O treino do Palmeiras na Academia de Futebol, contou com a presença do ex-atacante Lucas Barrios
O ex-jogador Lucas Barrios assistiu ao treino na Academia de Futebol. (Foto Greco/SEP)
16.09.2022 - 18h00
O elenco palmeirense prosseguiu na manhã desta fria sexta-feira 16, na Academia de Futebol, à preparação para enfrentar o Santos, na noite do domingo 18, pela 27ª rodada do Brasileiro.
A atividade do dia começou com treinos técnicos e táticos em campo reduzido. A comissão técnica de Abel Ferreira deu ênfase nos trabalhos de movimentações, transições e construção de jogadas. Já na parte final do treino, alguns atletas aperfeiçoaram cobranças de falta e outras bolas paradas, enquanto outra parte do grupo fez complementos físicos. As informações são divulgadas pelo Departamento de Comunicação do Palmeiras.
De acordo com o cronograma de recuperação dos atletas com lesões, o meia Raphael Veiga e o volante Jailson seguem sob os cuidados do Núcleo de Performance e Saúde do Palmeiras. Os dois, serão os únicos desfalques para o clássico com o Santos.
O argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios, foi a novidade do dia. Campeão da Copa do Brasil 2015 e do Brasileiro 2016 pelo Palmeiras, atualmente o Barrios -que anunciou aposentadoria na semana passada - nesta sexta-feira acompanhou o treino do elenco com o Abel Ferreira, fazendo um tipo de estágio.
“Estou muito feliz de estar aqui, principalmente pelo Palmeiras ter aberto as portas de sua casa para mim. A estrutura do Palmeiras eu já sabia que era boa. E acho que por isso que o Palmeiras vem ganhando o que vem ganhando. São muitos títulos porque está preparado para o maior nível.
O Abel está passando por grande momento no clube, e vim para trocar ideias e aprender para o futuro. Ele é um cara muito legal” - disse o ex-atacante.
Contratado no meio de 2015 junto ao Montpellier da França, Barrios se destacou rapidamente, sendo um dos protagonistas no título da Copa do Brasil 2015. Destaque na final contra o Santos, no Allianz Parque. Em 2016, apesar de reserva integrou o grupo campeão brasileiro sob o comando do técnico Cuca. E se despediu no inicio da temporada 2017.
“Em 2015, fomos campeões da Copa do Brasil e foi muito bom porque o clube vinha de um tempo sem ganhar. Para mim foi muito importante e sempre levo o Palmeiras no meu coração”, afirmou o ex-jogador, que, mesmo de fora, acabou ‘ajudando’ o Palmeiras com conselhos ao Gómez (companheiro de Seleção Paraguaia) e Merentiel (ex-companheiro do argentino Defensa y Justicia).
“Eu fico grato que deu certo. Gómez me ligou e eu falei: ‘vá pra lá que é a Europa do Brasil’. Quando ele tomou a decisão, fiquei muito contente.
“Eu fico grato que deu certo. Gómez me ligou e eu falei: ‘vá pra lá que é a Europa do Brasil’. Quando ele tomou a decisão, fiquei muito contente.
É lógico que a gente não sabia o que ia acontecer, mas foi muito bom para o Gómez.
Eu imaginava que ele faria sucesso aqui porque é um bom zagueiro. E por muitos anos jogou na Seleção. Já Merentiel está vivendo seu começo aqui e fico feliz por ambos, porque são bons jogadores e boas pessoas” - terminou.
O zagueiro Gustavo Gómez falou com Barrios, antes de aceitar o contrato do Palmeiras (Foto: Greco/SEP)
Em caso de triunfo, Palmeiras pode chegar à 7ª vitória consecutiva contra o Santos, fato que não ocorre há 80 anos, desde 1940 a 1942, quando acumulou nove resultados positivos em sequência diante do rival – recorde na história do clube ao lado das nove vitórias consecutivas entre 1921 e 1926.
O Palmeiras é o atual #1 colocado do Brasileiro, e soma oito pontos na frente do #2 colocado, o Internacional.
- Próxima Partida: Palmeiras x Santos │ Brasileirão - 27ª Rodada │ 18 de setembro, domingo ás 18h30 (Horário de Brasília), Allianz Parque (Transmissão: Premiere, Sportv)
Comentários