Rony diz que nunca reclamou por não jogar │Conselho Técnico da CBF pode definir paralisação do Brasileirão




14 Maio 2024 - 08h30

Rony se diz feliz no Palmeiras e garante: "Jamais reclamei por jogar ou não"

Rony dá mortal ao celebrar gol do Palmeiras sobre o Botafogo-SP em confronto da Copa do Brasil (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)


O atacante Rony, do Palmeiras, postou em seu perfil no Instagram um pronunciamento oficial nesta última segunda-feira, 13. O camisa 10 disse estar contente no clube, e nega que reclama por estar ou não no banco de reservas.

"Em respeito ao clube, meus companheiros e a verdadeira torcida palmeirense, digo que jamais falei com algum jornalista, muito menos reclamei por jogar ou não", iniciou.

Rony se refere a informação publicada pelo jornalista João Paulo Capellanes, da rádio Band, de que alguns jogadores do Palmeiras estariam insatisfeitos com o técnico português Abel Ferreira, inclusive Rony.

"É óbvio que todos querem estar em campo, mas respeito e sempre vou respeitar as decisões, pois tenho muito orgulho em vestir essa camisa e sou feliz aqui" - postou Rony.

“Ninguém é obrigado a gostar de mim, mas não criem falsas notícias. Peço apenas que respeitem o quanto lutei para alcançar a admiração da maioria da torcida do Palmeiras. Não serão vocês que vão estragar minha história. Que Deus os abençoe" - continuou.

O jogador perdeu a titularidade absoluta desde o final da temporada 2023, pelo Palmeiras. Em 2024, atuou em 27 jogos, sendo dez como titular, com cinco gols e três assistências.

A soma total dos números do 'Rony Rústico' pelo Palmeiras são; 247 jogos, com 64 gols. O atacante participou das conquistas de duas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Supercopa do Brasil (2023), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020) e quatro Paulistões (2020, 2022, 2023 e 2024), sendo na grande maioria como titular.

Confira o comunicado de Rony na íntegra:

''Uma das piores covardias do ser humano é mentir para prejudicar o outro. Pior ainda é ter que dar holofote e gastar energia para desmentir.

Porém, em respeito ao clube, meus companheiros e a verdadeira torcida palmeirense, digo que jamais falei com algum jornalista, muito menos reclamei por jogar ou não.

É óbvio que todos querem estar em campo, mas respeito e sempre vou respeitar as decisões, pois tenho muito orgulho em vestir essa camisa e sou feliz aqui.

Ninguém é obrigado a gostar de mim, mas não criem falsas notícias. Peço apenas que respeitem o quanto lutei para alcançar a admiração da maioria da torcida do Palmeiras. Não serão vocês que vão estragar minha história. Que Deus os abençoe.''


Elenco do Palmeiras se reapresentou e começou preparação para encarar o Del Valle pela Libertadores 2024;

Nesta segunda-feira, o elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol e iniciou a preparação para o duelo com o Independiente del Valle, pela 5ª rodada da Libertadores. A equipe busca se recuperar da derrota para o Athletico-PR (0-2) no Brasileirão, na Arena Barueri.

Os titulares do último jogo seguiram um cronograma de trabalhos regenerativos no chamado ''centro de excelência'' do CT do alviverde. O restante do elenco, por sua vez, disputou um coletivo em campo reduzido com participação de jovens da base.

Para a jogo, o técnico Abel Ferreira não pode contar ainda com Bruno Rodrigues e Dudu, em processo de recuperação de cirurgias no joelho direito. Aníbal Moreno, com um trauma no olho direito, é outro que deve seguir como baixa.

O elenco fecha a preparação para o jogo nesta terça-feira, 14, no CT Academia de Futebol. O duelo está agendado para amanhã, quarta-feira, 21h30 (Hora de Brasília) no Allianz Parque.

O Palmeiras precisa de um empate para garantir a classificação e a liderança do Grupo F. onde soma seis pontos. O time alviverde está à frente de Independiente del Valle (4), San Lorenzo (4) e Liverpool (4).


Brasileirão será paralisado? O que é necessário e quando campeonato pode parar por tragédia no Rio Grande do Sul
 
Taças do Brasileirão ao lado de estátua de Pelé, na sede da CBF — Foto: Joilson Marcone

O Brasileirão 2024 será paralisado? Esse é o tema central da competição em meio aos jogos que acontecem após a tragédia envolvendo o Rio Grande do Sul nos últimos dias. Apesar de mais da metade dos clubes serem a favor de uma pausa na competição, as partidas continuam acontecendo. Veja o porquê e quais os próximos passos até que se chegue a uma resolução.

O ponto de partida para a discussão é o seguinte: qualquer paralisação a ser feita pela CBF só pode ser oficializada a partir de um Conselho Técnico envolvendo os participantes do Brasileirão. E esse encontro tem data marcada: 27 de maio.

A entidade que comanda o futebol no país convidou todos os clubes a estarem presencialmente em sua sede, localizada no Rio de Janeiro, para que aconteça uma reunião para decidir os próximos passos do Brasileirão.

Posicionamentos oficiais, sejam eles a favor ou contra à paralisação, acontecem para pressionar a CBF e não tem poder decisivo até a reunião. A ESPN apurou que a entidade evitou tomar qualquer decisão antes do Conselho Técnico com receio de ações jurídicas daqueles que são contra a paralisação.

O que é necessário para que aconteça a paralisação?
A definição para a paralisação ou não do Brasileirão acontecerá por meio de uma votação. Os 20 clubes vão expressar suas opiniões durante o Conselho Técnico.

Para que aconteça uma definição, a 'maioria simples' em uma votação resolve. Ou seja, 11 votos são necessários para que a CBF acate o que for definido. No entanto, na visão da CBF, qualquer decisão também tem que levar em conta todas as séries do futebol brasileiro. Ou seja, a maioria dos votos da primeira divisão poderia resolver a divisão principal, mas não significa que resolveria a situação de outras series.

Por ora, a entidade defende que somente uma decisão que tenha adesão de todas as divisões de masculino e feminino para paralisar o futebol faria sentido. A CBF não cogita parar uma divisão e manter outras.

Vale lembrar que somente a Liga Forte União, representada por 11 clubes da primeira divisão, já é suficiente para que se chegue a um cenário necessário para uma posição.

Quem é a favor, contra e quem ainda não se posicionou?

A ESPN procurou todos os times nos últimos dias e questionou quem era contra ou a favor da paralisação. Até o fechamento desta matéria, a reportagem ainda não obteve todas as respostas. Veja abaixo o cenário.

A favor da paralisação:
Atlético-MG
Atlético-GO
Athletico-PR
Criciúma
Cruzeiro
Cuiabá
Grêmio
Juventude
Fluminense
Fortaleza
Botafogo
Internacional
Vasco da Gama

Sem posicionamento:
Bahia
Corinthians (Libra)
Red Bull Bragantino
São Paulo
Vitória

Contra a paralisação:
Flamengo
Palmeiras

  • Próximo jogo: Palmeiras x Independiente Del Valle │Libertadores 5ª rodada │Data: 15/05 Hora: 21h30 (Hora-Brasília) Allianz Parque [Transmissão: TV Globo, ESPN e Star+]

Comentários