BRASILEIRÃO SÉRIE A - PÓS-JOGO: RED BULL BRAGANTINO 2-2 PALMEIRAS
03, Setembro, 2022 - 21h30
Na noite deste sábado o Palmeiras sofreu, mas buscou o empate com o Red Bull Bragantino.
Com o foco claramente voltado para a decisão da próxima terça-feira contra o Athletico, pela semifinal da Libertadores, Abel Ferreira mandou a campo neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, um time misto, quase 100% reserva.
Após sofrer dois gols, o alviverde conseguiu um empate por 2-2. O jogo foi válido pela 25ª rodada do Brasileirão. O resultado pode ser considerado bom pelas circunstâncias, pelo fato de chegar a estar perdendo por 0-2 no 1T inteiro, e igualar com o 1º gol do uruguaio Merentiel pelo clube.
Ainda em #1 lugar com 51 pontos e três empates seguidos, o Palmeiras pode ver o Flamengo, com 43 pontos se aproximar perigosamente no retrovisor, se os cariocas triunfarem sobre o Ceará na manhã deste domingo, no Maracanã, RJ.
O mandante deste sábado, Red Bull Bragantino subiu para o #10 lugar com 32 pontos, se distanciando da zona de rebaixamento e também do G4, na zona de classificação de vaga para a Libertadores mas pode ser ultrapassado se o Goiás e Fortaleza triunfarem sobre o Santos e Botafogo, respectivamente.
O foco do Verdão volta a ser 100% na Taça Libertadores! Na próxima terça-feira à noite, recebe a visita do Athletico, no Allianz Parque. O duelo marca a volta das semifinais. No jogo de ida, na Arena da Baixada, perdeu por 1-0. Já pelo certame nacional , o próximo duelo será contra o lanterna Juventude, no próximo sábado à noite, ás 21h00.
A partida de hoje - Iniciando o duelo apenas com Weverton, Danilo e Scarpa dos considerados titulares, o Palmeiras sofreu dificuldades em Bragança. E com um melhor entrosamento dos titulares, o time do Red Bull Bragantino conseguiu mais posse da bola, pressionou mas não conseguia furar a defesa alviverde. E aos 20 minutos, foi Flaco López do visitante Palmeiras, quem tentou o gol mas viu o goleiro Cleiton defender.
Em seguida, RB Bragantino 'acordou' e subiu de rendimento no ataque e conseguiu marcar dois gols. Nos 24', Artur lançou pela direita, Aderlan desviou na primeira trave e o ex-palmeirense Luan Cândido tocou para o gol. A dura ''Lei do Ex'' em ação. Cria da base palmeirense, o lateral-esquerdo marcou seu sétimo gol no brasileiro, e o nono na atual temporada.
Já aos 35', depois de acirrada disputa de bola no meio campo, Artur correu pela direita e conduziu para o meio, até chutar rasteiro de fora da grande área, no canto esquerdo de Weverton. A Lei do ex, outra vez surgindo em campo.
O time do Palmeiras ainda afobado depois do baque do 2º gol, tentou pressionar nos últimos minutos do 1º tempo, e já praticamente no lance final aos 48', conseguiu diminuir. Scarpa cobrou o escanteio para Vanderlan, que lançou muito bem de primeira, e contou com grande ajuda do goleiro Cleiton, que saiu mal e socou contra o próprio patrimônio.
Segundo tempo - O Palmeiras voltou do intervalo determinado a atacar muito mais, e com a marcação alta desde a saída de bola do RB Bragantino. Apesar disso, os mandantes quase marcam o 3º gol, aos 14 minutos, com Aderlan em boa jogada da direita, e tocando para Artur, que chutou rasteiro e o gol foi evitado pelo zagueiro Luan, e no rebote, Alerrando chutou forte da pequena área, e felizmente, para o alviverde, a bola saiu por cima do gol.
Em busca do empate, Abel Ferreira esgotou as cinco substituições na equipe alviverde, antes da metade da etapa final de jogo. E recorreu aos titulares Zé Rafael, Rony, Dudu e Gabriel Menino, mas o empate veio junto com outro reserva: Miguel Merentiel substituiu Tabata, e aos 25', Luan deu um ótimo lançamento nas costas da zaga rival, o centroavante uruguaio dominou na entrada da pequena área e, sem deixar a bola cair, chutou firme para o fundo do gol. É o seu primeiro tento pelo atual vencedor da Libertadores, e lider do Brasileirão.
Após o empate, os jogadores palmeirenses continuaram a busca por mais chances de gols, e apesar de alguns sufocos na parte defensiva, ao menos no setor de ataque, quase conseguiu virar o placar com Dudu, em cabeceio por cima do gol rente ao travessão, e em um chute de fora da área. Faltou uma melhor pontaria aos atacantes alviverdes. Fim de jogo em Bragança Paulista, 2-2.
Os conceitos dos jogadores, na partida em Bragança Paulista [Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo]:
Weverton [GOL]: Regular
Mayke [LAD]: Regular
Luan [ZAG]: Regular
Kuscevic [ZAG]: Regular
Vanderlan [LAE]: Regular
Danilo [VOL]: Péssimo
Atuesta [VOL]: Péssimo
(Gabriel Menino [VOL]): Regular
Bruno Tabata [MEI]: Regular
(Merentiel [ATA]): Bom
Gustavo Scarpa [MEI]: Regular
(Zé Rafael [VOL]): Regular
Wesley [ATA]: Péssimo
(Dudu [ATA]): Bom
López [ATA]: Regular
(Rony [ATA]): Regular
1º gol do Palmeiras: Após longo lançamento do lateral-esquerdo Vanderlan, o goleiro Cleiton do Red Bull Bragantino sai mal, e joga a bola contra o próprio gol. (Foto: Greco/SEP)
FICHA TÉCNICA
Jogo: Red Bull Bragantino 2-2 Palmeiras│Brasileirão Série A - 25ª Rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 03 de setembro de 2022 - sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa)
Renda: R$ 403.640,00
Público: 9.685 torcedores
Cartões amarelos: Aderlan, L.Cândido, L.Evangelista e Artur (RBB); Zé Rafael, Vanderlan, Atuesta e Wesley (SEP)
Gols: (RBB)Luan Cândido aos 24'/1T, e Artur aos 35'/1T; (SEP),Cleiton contra, aos 48'/1T, e Merentiel aos 25'/2T.
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e L.Cândido; Raul, L.Evangelista (Praxedes), Eric Ramires (Sorriso) e Hyoran (Helinho); Artur (Hurtado) e Alerrandro (Jadsom)
Técnico: Maurício Barbieri
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Kuscevic, Luan e Vanderlan; Danilo, Atuesta (G.Menino), Scarpa (Zé Rafael) e B.Tabata (Merentiel); Wesley (Dudu) e Flaco López (Rony)
Técnico: Abel Ferreira
- Próximo Jogo: Palmeiras x Athletico-PR │ Libertadores 2022 Semifinal │Dia 06, Setembro, 2022, Terça-feira ás 21h30 (Hora de Brasília), Allianz Parque (Transmissão: SBT)
Comentários