Volta do Brasileirão Série A, e os bastidores que fizeram Abel desistir do Al Sadd para ficar no Palmeiras




22 Maio 2024 - 08h30
A CBF anunciou que a Série A do Brasileirão será retomada no início de junho, após paralisações por causa da tragédia no Rio Grande do Sul, a partir da rodada em que houve a pausa - a sétima, neste caso.
 
O goleiro Lomba e os jogadores Naves, Gómez, Dudu, Gabriel Menino, Flaco e J.Piquerez (E/D em pé) e Estêvão, Zé Rafael e Endrick (E/D agachados), em treino na Academia de Futebol (Foto: Palmeiras/Canon)

E assim, o próximo duelo do Palmeiras pelo Brasileirão Série A 2024 será diante do Criciúma, dia 2/junho (16h00), fora de casa. Flaco López, Endrick, e Mayke receberam o terceiro cartão amarelo, e estão fora do jogo.

Além deles, Abel Ferreira e seus auxiliares também estarão fora do confronto devido à punições por amarelos. É possível que Andrey Lopes, o Cebola, comande a equipe nesta partida.

A tabela da oitava e nona rodadas também foi revelada pela CBF. O Palmeiras recebe o Vasco, no Allianz Parque, 21h30, dia 13/6, em seguida visita o Atlético-MG, dia 17/6 (21h30).

Com o adiamento das rodadas da Série A, o atacante Endrick se despediu da competição na derrota para o Athletico-PR. O garoto se apresenta à Seleção Brasileira, dia 3/junho, um dia após o duelo com o Criciúma, que ele não poderá jogar.

Antes desses compromissos, o alviverde paulista tem o duelo diante do Botafogo-SP, nesta próxima quinta-feira, 19h00, fora de casa, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Abel Ferreira tem todos os jogadores à disposição.


Os bastidores que fizeram Abel desistir do Al Sadd para ficar no Palmeiras

Danilo Lavieri, colunista do UOL, revelou durante a Live no Youtube do UOL Esporte — os bastidores que fizeram Abel Ferreira desistir de assumir o Al Sadd para seguir no Palmeiras. Flavio Latif, setorista do Alviverde, e o jornalista Paulo Massini também participaram do papo.

O que aconteceu
Palmeiras não sabia que Abel Ferreira tinha assinado carta de intenção para assumir o Al Sadd. No dia 8 de dezembro, o Palmeiras fez uma publicação nas redes sociais anunciando o "fico" de Abel, mas a diretoria alviverde não fazia ideia de que o técnico português tinha assinado um documento com o clube qatari.

Além disso, Al Sadd e Abel Ferreira já tinham um pré-acerto de como seria feito o pagamento da multa rescisória do treinador ao Palmeiras. Em março de 2022, o Alviverde renovou o vínculo com o técnico português até o final de 2024 e ele só deixaria o clube antecipadamente com pagamento de multa.

Palmeiras ficou sabendo do caso envolvendo Abel Ferreira entre os dias 8 de dezembro e 16 de janeiro. No dia 16, Leila Pereira anunciou a renovação de contrato de Abel até o fim de 2025.

Renovação com o Palmeiras teve pressão da família. A esposa e as filhas de Abel não queriam a mudança para o Qatar e pressionaram Abel a ficar no Palmeiras.

A expectativa é que Abel Ferreira fale sobre o episódio após a partida contra o Botafogo-SP nesta quinta-feira (23). O Alviverde faz o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Botafogo-SP, às 19h (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Veja o que Lavieri disse
Dia 8 de dezembro, o Palmeiras anunciou: Abel Ferreira fica. Quando o Palmeiras fez o anúncio, o Palmeiras não sabia da assinatura do Abel com a carta de intenção de assumir o Al Sadd. Fato é que o Abel assinou um documento indicando para o Al Sadd que treinaria o clube, inclusive já tinha um pré-acerto de como seria feito o pagamento da multa ao Palmeiras. O Abel já sabia disso antes.

O Palmeiras só foi saber entre o dia 8 de dezembro e 16 de janeiro, o Palmeiras soube neste período. Eu continuo achando que o Abel não foi justo com a diretoria do Palmeiras ao assinar esse contrato antes.

  • Próximo jogo: Botafogo-SP x Palmeiras │Copa Do Brasil - 3ª Rodada │Data: 23/05 Hora: 19h00 Estádio Santa Cruz [Transmissão: SporTV e Premiere]

Comentários