Verdão vence o Cruzeiro no Allianz e assume a vice liderança no Brasileirão
No confronto marcado pelo reencontro de Mano Menezes com o ex-clube, o Palmeiras jogou para o gasto e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique, no Allianz Parque. Com a vitória no encerramento do primeiro turno do Brasileirão, o Alviverde segue em reação, ultrapassa o Santos e assume a segunda colocação, ainda a três pontos do líder Flamengo, que venceu o Peixe no Maracanã. A Raposa, que teve alguns de seus medalhões barrados, segue em crise na porta da zona da degola, com 18 pontos.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, contra o Fortaleza, às 16h, no Castelão. O Cruzeiro, por sua vez, recebe o líder Flamengo no sábado, às 17h, no Mineirão.
PAREDÃO ALVIVERDE
Thiago Neves e Robinho barrados, revelações entre os titulares...O Cruzeiro entrou em campo mudado, determinado a dar uma resposta pelas últimas atuações. E a revolução de Rogério Ceni fez efeito logo. Aos cinco, Pedro Rocha pegou bem de fora da área, Weverton voou para espalmar, e no rebote, o goleiro fez novo milagre após a finalização de David, da pequena área.
TÚNEL DO TEMPO
E se o jogo deste sábado tivesse ocorrido há dois meses, com Mano na Raposa, e Felipão ainda no Alviverde? É isso que parecia. O ímpeto cruzeirense durou pouco, a equipe recuou, apostando nos contra-ataques, na roupagem de seu antigo técnico. O Palmeiras, por sua vez, exagerava nas bolas longas, no estilo Scolari, mas controlava o jogo. Assim, a etapa inicial caminhava para o 0 a 0. Até que, aos 45, Marcos Rocha cruzou, a zaga mineira bateu cabeça, e a bola sobrou limpa para Bruno Henrique marcar e, antes do intervalo, colocar o Verdão na frente.
MARCHA LENTA
O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo lento do primeiro, com poucas emoções. Dudu, levando sempre vantagem pela ponta direita, conseguiu alguns cruzamentos, mas o Alviverde pouco finalizou. No lado mineiro, Thiago Neves ainda entrou, mas não conseguiu umedecer o deserto de ideias cruzeirense. Assim, o jogo seguiu para o 1 a 0 tranquilo à favor dos mandantes, o suficiente para manter o Palmeiras na caça ao Flamengo.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 CRUZEIRO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 14/9/2019 - 19h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR) - Nota L!: 6,0 - Errou pouco e acertou em lances capitais
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de vídeo: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes de árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Gramado: Regular
Público e renda: 35.578 torcedores e R$ 2.267.761,50
Cartões Amarelos: Felipe Melo, Dudu (PAL); Marquinhos Gabriel, Rafael Santos, Ederson (CRU)
Cartões vermelhos: não houve.
Gols: Bruno Henrique 45’/1ºT (1-0)
PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa (Lucas Lima, 39’/2ºT), Dudu, Willian (Zé Rafael, 32’/2ºT), Luiz Adriano (Borja, 26/'2ºT). Técnico: Mano Menezes
CRUZEIRO
Fábio; Orejuela, Léo, Cacá e Rafael Santos (Egídio, 26’/2ºT); Henrique e Ederson; David (Thiago Neves, 19’/2ºT), Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha; Fred (Sassá, 24’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni
Novidade no Zap Livre, a partir de hoje teremos as comemorações do Chokos no blog.
Comentários