Verdão é Bicampeão Brasileiro Sub-20🏆em Itaquera/ Na Academia, Abel treina o elenco pensando no duelo com o galo





 
Palmeiras é bicampeão do Brasileirão Sub-20 2022, na Arena Itaquera. (Foto: Fabio Menotti/SEP)

25/09/2022 - 17h50
Clássico quente de derby! Na manhã deste domingo, o talento de Endrick apareceu novamente no derby, e abriu o placar com gol que tornou-se o único do triunfo sobre o rival Corinthians. E assim, garantindo o bicampeonato do brasileirão sub-20. A partida Final foi disputada na Neo Química Arena, em Itaquera, SP.

Hoje, a equipe de base, campeão em 2018, se isola como o maior vencedor do torneio nacional, à frente de Flamengo, Atlético-MG, Internacional, Fluminense, Botafogo e Cruzeiro, que têm um troféu cada. Além disso, o alviverde também em 2022, é o primeiro a conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o Brasileirão Sub-20 no mesmo ano.

Após o apito final, houve confusão entre jogadores, e os torcedores, somente corintianos devido ao mando de campo do rival. Alguns torcedores do rival alvinegro se envolveram em briga com policiais militares, e outros tentaram invadir o gramado.

O saldo total de toda a confusão, segundo a Polícia Militar e a Polícia Civil, foram seis torcedores detidos e dois PMs feridos sem gravidade. Dos que foram presos, três se envolveram em confronto com os policiais e outros dois conseguiram invadir o gramado, mas logo foram capturados. 

No gramado, após o apito final do árbitro João Vitor Gobi, os jogadores do Palmeiras - como todos os times que são campeões - começaram a comemorar o título no gramado. E isto teria sido o causa da ira dos corintianos.

Até durante a montagem do palco para a cerimônia de entrega dos troféus e, as medalhas aos dois times, um jogador do Corinthians, o atacante Wesley, partiu para cima de alguns do Palmeiras.
Logo depois, o goleiro corintiano Kauê saiu de sua meta e correu cerca de 50 metros para errar uma voadora, e tentar dar soco em um dos jogadores palmeirenses.

A comissão técnica e os dirigentes do Palmeiras, mandaram que os jogadores palmeirenses deixassem o gramado, e foram ao vestiário pouco depois da confusão.

O Derby - Escalado pelo técnico Paulo Victor Gomes, a equipe sub20 do Palmeiras criou a primeira oportunidade de gol, já no minuto inicial do clássico. Endrick disparou em velocidade, foi à esquerda da área e finalizou para desvio do zagueiro, criando escanteio. O rival mandante deste domingo, o Corinthians treinado por Danilo Andrade, por sua vez, manteve a posse de bola, enquanto o apostava em contragolpes.

Os rivais pressionaram e quase não abriram o placar aos 14' em uma transição veloz, Kayke recebeu passe de Matheus Araújo, chutou forte da pequena área e acertou o travessão.

Aos 43', os alviverdes carimbaram a trave. Após cobrança de falta, Pedro Lima cabeceou, e Endrick tentou no rebote, mas a bola por cima. Três minutos depois, o atacante dominou bola longa e finalizou rasteiro, para defesa do goleiro.

O 1º tempo foi bastante disputado, com algumas entradas fortes, e teve propostas evidentes de ambas as equipes, mas de poucas chances de gol.

Os alviverdes voltaram melhores no intervalo, na arena do rival, e partiu para cima desde o início do segundo tempo. Os rivais tentaram em cobrança de falta próxima à meia-lua da grande área ao 12', com Léo Mana que chutou pouco acima do travessão.

Endrick novamente apareceu, e foi o responsável por abrir o placar, na arena do rival em Itaquera, aos 18'. O atleta de 16 anos conduziu a bola e, da entrada da área, à esquerda da meta, chutou rasteiro no e a bola caprichosamente, entrou no canto direito, surpreendendo a defesa rival, sem chances de defesa para o goleiro Kauê! 1-0.

Os alviverdes tiveram de jogar com um a menos, a partir dos 34' da etapa final de partida, quando Ian fez forte entrada em Matheus Araújo, e recebeu cartão vermelho. Com um a mais, os rivais partiram com tudo em busca do empate, e avançaram toda as suas linhas para tentar sufocar a meta alviverde.

Apesar da grande pressão na casa rival, e o jogador Guilherme Biro inclusive, chegou a marcar um gol nos acréscimos, porém o assistente detectou acertadamente, o impedimento do garoto rival. E os jogadores alviverdes conseguiram anular as tentativas de ataques do rival, e manteve o triunfo pelo placar mínimo de 0-1, e conquistou o Bicampeonato Brasileiro Sub-20, neste domingo. 

