Palmeiras goleia Liverpool do Uruguai pela 4ª Rodada da Libertadores 2024




09 Maio 2024 - 20h50
Nesta noite de quinta-feira fria de outono em Montevidéu, no Uruguai, o Palmeiras fez um jogo quente, principalmente no 2º tempo e goleou o Liverpool por 5-0, e se aproxima da vaga ás oitavas de final da Libertadores 2024. Raphael Veiga (duas vezes), Endrick, Rony e Gustavo Gómez (pênalti) fizeram os gols do duelo da quarta rodada da fase de grupos do torneio continental.

O alviverde brasileiro agora, soma dez pontos e se mantém em #1 lugar no Grupo F. Já o Liverpool segue com quatro pontos, e cai para o #4 lugar.

Os times voltam a disputar Libertadores na próxima semana. O Palmeiras encara o Independiente del Valle, na 5ª rodada, quarta-feira 21h30 (Hora de Brasília), no Allianz Parque. E o Liverpool pega o San Lorenzo, quinta-feira, 21h00. Antes, o Palmeiras precisar encarar o Athletico-PR pelo Brasileirão, domingo, 16h00, na Arena Barueri.

A partida — No inicio do duelo, Matías Ocampo fez gol para Liverpool, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento do atacante. Aos 16', o Palmeiras finalmente chega com perigo e quase abre o placar quando a bola sobrou para Veiga da entrada da área, que arriscou um chutaço forte que balançou o travessão da meta do goleiro Lentinelly. Menos de quatro minutos depois, Barrios arriscou de longe e Weverton defendeu.

Cinco minutos depois, Gabriel Menino lançou para Endrick na área, o camisa 9 chegou antes do goleiro porém acabou chutando para fora. Logo depois, Estêvão fez bom lance, finalizou de dentro da área, mas foi travado. A bola sobrou para Lázaro, que chutou por cima do gol. Aos 30', Diego García partiu em velocidade, com liberdade e lançou na área, mas Marcos Rocha cortou.

No fim do 1º tempo, Estêvão tentou encobrir o goleiro Lentinelly, mas a bola subiu demais e saiu por cima do travessão. Aos 43', finalmente o gol acontece com um golaço de Veiga, pouco antes do intervalo. Marcos Rocha deu passe na medida certa para Veiga, que avançou na área e mandou uma bomba sem chances para o goleiro da casa. A bola inclusive, tocou forte no travessão antes de estufar a rede uruguaia.

Segundo tempo — Buscando uma reação, o time mandante tentou chegar com o atacante Luciano Rodríguez, cobrando falta direto para o gol mas viu o goleiro Weverton defender. Minutos após sair do banco de reservas, Rony partiu em velocidade, driblou o goleiro Lentinelly, mas não conseguiu concluir o ataque. Nos 19', Veiga lançou na medida para Endrick, que cara a cara com o goleiro, acabou chutando em cima do goleiro, desperdiçando uma boa chance de ampliar o placar.

Minutos depois, Endrick devolveu o passe ao Veiga, que decisivo marcou seu 2º gol na noite, aos 25 minutos; 0-2 para o Palmeiras em Montevidéu. 

Minutos depois do gol, o árbitro chegou a marcar uma penalidade poderia ser a chance do Liverpool diminuir o placar, e deu cartão amarelo ao zagueiro alviverde Murilo, mas após a revisão do lance no VAR, o impedimento foi detectado, e o pênalti e cartão foram anulados.

Nos 35', Endrick disparou com liberdade no contra-ataque e serviu o meia Luis Guilherme, que finalizou de primeira, porém em cima do goleiro uruguaio, que defendeu. Logo depois, o camisa 9 finalmente fez o seu gol. Veiga cobrou escanteio na grande área, Rony tocou de cabeça e Endrick concluiu para o fundo da rede; 0-3. Em mais um contra-ataque alviverde, o centroavante argentino Flaco López deu assistência para Rony, que dominou dentro da área e chutou firme, rasteiro para o fundo do gol uruguaio.

Já nos acréscimos, no apagar das luzes do estádio Centenário, Rony sofreu bloqueio dentro da área e o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança do penalti, Gustavo Gómez fez o quinto completando a goleada alviverde em solo uruguaio, 0-5.

Os conceitos dos jogadores no duelo no Uruguai (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo):
Weverton [GOL]: Regular
Marcos Rocha [LD]: Regular
Gustavo Gómez [ZAG]: Bom 
Murilo [ZAG]: Bom 
Piquerez [LE]: Regular
Aníbal Moreno [MEIO]: Regular
Zé Rafael [MEIO]: Regular
Gabriel Menino [MEIO]: Regular
Raphael Veiga [MEIA]: Bom 
Mayke [LD]: Regular
Estêvão [ATA]: Regular
Luis Guilherme [MEIA]: Regular
Endrick [ATA]: Regular
Flaco López [CA]: Regular
Lázaro [ATA]: Péssimo
Rony [ATA]: Regular
 
Raphael Veiga abrindo o placar no duelo: Liverpool 0-5 Palmeiras, na fase de grupos, Libertadores 2024, estádio Centenário (Foto: Palmeiras/Canon)

FICHA TÉCNICA
Jogo: Liverpool (Uruguai) 0-5 Palmeiras │Libertadores 4ª Rodada
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Data: 9 Maio 2024 - quinta-feira
Hora: 19h00 (Hora de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Jhon Gallego (COL) e Roberto Padilla (COL)
VAR: David Rodriguez (COL)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: (LFC) Agustín González; (SEP) Gabriel Menino e Endrick
Gols:(SEP) R.Veiga (43'/1T, 25'/2T), Endrick (36'/2T), Rony (45'/2T), G.Gómez (50'/2T)

LIVERPOOL (Uruguai): Lentinelly; Kevin Amaro (Franco Nicola), Jean Rosso, Matías de los Santos, Agustin Cayetano e Enzo Martínez; Martin Barrios (Matías Silva), Lucas Lemos (Renzo Machado) e Diego Garcia (Diego Rodriguez); Luciano Rodriguez e Matías Ocampo (Agustin González).
Técnico: Emiliano Alfaro

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Zé Rafael), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Mayke); Estêvão (Luis Guilherme), Lázaro (Rony) e Endrick (Flaco López).
Técnico: Abel Ferreira

  • Próximo jogo: Palmeiras x Athletico-PR │Brasileirão 6ª rodada │ Data: 12/05 Hora: 16h00 Arena Barueri [Transmissão: TV Globo e Premiere]

Comentários