Coluna do Chokos: Saudades do Big Phil?




Ao longo de uma temporada, 2018 foi marcada pela volta do "Bigode", sem expectativas de melhoras com atual treinador do Bahia Roger Machado. Viemos de uma sequencia de um futebol aquém do esperado, pelo estagiário dos casamentos das característica não terem forças nos bastidores. 

Foi para conta do técnico a sua saída do Palmeiras em pleno Rio de Janeiro. Onde o presidente Mauricio Galliote chamou pra si a responsabilidade de demissão de um profissional iniciante, neste ego de vaidade nos bastidores.

Pegado na birra de um treinador experiente, foi atras do grande Big Phill(caridosamente chamado pelos torcedores ingleses). Na madrugada horário europeu. O Galliote intermediou as conversas com uns dos maiores treinadores que já comandara a Sociedade Esportiva Palmeiras. 

Não ligou para o salário e logo de cara decidiram tomar conta dessa bagaça por 2 temporadas e meia. No qual a motivação foi pelo forte atletas que teria nas mão a partir de agosto de 2018. Ficara invicto por 23 partidas na competição, ganhando assim mais um titulo para galeria do Verdão.

Hoje em pleno setembro de 2019, Palmeiras termina com mais uma saída de um profissional que tanto ganhou no nosso clube do Palestra. Emplacando seu nome na história do Palmeiras. Sem clima para ficar com esse elenco psicologicamente fraco. Tudo foi por água abaixo, numa em chorrada destruindo tudo de bom feito pelo homens que levantaram a equipe em 2013. 

Depois de sete jogos sem vencerem no Br19, caiu tudo para o Felipão o momento de turbulência, agora nenhum da elite de gestão do clube se responsabiliza. Como uma facada nas costas em pleno domingo, mais uma vez no Maracanã, diante do Flamengo. No qual presidente garantiria a permanência do Luis Felipe Scolari, vinte quatro horas depois teve o anuncio oficial do seu desligamento do comando alviverde.

Agora com Mano Menezes observaremos onde chegaremos, pois a cada 6 meses de trabalho se vai mais um comandante da Era Mattos no Palmeiras. Que o nosso torcedor tenha paciência com mais um ano de esperança. As reformulações que possam acontecer, com uma nova diretoria(saída do Mattos), trabalhem na formações de atletas e jovens promessas mesclado com jogadores experiente. Que acabem com essas comissões de grandes reforços em profissionais medianos.

Saudades não são sentidas pelo arredores do Palestra Itália, essa desconfiança em Fratello Menezes ao poucos vão amenizando a saída do "ultrapassado"Big Phill, já que o esquema do ex treinador não estava caindo na graças da torcidas. 

Que os bons ventos sopram para o titulo do BR, neste final de ano.
Já que o planejamento de 2019, foram complicado. E a lembranças do titulo sejam lembrada somente pelo engajamento e amor palestrino de nossa torcida pelo nosso Palmeiras, quando falarem do titulo do Campeonato Brasileiro deste ano.

Comentários