Palmeiras erra demais e é superado pelo Athletico em Barueri │Os jogos da 6ª rodada - Brasileirão 2024




12 Maio 2024 - 19h00
O Palmeiras pecou nos erros e acabou superado por 2-0 pelo Athletico-PR na tarde deste domingo de dia das mães, na 6ª rodada do Brasileirão 2024, no campo da Arena Barueri.⚽ Pablo e Gustavo Gómez (contra) fizeram os gols do duelo.

O time paranaense chegou ao gol perto do final do 1º tempo; já no 2T, Gómez fez contra ao tentar cortar um cruzamento. Esquivel, do time visitante, foi expulso aos 22'/2T. Mesmo com um jogador a mais, o time alviverde não conseguiu reagir, e caiu para o #8 lugar, com oito pontos, enquanto o Athletico, com 13, assume a liderança do Brasileirão.

O Palmeiras volta ao torneio nacional domingo, contra o Criciúma, 11h00 (Hora de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Já o Athletico duela com o Fortaleza, sábado, 18h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, CE.

Antes, porém, o alviverde recebe o Independiente del Valle, no Allianz Parque, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores - 21h30.

Primeiro tempo — O time alviverde paulista tentou pressionar mas sem conseguir concluir os lances ofensivos. Aos 9' minutos, Weverton defendeu para salvar o alviverde depois de chute venenoso de Zapelli, dentro da área. O Palmeiras respondeu no contra-ataque, Endrick lançado, mas escorregou e não conseguiu concluir. Aos 14, outro jovem, o Estêvão recuperou a bola, disparou até a entrada da grande área e chutou forte, mas o goleiro Bento defendeu. Minutos depois, Veiga arriscou de fora da área, mas a bola saiu fora.

O time paranaense teve bom lance na esquerda. Cuello saiu em velocidade, passou por Gabriel Menino, lançou a bola na área, mas Pablo teve o chute bem travado por Luan. Aos 24', o Athletico teve mais uma chegada da esquerda com Cuello e Weverton defendeu de novo. Minutos depois, Endrick deixou Gamarra no chão, porém após tabela com Estêvão, foi desarmado na área.

Aos 39', o lateral Piquerez pegou a sobra da bola depois de finalização de Zé Rafael e chutou forte, mas por cima do gol de Bento. Na sequência, Léo Godoy jogou a bola na área e viu ela passar por todo mundo e correr pela linha de fundo. 

O jogo ficou quente nos minutos finais do 1T em Barueri. Após Weverton defender novamente, Rony disparou na frente do gol, mas chutou em cima de Bento. Endrick buscou o rebote, e acabou sendo derrubado pelo goleiro dentro da área, e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Veiga tentou o canto direito mas viu o goleiro Bento agarrar a bola com certa facilidade. 

Já no minuto final dos acréscimos, Pablo abriu o placar para os visitantes ao cobrar falta rasteira, a bola desviou em Veiga, e entrou no lado esquerdo de Weverton; 0-1.

Segundo tempo — No começo da etapa final, o alviverde teve falta perto da área, mas Piquerez apenas acertou a barreira. Minutos depois duas chances surgiram Estêvão, uma dentro e outra fora da área, mas Bento defendeu ambas. Aos 8', Nikão chutou de fora da área, a bola desviou em Piquerez e saiu fora. Em seguida, o time paranaense aumentou a vantagem no placar aos 13', Cuello tocou baixo na área, Gómez tentou tirar a bola mas jogou contra o próprio gol de Weverton; 0-2.

O time paranaense treinado por Cuca ainda precisou atuar com um homem a menos desde os 22'/2T. Esquivel cometeu falta passivel de cartão amarelo, em Endrick, recebeu o 2º cartão amarelo e foi expulso. 

Já aos 25', o atacante Lázaro recebeu passe de Zé Rafael, e chutou colocado forçando Bento a desviar para fora. Aos 27', Richard Ríos cabeceou com perigo após lançamento de Piquerez, mas parou no travessão. Os visitantes ainda marcaram o terceiro gol, com Canobbio, mas após a comemoração, o jogador viu o lance ser corretamente anulado por impedimento.

