Coluna do Chokos: Sai zica!!


Jogo entre Goiás X Palmeiras, válido pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com uma partida à menos, o alviverde do Palestra Itália foi até Goiânia passar por mais uma sofrência diante da estreia do novo comandante Fratello Menezes.

Partida tensa, com sabor de desespero para o time do Verdão, com sete partidas sem saber o que é uma vitória. Foi na base do sufoco, com um gol da virada no último minuto do acréscimo do segundo tempo, no qual o Palmeiras de Felipão nunca conseguiu o êxito do triunfo depois de sair atrás do placar. Vencendo assim o Goiás por 2x1, o tomara que volte a confiança na equipe.

"O iluminado líder das terras do inimigo" caem sobre cada chão, toda expectativa da mídia em observar dentro do campo um esquema tático defensivo do nosso Fratello. Assim nossa escalação inicial foi com: dois volantes tendo saída de bola; dois meias atacantes representado por Scarpa, Zé Rafael se movimentando, buscando 2 linhas próximas na marcação; finalmente o Dudu sem obrigação em ocupar a ala direita ajudando Marcos Rocha, assim Luis Adriano como ponto de referência sem ser aquele 9 fixo.

Apenas com um treino, colocou em campo os melhores atletas técnicos, sem preocupar com o camisa 5 caçador. Mostrando força na posse de bola com 70% de aproveitamento. Saímos de Goiânia, cidade do ídolo Dudu, com esperança de dias melhores ainda nesta temporada 2019. Mesmo com a semana complicada, com pressão da maior torcida que chama confusão. Fomos agraciados com um triunfo e a volta do G4 da classificação do BR.

Próximo confronto será no Allianz Parque, esperando lotação máxima, depois de três partidas como visitante. Iremos enfrentar o Fluminense que saiu de Fortaleza com alma renovada para encarar a SEP de igual para igual.

O início do trabalho do Fratello Menezes, que venha acompanhado na próxima escalação um esquema tático no 4-2-3-1 com variação durante os 90 minutos no 4-4-2 e 4-1-4-1. Tendo as linhas altas mais próximas da defesa adversária. E que mostre para nossa torcida exigente que o futebol palestrino. Ressuscitando a década passada a nossa raiz de jogo de classe que encheram de orgulho vários corações palmeirenses. Que nestes 3 meses de trabalho escolha os melhores atletas para permanecerem em 2020.

Sai Zica! Que o espetáculo nessas 21 apresentações termine com final feliz neste ano. Pois o verde sempre vai ser da esperança. E nela encontremos os triunfos dos títulos que fez o Palmeiras o maior clube do Brasil.

Comentários