Luis Guilherme do Palmeiras entra na mira de Bayern e Chelsea, diz imprensa inglesa
11 Outubro 2023 — 09h25
Além de Chelsea e Bayern München, o Manchester United também estaria interessado na joia palmeirense de 17 anos
O jovem Luis Guilherme, do Palmeiras, entrou no radar de clubes europeus. Segundo a imprensa inglesa, Bayern München e Chelsea monitoram o jovem meia de 17 anos, uma das recentes crias da Academia de Futebol.
O jornalista Fabrizio Romano divulgou na última terça-feira (10/10), que representantes dos Blues e dos Bávaros estiveram no Allianz Parque para acompanhar o confronto entre Palmeiras e Boca Juniors na semana passada pela Libertadores, e observaram o jogador.
Luis Guilherme entrou no segundo tempo do duelo com os argentinos, e atuou por 12 minutos contra o Boca. Outro clube que também demonstra interesse no meia é o Manchester United. Segundo o jornal britânico 'Daily Star', os Red Devils avaliam investir no jogador na próxima janela de transferências.
O atleta de 17 anos tem contrato com o Palmeiras até junho de 2025. Luis Guilherme estreou como profissional nesta temporada e disputou até o momento 24 partidas com a camisa do Verdão. O meia é da mesma geração de Endrick e ao lado do atacante conquistou a Copa São Paulo de Futebol Jr.
Sede da Crefisa pichada em protesto contra Leila Pereira (Foto: Reprodução/Internet)
Leila Pereira responde protestos da torcida do Palmeiras: ‘Violência sem sentido!’
Presidente lamentou as pichações nas sedes da Crefisa
Presidente lamentou as pichações nas sedes da Crefisa
Em entrevista exclusiva ao geglobo, Leila afirmou que atacar algumas das sedes de sua empresa de crédito, é uma violência sem sentido:
- Qual empresa vai querer patrocinar um clube sabendo que vândalos, que se declaram torcedores, causam danos ao patrimônio da instituição e trabalham contra o próprio patrocinador do time? É uma violência sem sentido, que deprecia a indústria do futebol como um todo - afirmou a presidente do Palmeiras.
Leila ainda disse que protestos desse tipo só sujam a imagem do futebol brasileiro, e dificultam que empresas invistam no esporte.
- É muito triste que uma empresa que tanto tem contribuído com o êxito do Palmeiras, ao longo dos últimos nove anos, seja alvo de ataques. Os vândalos que picharam a sede social do clube e as lojas da Crefisa não estão atingindo a presidente do Palmeiras, mas sim o mercado do futebol brasileiro, que necessita de investimento para poder crescer - finalizou Leila.
Segundo a reportagem do geglobo, cerca de 40 lojas da Crefisa foram vandalizadas por torcedores do Palmeiras na última terça-feira.
- Próximo jogo: Palmeiras x Atlético-MG │ Brasileirão 27ª Rodada │ Data: 19/10 Hora: 19h00 Allianz Parque (Transmissão: Premiere)
Comentários