A campanha do bicampeonato do Palmeiras no Brasileirão Sub-20 2022:

Primeira fase – Grupo A
04/06: Cruzeiro 0-4 Palmeiras – Arena Gregorão
Gols: Allan (2), Kevin e Ruan Ribeiro

19/06: Palmeiras 1-3 Flamengo – Canindé (Band)
Gol: João Pedro

25/06: Palmeiras 2-0 Fortaleza – Academia de Futebol 2
Gols: Fabinho e Jhon Jhon

02/07: Atlético-MG 0-1 Palmeiras – SESC Alterosas
Gol: Pedro Lima

10/07: Palmeiras 2-0 Ceará – Allianz Parque
Gol: Jhon Jhon e contra

17/07: Palmeiras 2-0 Botafogo – Arena Barueri
Gols: Jhon Jhon (duas vezes)

23/07: São Paulo 1-0 Palmeiras – José Liberatti

30/07: Bahia 0-5 Palmeiras – CT Evaristo de Macedo
Gols: Henri, Ruan Ribeiro, Jhon Jhon e Kevin (duas vezes)

07/08: Palmeiras 2-3 América-MG – Arena Barueri
Gol: Kevin e Jhon Jhon

Quartas de Finais
14/08: Vasco da Gama 1-0 Palmeiras – São Januário

18/08: Palmeiras 1 (4)-0 (3) Vasco da Gama – Allianz Parque
Gol: Pedro Lima

Semifinais
29/08: Palmeiras 5-2 Athletico-PR – Allianz Parque
Gols: Pedro Lima, Endrick, Henri, Edney e Jhon Jhon

01/09: Athletico-PR 1-1 Palmeiras – Arena da Baixada
Gol: Endrick

Final
25/09: Corinthians 0-1 Palmeiras – Neo Química Arena
Gol: Endrick

FICHA TÉCNICA
Jogo: Corinthians 0-1 Palmeiras │Brasileirão Sub-20 - Final 1/1
Local: Neo Química Arena, em Itaquera, SP
Data: 25 de setembro de 2022 - Domingo
Horário: 11h00 (Horário de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Zé Vitor, Wesley e Guilherme Biro (SCCP); Henri, Pedro Lima e Kaique (SEP)
Cartão vermelho: Ian (SEP)
Público: 18.174 (pagante) / 18.246 (total)
Renda: R$ 345.765,00
Gol: Endrick (SEP), aos 18' /2T

SCCP: Kauê; Léo Mana, Murillo, João Pedro e Vitor Meer; Zé Vitor (Riquelme), Ryan (Pedrinho) e Matheus Araújo (Guilherme Biro); Pedro (Giovane), Arthur Sousa e Kayke (Wesley)
Técnico: Danilo Andrade

PALMEIRAS: Kaique; Garcia, Henri, Naves e Michel; Ian, Edney (Vitinho) e Pedro Lima (Miguel); Jhon Jhon, Endrick (Ruan Ribeiro) e Kevin (Léo)
Técnico: Paulo Victor Gomes

Elenco treinou neste domingo, pensando no duelo com o Atlético-MG
O elenco alviverde continuou a preparação neste domingo. O técnico Abel Ferreira, e sua comissão técnica comandaram um intenso treinamento com trabalhos táticos, e técnicos na Academia de Futebol.

No começo das atividades, Abel separou dois times no campo, e orientou o posicionamento e as movimentações conforme o estilo de jogo do próximo adversário. Em seguida, os jogadores dos setores ofensivo e defensivo, foram separados em duas metades do gramado para atividades técnicas específicas de cada posição. No fim, alguns praticaram cobranças de faltas e pênaltis.

O meio-campista Jailson teve seu contrato estendido pela diretoria, até dezembro de 2023. (O vínculo anterior se encerrava no fim deste ano). Em recuperação de cirurgia no joelho direito, após sofrer lesão grave em abril, o camisa 30 falou a respeito:
“Primeiramente, agradecer ao Palmeiras, ao professor Abel que me deu mais uma vez a oportunidade de seguir com esse grupo maravilhoso. Estou muito feliz, ansioso para poder voltar a fazer o que eu mais gosto e ajudar os meus companheiros”, disse o Jailson.

“O meu começo foi muito bom, pude ajudar e contribuir trabalhando no dia a dia. Agora a expectativa é grande para que o Palmeiras possa conquistar esse título brasileiro que tanto merecemos por tudo que temos feito na temporada. É se dedicar ao máximo até o final”, concluiu o camisa 30.

Jailson estreou profissionalmente pelo Grêmio em 2016, e foi campeão da Copa do Brasil. No ano seguinte, ajudou a equipe porto-alegrense a conquistar a Libertadores 2017, e em 2018, faturou a Recopa Sul-Americana, e o Campeonato Gaúcho. Transferiu-se ao Fenerbahçe da Turquia em 2019, e no segundo semestre de 2020 transferiu-se para o clube chinês Dalian Pro, antes de voltar ao Brasil, ao ser contratado pelo Palmeiras, no início deste 2022.

Liderando o Brasileirão, com 57 pontos, (8 a frente do Internacional, atual #2 colocado), a equipe treinada pelo Abel Ferreira possui até o momento, o melhor ataque (44 gols), e a defesa menos vazada (19x) do nacional. O elenco alviverde tem treinamentos agendados para esta segunda-feira, 26, às 11h00 da manhã, na Academia de Futebol. 
 
  • Próximo Jogo: Atlético-MG x Palmeiras │ Brasileirão - 28ª Rodada │Data: 28, setembro, quarta-feira ás 21h45. Local: estádio Mineirão (Transmissão: Globo, Premiere)

Comentários