Adeus de Endrick e empate sem gols do Palmeiras contra o San Lorenzo, no Allianz Parque




30 Maio 2024 - 21h20
Na noite de despedida de Endrick, Palmeiras empata com San Lorenzo e fica sem melhor campanha da Libertadores.

O Palmeiras empatou sem gols com o San Lorenzo, em jogo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, no Allianz Parque. Com esse resultado, o alviverde não conseguiu alcançar a liderança geral, mas avança às oitavas como líder do grupo F, com 14 pontos. O time argentino, com oito pontos, ficou com a última vaga do grupo.
 


Momentos antes da bola rolar, a torcida palmeirense realizou uma homenagem ao atacante Endrick, que fez seu último jogo pelo clube. Os torcedores estenderam um mosaico com os dizeres "Até breve" entre uma foto do atacante com o símbolo do Palmeiras erguido nas costas.

O Palmeiras volta no próximo domingo, em jogo que marca a volta do Brasileirão. O alviverde enfrenta o criciúma - 16h00 (Horário de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O duelo é válido pela sétima rodada da competição. O San Lorenzo tem seu próximo duelo na segunda-feira, contra o Sarmiento, pelo Campeonato Argentino

A Partida — O jogo iniciou enrolado, com raríssimas chances de gol de ambas as equipes. O Palmeiras tinha mais posse de bola, mas não teve competência de criar lances claros para levar perigo ao gol dos argentinos, que inclusive, arriscaram aos 15', mas Weverton pegou a bola no lançamento na área. Alexis Cuello foi para a disputa com o goleiro e atingiu o palmeirense, que precisou receber atendimento no campo. 

Minutos depois, os argentinos tiveram uma cobrança de falta, e Leguizamón mandou direto para o gol. Weverton defendeu. Aos 28 minutos, Endrick recebeu de Luis Guilherme na área e foi derrubado antes de conseguir finalizar, mas o árbitro marcou somente o tiro de meta.

O Palmeiras abriu o placar aos 35'. Veiga cobrou falta pelo lado direito e Gómez apareceu para cabecear. Apesar disso, o lance foi anulado por impedimento do zagueiro após revisão do VAR. Na sequência, o San Lorenzo tentou responder. 

Bareiro levou a melhor sobre Aníbal Moreno e invadiu a área, mas não conseguiu finalizar. Remedi ficou com a sobra e mandou por cima do gol. Aos 43', Luis Guilherme recebeu boa chance pela esquerda, finalizou e acabou carimbando o adversário. Na sequência, Veiga cobrou escanteio, e Gómez cabeceou com perigo.

Segundo tempo — O San Lorenzo teve uma oportunidade em bola parada, mas ela saiu pela linha de fundo de Weverton. Instantes depois, Endrick sofreu falta perto da grande área, Richard Ríos arriscou direto ao gol, porém o goleiro Altamirano espalmou e a bola saiu na rede pelo lado de fora. O San Lorenzo levou perigo em uma cobrança de falta aos 13' do relógio, com Leguizamón, que chutou por cima perto do travessão.

Em seguida, o time alviverde respondeu em lance de Luis Guilherme. O jovem camisa 31' cruzou na área, Estêvão finalizou e Altamirano fez mais uma defesa. 

Aos 21', Endrick sofreu uma pancada e ficou caído no chão. Ele recebeu atendimento, levantou em seguida e tentou continuar, mas foi substituído momentos depois e saiu ovacionado pela torcida palmeirense que lotou a arena. Minutos depois, os argentinos recuperaram a bola, Leguizamón lançou para Cuello, que cabeceou no chão e a bola saiu perto do gol.

Nos 30' da etapa final, Piquerez cobrou falta direto ao gol e Altamirano fez a defesa fácil. Em seguida, Rômulo chutou cruzado e o goleiro defendeu. Aos 37, Rômulo bateu escanteio na área e Altamirano tirou com o pé. Pouco depois, Rony cobrou escanteio e Campi desviou, quase mandando contra. O Palmeiras fez pressão na reta final e Murilo quase marcou de cabeça, se não fosse nova defesa de Altamirano e o jogo acabou abaixo do esperado, com 0-0 no placar.

Os conceitos dos jogadores (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo):
Weverton [GOL]: Regular
Marcos Rocha [LD]: Regular
Gustavo Gómez [ZAG]: Regular
Mayke [LD]: Regular
Murilo [ZAG]: Regular
Piquerez [LE]: Regular
Aníbal Moreno [MEIO]: Regular
Gabriel Menino [MEIO]: Péssimo
Richard Ríos [MEIO]: Regular
Raphael Veiga [MEIA]: Péssimo
Flaco López [CA]: Péssimo
Estêvão [ATA]: Regular
Rony [ATA]: Péssimo
Endrick [ATA]: Regular
Rômulo [MEIA]: Regular
Luis Guilherme [MEIA]: Regular

Endrick em ação em seu último jogo pelo Palmeiras, contra o San Lorenzo, pela Libertadores, no Allianz Parque (Foto: Palmeiras/Canon)

FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 0-0 San Lorenzo │Libertadores 6ª Rodada
Local: Allianz Parque, em SP
Data: 30 Maio 2024 - quinta-feira
Horário: 19h00 (Hora de Brasília)
Público: 40.114 torcedores
Renda: R$ 4.512.164,57
Árbitro: Felipe González (CHI)
Assistentes: Cláudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)
VAR: Fernando Vejar (CHI)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: (SEP)Richard Ríos; (CASLA) Alexis Cuello, Romaña e Braida
Gol: nenhum

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Gabriel Menino), Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Mayke), Richard Rios, Raphael Veiga (Flaco López); Luis Guilherme, Estêvão (Rony) e Endrick (Rômulo)
Técnico: Abel Ferreira

SAN LORENZO: Altamirano; Agustín Giay, Jhohan Romaña, Gastón Campi e Gonzalo Luján; Eric Remedi, Elian Irala, Alexis Cuello (Cerutti) e Leguizamón (Peruzzi); Malcom Braida e Adam Bareiro (Herazo).
Técnico: Leandro Romagnoli


  • Próximo jogo: Criciúma x Palmeiras │ Brasileirão 7ª rodada │Data: 02/06 Hora: 16h00 (Hora de Brasília) Heriberto Hulse [Transmissão: TV Globo e Premiere]

Comentários