Verdão vira sobre o Goiás na estreia de Mano Menezes e encerra série negativa no Brasileirão.





O Palmeiras venceu o Goiás de virada, por 2 a 1, no Serra Dourada, na noite deste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, na estreia do técnico Mano Menezes pela equipe paulista. O gol salvador, de Gustavo Scarpa, surgiu aos 55 minutos do segundo tempo, numa jogada ensaiada à exaustão pelo técnico anterior, Luiz Felipe Scolari - a jogada de lateral direto na área, nas mãos de Marcos Rocha. Outra curiosidade: o Palmeiras não teve uma vitória sequer de virada com Felipão em mais de um ano. Logo no primeiro jogo sem ele… vira fora de casa! Foi a primeira vitória do Palmeiras no Brasileirão após a Copa América.

Os gols do jogo

Rafael Vaz abriu o placar para o Goiás aos 19 minutos do primeiro tempo. A virada do Palmeiras veio na etapa final. Willian empatou aos 35, em lance validado pelo VAR, após erro do bandeirinha (que viu impedimento inexistente do atacante). Gustavo Scarpa virou aos 55.

Susto e apreensão

O goleiro Tadeu, do Goiás, e o meia Zé Rafael, do Palmeiras, tiveram um choque de cabeças aos 7 minutos do segundo tempo. A situação mais preocupante foi a do jogador do time goiano, que ficou desacordado por alguns minutos. Tadeu saiu de ambulância e foi levado para um hospital perto do estádio, onde deve passar a noite em observação. Segundo a assessoria do Goiás, ele saiu consciente. Zé Rafael também precisou ser substituído - chegou a se sentar no banco de reservas, mas logo foi levado para o vestiário, para poder ficar em repouso.

Recuperação na briga pelo título

O Verdão voltou ao terceiro lugar, com 33 pontos, seis a menos do que o líder Flamengo, mas com um jogo a menos por fazer, terça, em casa, contra o Fluminense. Já o Goiás fica em 14º com 21 pontos, seis acima do Fluminense, primeiro time na zona do rebaixamento.



Comentários