Vitor Castanheira admite má fase do Palmeiras: "Pior Fase desde que chegamos"
20 Outubro 2023 - 20h25
Vitor Castanheira é um dos auxiliares do técnico Abel Ferreira, que estava suspenso pelo STJD. Castanheira foi quem concedeu entrevista coletiva pós-jogo da derrota do Palmeiras diante do Atlético-MG, na última quinta-feira, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileiro. À beira do gramado sintético, João Martins comandou o time.
Castanheira revelou o drama da equipe, pelo péssimo momento vivido na temporada, que já é a pior fase desde que Abel desembarcou no pais, em novembro de 2020. Segundo Vitor, a melancólica eliminação na semifinal da Libertadores, ainda reflete diretamente no desempenho dos atletas.
– Vou começar por dizer que realmente não há como fugir. Estamos na pior fase desde que chegamos ao Palmeiras. Temos que assumir isso. Queríamos muito estar na final da Libertadores, fizemos tudo, mas infelizmente não conseguimos. Falar de emocional, lógico que uma eliminação em uma meia final abala, e temos sentido isso.
– É um fato, está visível que a equipe não está com a fluidez e lucidez que já mostrou. Não há como esconder isso. Agora, temos que reverter a situação. Ponto. Como? Com trabalho? Não conheço outra forma. Os jogadores perceberem quem são, perceberem que não é o momento que queríamos, é um momento mau, temos que assumir. Ainda temos 11 jogos até o final, somos uma equipe de caráter e não há outra forma que não seja trabalho, acreditar no processo e no grupo. Só assim vamos sair desta situação – disse Castanheira.
Amargando seis partidas sem vitórias, sendo quatro derrotas seguidas no Brasileirão, Palmeiras despencou para o #5 lugar, ficando fora do grupo de classificados de forma direta para a fase de grupos da próxima edição da Libertadores.
– Eu entendo a pergunta, mas o que vou responder sobre isso é: nos momentos difíceis, de turbulência, é quando as famílias precisam estar mais unidas. É o que eu acho e a resposta que vou dar – disse o auxiliar de Abel.
O Palmeiras volta a campo novamente, no próximo domingo -18h30 - contra o Coritiba, no Paraná, pela 28ª rodada. Abel Ferreira continua suspenso, e seguira fora do banco de reservas.
Vitor Castanheira em coletiva pós-jogo, 19/Outubro/2023 — Imagem: TV Palmeiras/YouTube
Abaixo, outros trechos da coletiva de Castanheira:
Estilo de jogo sem Dudu lesionado: Boa pergunta, quando estamos na procura, o espaço fica reduzido, porque as equipes baixam o bloco. E o jeito mais difícil de entrar é por dentro. Sempre fomos uma equipe com objetividade, em busca do gol. Quando não está com lucidez, muitas vezes os cruzamentos não são como você gostaria que fosse. Não vou dizer que não encontramos outras rotas, mas talvez a falta de clarividência leva um pouco à precipitação neste momento.
O auxiliar de Abel largou a coletiva após se incomodar com uma pergunta sobre o ambiente do Palmeiras. A entrevista durou pouco mais de 7 minutos.
- Mas o que eu vou responder relativamente a isso é que nos momentos difíceis, nos momentos de turbulência, é quando as famílias têm que estar mais unidas. Essa é minha opinião, é aquilo que eu acho, e é a resposta que vou te dar. Obrigado. — disse Castanheira
O que mais ele falou
Duelo tático com o Galo: "A zona mais difícil para nós é quando estamos à procura de espaço. Naturalmente, ele fica reduzido, porque as equipas baixam o bloco. Nós sempre fomos uma equipe objetiva. Muitas vezes, os cruzamentos não são dos melhores, mas vou dizer que não encontramos outras rotas. A falta de clarividência leva a um bocado de precipitação nesses momentos."
Escolhas da escalação como Gabriel Menino e Rony Rústico: "Nós sabemos o que esses jogadores nos podem dar, os próprios torcedores sabem o que esses jogadores já deram. Mas é um momento difícil, é verdade. Mas nós temos que olhar para aquilo que acreditamos que eles nos podem dar e o que já deram. Isso não é insistir, porque quando escolhemos um 11, temos a convicção de que este 11 é o mais preparado para a gente poder ganhar o jogo. É por isso que fazemos as nossas escolhas."
Má fase do time: "Quando os resultados não aparecem, nós (torcedores) vamos questionar essas decisões. Normalmente, quando não se ganha, aquele que não joga às vezes parece melhor. Porque a equipe não ganhou, aí não devia ter jogado este, devia ter jogado aquele. As coisas não são assim que funcionam. E nós não olhamos para esse processo dessa maneira. É verdade que, se olharmos para o time do Palmeiras, para o que estes jogadores já nos mostraram... eles próprios sabem da capacidade. Eu não tenho dúvidas nenhumas disso."
- Próxima Partida: Coritiba x Palmeiras │ Brasileirão 28ª Rodada │ Data 22/10 Domingo - Hora 18h30 Couto Pereira [Transmissão: Premiere]
Comentários