Aos 31, o árbitro expulsou Raphael Veiga por falta de carrinho em Fernandinho, mas depois de uma revisão do lance, ele voltou atrás e trocou o vermelho pelo cartão amarelo. Em busca de tentar diminuir o placar, o Palmeiras deu trabalho na defesa paranaense. 

Flaco teve chance pela direita, passou por Bento, porém parou na defesa. Aos 46', Weverton evitou o 3º gol dos visitantes, em uma oportunidade de Julimar. Gómez e Rômulo também estiveram no ataque nos acréscimos, mas ninguém conseguiu concluir as tentativas de ataques.

Os conceitos do time neste domingo em Barueri (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo):

Weverton [GOL]: Regular
Mayke [LD]: Regular
Luan [ZAG]: Regular
Flaco López [CA]: Regular
Gustavo Gómez [ZAG]: Regular
Piquerez [LE]: Regular
Zé Rafael [MEIO]: Péssimo
Rômulo [MEIA]: Regular
Gabriel Menino [MEIO]: Péssimo
Richard Ríos [MEIO]: Péssimo
Raphael Veiga [MEIA]: Péssimo
Estêvão [ATA]: Regular
Luis Guilherme [MEIA]: Regular
Endrick [ATA]: Regular
Rony [ATA]: Péssimo
Lázaro [ATA]: Péssimo
 
Zé Rafael, do Palmeiras, disputa com o jogador do Athletico-PR, na 6ª rodada, Brasileirão 2024, Arena Barueri (Foto: SEP/Canon)

FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 0-2 Athletico-PR │Brasileirão 6ª rodada
Local: Arena Barueri, em SP
Data: 12 Maio 2024 - domingo
Horário: às 16h00 (Hora de Brasília)
Público: 12.108 torcedores
Renda: R$ 480.818,00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Cartão vermelho: (SEP)Vitor Castanheira (auxiliar) e R.Veiga; (CAP) Esquivel
Cartões amarelos: (SEP) Mayke, João Martins (auxiliar), Abel Ferreira (técnico), Endrick, Veiga; (CAP) Pablo, Esquivel, Léo Godoy, Fernandinho
Gols: (CAP) Pablo 53'/1T e Gustavo Gómez (contra) 13'/2T

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan (Flaco López) e Piquerez; Zé Rafael (Rômulo), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Estêvão (Luis Guilherme), Endrick e Rony (Lázaro).
Técnico: Abel Ferreira

Athletico-PR: Bento; Godoy (Madson), Mateo Gamarra, Kaique Rocha e Esquivel; Erick, Fernandinho e Zapelli (Zé Vitor); Nikão (Canobbio), Pablo (Fernando) e Cuello (Julimar).
Técnico: Cuca

Os jogos disputados pela 6ª rodada, nesta edição do Brasileirão:

A sexta rodada do Brasileirão Séria A 2024 começou no sábado, e termina segunda-feira. Veja abaixo os duelos:

Jogo de sábado, 11/05:
Flamengo 2-0 Corinthians - 16h00 - Estádio Maracanã

Jogos de domingo, 12/05:
Palmeiras 0-2 Athletico-PR -16h00 - Arena Barueri
Fortaleza 1-1 Botafogo - 16h00 - Arena Castelão
Atlético-GO 0-1 Cruzeiro - 16h00 - Castelo do Dragão (Antonio Accioly)
Bahia 1-0 Red Bull Bragantino - 18h30 - Arena Fonte Nova
Vasco 2-1 Vitória - 18h30 - Estádio São Januário

Jogo de segunda-feira, 13/05:
São Paulo 2-1 Fluminense - 20h00 - Estádio Morumbi

Jogos adiados:
Internacional x Juventude
Atlético-MG x Grêmio
Criciúma x Cuiabá

  • Próximo jogo: Palmeiras x Independiente Del Valle │Libertadores 5ª rodada │Data: 15/05 Hora: 21h30 (Hora-Brasília) Allianz Parque [Transmissão: TV Globo, ESPN e Star+]

Comentários