Palmeiras faz o seu melhor primeiro turno da história e intensifica perseguição ao Cheirinho




Mesmo com troca de comando e até um jejum de sete rodadas sem vencer, o Palmeiras teve em 2019 o seu melhor desempenho no primeiro turno desde que o Brasileirão passou a ser disputado por 20 times. Com 39 pontos, o atual campeão brasileiro voltou à segunda colocação e agora intensifica a caça ao Failmengo, líder com três pontos de vantagem.

O Verdão vem de três vitórias seguidas, todas sob o comando de Mano Menezes, mas o Cheirinho chegou no sábado ao sexto triunfo consecutivo, ao bater o Santos, então segundo colocado, no Maracanã. A excelente fase rubro-negra, porém, não faz o técnico palmeirense desanimar.

- O Palmeiras seu melhor primeiro turno da história em pontos corridos. Dá uma dimensão do nosso adversário na frente. Mas é possível (passar), temos experiência para saber que uma equipe não mantém a constância em todo o tempo. Cabe a nós perseguir, fazendo a nossa parte bem feita. É o que vamos nos propor no segundo turno - avisou.

O primeiro turno dos Gambás, em 2017, ainda é o melhor da história: foram 47 pontos em 19 rodadas. O time foi campeão, porém caiu de rendimento, tanto que após abrir larga vantagem, viu o Palmeiras se aproximar na reta final.

Enquanto o Verdão tem apenas o Brasileiro para jogar, o menguinho está na semifinal da Libertadores. O time rubro-negro, contudo, só fará três partidas além do Palmeiras, caso chegue até a decisão do torneio continental.

- Temos um torneio só para fazer, e certamente podemos fazer melhor, embora eu ache que não esteja desmerecendo o trabalho anterior. Vamos tentar jogar bem, como o jogador gosta de ver, porque o ambiente nos ajuda a construir vitórias de um jogo um pouco diferente do que jeito que a gente acredita que a equipe possa jogar - completou Mano.

O Palmeiras tem uma semana inteira para trabalhar e inicia a campanha do returno no domingo que vem, contra o Fortaleza, no estádio Castelão.

----------------------------------------------------------

Para quem ainda não ouviu a comemoração do Chokos no gol contra o Cruzeiro, deixaremos por mais algum tempo.







Comentários