Apesar de poucos jogos como titular, Endrick tem os melhores números entre os atacantes do Palmeiras
14 Outubro 2023 — 10h00
Com a atual crise que o clube passa, as escolhas de Abel Ferreira também tem sido alvos de algumas criticas. Um dos questionamentos tem sido acerca da escalação de jovens como o Endrick, entre os titulares. O jovem de 17 anos ainda não teve grandes sequências como titular, mas ainda assim, ostenta a melhor média de gols por minutos jogados entre os atacantes do alviverde, nesta temporada.
Endrick começou sua jornada no futebol profissional em 2022, quando estreou em outubro. O jovem, desde então, seguiu ganhando espaço no time, porém nunca chegou a ser titular absoluto. Sua maior sequência entre os 11 iniciais aconteceu durante a disputa do Campeonato Paulista, em que saiu jogando nas três primeiras rodadas.
Em 2023, o camisa 9 atuou em 42 jogos, 19 deles como titular, porém apenas um sem ser substituído durante o jogo. E assim, acumulou 1.863 em campo e marcou 8 gols, uma média aproximada de um tento a cada 232 minutos jogados. Em comparação com os números de Rony, Artur, Breno Lopes, Dudu e López - outros atacantes do Palmeiras, Endrick é o que precisa de menos tempo para marcar gol.
Após o primeiro duelo contra o Boca Juniors, pela Libertadores, Abel pareceu indicar que o jovem terá mais mais minutos. O atacante elevou o nível do ataque contra os argentinos no duelo de volta, que terminou com empate em 1-1 no tempo regulamentar e mais uma eliminação por pênaltis na competição. Apesar disso, nas duas últimas rodadas do Brasileirão, contra Bragantino e Santos, Endrick esteve entre os titulares e marcou os gols do Palmeiras em ambos os jogos.
A próxima chance para o jovem que já está vendido ao Real Madrid, será quinta-feira, dia 19. O Palmeiras encara o Atlético-MG pela 27ª rodada do Brasileiro - 19h00 (Hora de Brasília), no Allianz Parque.
Mayke, Jailson e Fabinho (E/D) em treinos no CT Academia de Futebol (Foto: Palmeiras/by Canon)
Richard Ríos fala de sua estreia pela seleção da Colômbia
Convocado para defender a Colômbia nesta atual Data Fifa, a noite da última quinta-feira foi especial para Richard Ríos. O meio-campista do Palmeiras teve sua primeira chance de entrar em campo representando as cores do seu país.
O meio-campista entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo para substituir Uribe. No entanto, ele não conseguiu evitar que a sua seleção ficasse no empate de 2-2 com o Uruguai, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Em seu Instagram, Ríos celebrou a estreia pela seleção, e escreveu algumas mensagens comemorando a chance: “Não coloque limites em seus sonhos, coloque fé pois são feitos para serem cumpridos”, postou o camisa 27.
“Um passo de cada vez... Obrigado pelo apoio Colômbia, isto só começou”, completou Ríos na legenda da publicação.
Contratado após se destacar pelo Guarani no Paulistão, Rios teve um 2023 meteórico apesar da fase complicada que o time alviverde passa nesta temporada. Richard Ríos é visto praticamente, como um “12º jogador” do Abel, alternado com Gabriel Menino e Zé Rafael no meio-campo.
O jogador de 23 anos terá outra chance de entrar em campo com a Colômbia na terça-feira, contra o Equador. Caso fique no banco, Richard Ríos poderá se juntar ao restante do elenco do Palmeiras no confronto da próxima quinta-feira, diante do Atlético-MG.
- Próximo jogo: Palmeiras x Atlético-MG │ Brasileirão 27ª Rodada │ Data: 19/10 Hora: 19h00 Allianz Parque (Transmissão: Premiere)
Comentários