Com melhor sequência do ano, Palmeiras vive fase de afirmação antes de clássico e Libertadores
A vitória na última quinta-feira, contra o Guarani, fez o Verdão engatar sua melhor sequência na temporada. Com três vitórias seguidas, o Verdão foi a 16 pontos a abriu vantagem na luta por classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista.
Com 70,4% de aproveitamento no ano, o time de Vanderlei Luxemburgo agora parte para um momento mais importante. Depois do clássico contra o Santos, no dia 29, o Verdão vai à Argentina estrear na Libertadores contra o Tigre, no dia 4 de março.
– A gente está melhorando. Antes dessa pausa, a gente venceu os três jogos, fez um jogo intenso como ele (Luxemburgo) quer, agredindo o adversário e criando várias oportunidades. Agora é voltar com tudo para fazer um grande clássico, com o time mais maduro, com entrosamento e crescendo na ideia de jogo que ele quer – disse o volante Bruno Henrique.
Em evolução, o Palmeiras abre a semana com mais um reforço. Anunciado na última sexta-feira, Rony terá nesta segunda-feira seu primeiro treinamento em campo ao lado dos novos companheiros.
O Verdão é o dono da melhor segunda melhor campanha da primeira fase do Paulistão – são 16 pontos em sete rodadas, atrás apenas do Santo André, que lidera o Grupo B, justamente o grupo do Palmeiras, com 18 pontos. O time alviverde tem o melhor ataque (14 gols marcados) e a melhor defesa da competição (três gols sofridos, empatado com o Novorizontino).
Para o atacante Willian, a evolução do Palmeiras no Campeonato Paulista será importante para o início da trajetória na Libertadores.
– O Paulista é o campeonato mais difícil do país entre os estaduais. É muito competitivo. Já é um parâmetro legal, mas claro que Libertadores é outra pegada e outro estilo de competição. Acho que para iniciar a Libertadores a equipe vai estar mais solta e criando mais essa identidade. É um torneio que exige maturidade e competitividade. Nosso grupo é maduro e vem de uma sequência de Libertadores. Vamos entrar forte para alcançar nossos objetivos – avaliou o atacante.
No Paulistão, o Palmeiras está cinco pontos à frente do Novorizontino, terceiro colocado do Grupo B. Na Libertadores, o Verdão também está no Grupo B, com Tigre (Argentina), Bolívar (Bolívia) e o vencedor do confronto entre Guaraní (Paraguai) e Palestino (Chile).
Comentários