Palmeiras vence Cuiabá na Arena Pantanal │Confira os jogos da 5ª rodada




05 Maio 2024 - 20h30
Após três jogos de jejum, Palmeiras voltou a vencer pelo Brasileiro. Na noite deste domingo, superou o Cuiabá por 2-0, fora de casa, pela quinta rodada, e alcançou a sua segunda vitória no torneio. Os gols foram de Lázaro e Estevão.

Com o resultado, o Alviverde, que vinha de dois empates e uma derrota, pulou para a sexta colocação da competição, com oito pontos. O Dourado, por sua vez, segue zerado, na lanterna.
 
Estêvão converteu o pênalti no ângulo, fazendo o 2º gol ao Palmeiras contra o Cuiabá, no Brasileirão 2024, 5ª rodada, na Arena Pantanal. (Foto: Palmeiras/Canon)

O Palmeiras volta a mente para a Libertadores 2024. O time alviverde visita o Liverpool, no Uruguai, na próxima quinta-feira, 19h00 (Hora de Brasília), pela 4ª rodada da fase de grupos do torneio. Já o Cuiabá recebe o Metropolitanos, da Venezuela, na quarta-feira, às 21 horas, pela quarta rodada da Sul-Americana.

Já o próximo desafio pelo Brasileirão será domingo, 16h00, contra o Athletico-PR na Arena Barueri, pela 6ª rodada.

A Partida — Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras tentou se impor no início da partida. Com menos de seis minutos, o clube conseguiu chegar com perigo duas vezes, ambas com Endrick. Na primeira, o atacante pegou a sobra e chutou, sem muita força, para a defesa de Walter.

Na sequência, Luis Guilherme foi acionado na direita e cruzou de cabeça. Na entrada da área, Endrick finalizou de primeira, mas por cima. Aos 12, foi a vez de Piquerez tentar, em arremate cruzado que parou no goleiro.

O Cuiabá, por sua vez, assustou pela primeira vez aos 21 minutos. Pitta apareceu com liberdade no lado esquerdo da área e cabeceou para o meio. Weverton se esticou e fez boa intervenção.

A partir de então, o jogo caiu bastante de rendimento. Os dois times passaram a ter muitas dificuldades para chegar ao ataque. Então, quando o relógio já marcava 45', Luis Guilherme tirou um belo cruzamento da cartola e viu Lázaro cabecear com precisão para colocar os visitantes na frente.

Segundo tempo — Na volta do intervalo, o Palmeiras tentou pressionar em busca do segundo, porém teve dificuldades para criar chances reais. Do outro lado, o Cuiabá foi tentando se soltar e quase empatou aos nove. Fernando Sobral soltou uma pancada da entrada da área e obrigou Weverton a fazer grande defesa.

A resposta alviverde saiu no lance seguinte. Endrick puxou contra-ataque, tabelou com Luis Guilherme e, cara a cara com Walter, parou no goleiro.

Aos 23', Estevão em lance individual foi derrubado na área, o árbitro Bruno Arleu de Araujo marcou pênalti. O próprio atacante de 17 anos assumiu a responsabilidade e mandou no ângulo para ampliar.

Com vantagem no placar, o time alviverde passou a controlar para garantir os três pontos na Arena Pantanal. O time dourado, por sua vez, só assustou aos 43', em chute de Bruno Alves que saiu perto da trave.

Os conceitos dos jogadores no duelo da arena Pantanal (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo):
Weverton [GOL]: Regular
Marcos Rocha [LD]: Regular
Gustavo Gómez [ZAG]: Regular
Murilo [ZAG]: Regular
Piquerez [LE]: Regular
Aníbal Moreno [MEIO]: Bom 
Zé Rafael [MEIO]: Pouco tempo em campo/ Sem conceito
Gabriel Menino [MEIO]: Regular
Fabinho [MEIO]: Pouco tempo em campo/ Sem conceito
Luis Guilherme [MEIA]: Bom 
Estêvão [ATA]: Bom 
Lázaro [ATA]: Bom 
Rômulo [MEIA]: Regular
Endrick [ATA]: Regular
Richard Ríos [MEIO]: Péssimo
Rony [ATA]: Péssimo

FICHA TÉCNICA
Jogo: Cuiabá 0-2 Palmeiras │Brasileiro 5ª Rodada
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 05 de maio de 2024, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC)
Cartões amarelos: (CEC)Derick Lacerda, Matheus Alexandre; (SEP)Murilo, Zé Rafael
Gols: (SEP) Lázaro 45'/1T, e Estêvão 25'/2T 

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Gabriel, Alan Empereur (Rikelme) e Ramon (André Luis); Denilson e Fernando Sobral; Lucas Fernandes (Clayson), Derik Lacerda (Jonathan Cafu) e Pitta (Bruno Alves).
Técnico: Ricardo Colbachini

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Fabinho), Gabriel Menino (Zé Rafael), Luis Guilherme (Estêvão); Lázaro (Rômulo), Endrick (Rios) e Rony.
Técnico: Abel Ferreira


Confira os jogos da 5ª rodada do Brasileirão Série A 2024:

Sábado 4/5:
Fluminense 2-2 Atlético-MG - 16h00 - Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Red Bull Bragantino 1-1 Flamengo - 18h30 - Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Corinthians 0-0 Fortaleza - 21h00 - Neo Química Arena, em São Paulo

Domingo 5/5:
Vitória 1-3 São Paulo - 16h00 - Barradão, em Salvador

Athletico-PR 1-0 Vasco - 16h00 - Ligga Arena, em Curitiba

Botafogo 1-2 Bahia - 18h30 - Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Cuiabá 0-2 Palmeiras - 18h30 - Arena Pantanal, em Cuiabá

*As datas das partidas Juventude x Atlético-GO, Cruzeiro x Internacional e Grêmio x Criciúma ainda serão definidas e divulgadas pela Diretoria de Competições da CBF.

  • Próximo jogo: Liverpool(Uruguai) x Palmeiras │Libertadores 4ª |Rodada │Data: 09/05 Hora: 19h00 (Hora de Brasília) Centenário [Transmissão: Paramount]

Comentários