Gómez analisa duelo com o Liverpool na Libertadores │Palmeiras promove ações em prol das vitimas no RS




08 Maio 2024 - 11h30
O elenco do Palmeiras deu início à preparação para o jogo contra o Liverpool-URU, pela Libertadores, na manhã desta terça-feira. O zagueiro e capitão Gustavo Gómez falou sobre a dificuldade dos jogos pela competição continental e projetou o compromisso contra os uruguaios.

"Todos os jogos de Libertadores fora de casa são difíceis e na quinta será pegado também. Times uruguaios são assim. É uma equipe jovem, que corre muito. Temos de entrar da mesma forma e competir para se impor desde o primeiro minuto do jogo", disse.

O duelo entre Liverpool-URU e Palmeiras acontece nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Antes desse jogo, o Verdão atuou por duas competições diferentes: Copa do Brasil e Brasileirão e conseguiu vencer ambos. Primeiro, bateu o Botafogo-SP, por 2-1, no Allianz Parque, e depois venceu o Cuiabá, por 2 a 0, na Arena Pantanal. Gómez comentou também sobre o calendário do Palmeiras e o nível dos jogos.

"É um calendário difícil, jogos difíceis. O nível foi bom, queremos ganhar todos os jogos, mas sabemos que é difícil, Libertadores é difícil. Pegamos times fora de casa com o campo difícil. É bom sempre somar e as últimas duas vitórias nos deixaram mais tranquilos", analisou o zagueiro paraguaio.

O zagueiro completou 31 anos na última segunda-feira. Com isso, passou parte de seu aniversário dentro do avião com a delegação palmeirense que voltou a São Paulo na madrugada após a vitória por 2-0 sobre o Cuiabá.

"Feliz, primeiramente por cumprir mais um ano de vida, dar graças a Deus por isso. Também por passar com meus companheiros no avião depois do jogo, com uma vitória, em um campo difícil como foi em Cuiabá. Feliz porque recebi o parabéns dos meus companheiros e de todo o pessoal do Palmeiras. E ontem curti um pouco com a família. Nessa profissão é difícil, alguns aniversários passamos no hotel, em outros países", disse.
 

O Palmeiras está promovendo novas ações de caráter social com o objetivo de oferecer auxílio às vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

Nas partidas contra o Liverpool (Uruguai), em Montevidéu, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores 2024, e diante do Athletico-PR, em Barueri, pelo Brasileirão, as camisas dos jogadores do alviverde terão estampado um QR Code, a fim de divulgar a campanha de doações realizada pela ONG Ação da Cidadania.

Além disso, o alviverde destinará às vítimas do desastre ambiental toda a renda líquida do jogo contra o Athletico-PR, às 16h00 de domingo – estima-se que mais de 1,4 milhão de pessoas já foram afetadas pelos temporais no estado.

“Estamos todos devastados com a tragédia que acomete o Rio Grande do Sul e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para contribuir com o povo gaúcho neste momento tão difícil”, diz a presidente Leila Pereira.

Nesta quarta-feira, 8, tem inicio uma parceria entre o Palmeiras e a WTorre Entretenimento, responsável pela gestão do Allianz Parque. Há postos para arrecadação de suprimentos de primeira necessidade na arena do alviverde e que serão destinados às vítimas da catástrofe climática no estado do Rio Grande do Sul. A entrega ocorrerá todos os dias das 10h00 (Hora de Brasília) até às 17h00.

As doações serão recebidas no Portão A, na Rua Palestra Italia, nº 200, Perdizes. Os itens arrecadados serão endereçados à Defesa Civil, que, em parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), organizará os envios ao estado gaúcho.

Além do Allianz Parque, o alviverde também vai disponibilizar pontos de doação na Academia de Futebol, local de treinamento do elenco profissional palmeirense, no clube social e em todas as lojas Palmeiras Store espalhadas pelo Brasil.

Os itens de maior necessidade neste momento são: água potável, material de limpeza, itens de higiene pessoal, medicamentos, ração e itens para pets, e alimentos não perecíveis. No momento da entrega, as associações pedem apenas a atenção quanto à data de validade dos medicamentos e alimentos.

Para a entrega na central da Defesa Civil, a WTorre terá o apoio da Transjori para levar as doações até a central da Defesa Civil no Jaguaré.

Confira os endereços:
Academia de Futebol I: Av. Marquês de São Vicente, 2650 - Água Branca, São Paulo - SP
Academia de Futebol II: Rod. Ayrton Senna, 280 - Vila Santo Henrique, Guarulhos – São Paulo
Clube Social: Rua Palestra Italia, 214 - Perdizes - SP

A calamidade ainda é um fato e ocorre desde a semana passada. Até o momento, 90 pessoas morreram e 131 estão desaparecidas. De acordo com a Defesa Civil, o estado tem 48.297 desabrigados e 156.056 desalojados. O FUSSP não está recebendo doações em PIX ou dinheiro.

  • Próximo jogo: Liverpool (Uruguai) x Palmeiras │Libertadores 4ª Rodada │Data: 09/05 Hora: 19h00 (Hora de Brasília) Centenário [Transmissão: Paramount]

Comentários