brasileiro, foram 30 partidas e seis gols.

Aos 24 anos de idade, o atacante era um desejo antigo no clube, que não o trouxe antes diante do imbróglio entre o estafe do atleta e o Athletico. As partes não aceitavam ceder quanto à divisão do valor da venda, o que dificultou a primeira tentativa de negócio.

Após a tentativa frustrada, o CAP chegou a encaminhar uma renovação com o jogador, mas o novo vínculo nunca foi assinado. O desejo de Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo, era vender Rony. Neste cenário, houve finalmente o acordo entre as partes para que a venda ocorresse.

A transferência foi acertada por 6 milhões de euros (R$ 28,5 milhões). O Palmeiras terá 50% dos direitos econômicos de Rony, o Athletico fica com 35% e o próprio atleta outros 15%. O CÚrica chegou a tentar contratá-lo, já que ele viveu seu melhor momento com o técnico Tiago Nunes. O arquirrival do Verdão, contudo, não quis pagar a quantia pedida pelo clube paranaense.

Comentários