BRASILEIRÃO - PÓS-JOGO: ATLÉTICO-MG 0 - 1 PALMEIRAS
As equipes do Palmeiras e Atlético-MG em foto antes do jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão - Série A, no Estádio Mineirão (Foto: Greco/SEP)
O Palmeiras visitou o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, e venceu por 1-0, no Mineirão. Em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileiro. Memso com sete desfalques, o alviverde triunfou sobre o adversário, com gol do zagueiro Murilo.
O Palmeiras alcança os 60 pontos e mantém a ''gordura'' no #1 lugar do nacional. O então vice-lider Internacional apenas empatou com o Red Bull Bragantino. E desta forma, o novo vice-líder é o Fluminense, com nove pontos atrás do #1 lugar. E o Galo parou em #7, com 40 pontos.
No sábado, às 15h00 (Hora de Brasília), o galo recebe o Fluminense. E o Palmeiras volta a campo, somente dia 03/10, segunda-feira às 20h00 (Hora de Brasília), quando visita o estádio Nilton Santos para enfrentar o Botafogo.
A Partida - Os mandantes começaram pressionando no ataque, nos primeiros minutos. Aos 5' minutos, Hulk driblou dentro da área e chutou forte para boa defesa de Marcelo Lomba. No minuto seguinte, Dodô teve boa oportunidade para abrir o placar, mas finalizou por cima. Pouco depois, aos 13, foi a vez de Keno chegar com perigo com finalização de fora da área que carimbou a trave.
Aos poucos, o Palmeiras conseguiu vencer duelos no meio campo e equilibrar o jogo, mas não conseguia chegar com perigo na área do galo. Assim, o galo voltou a assustar aos 24', quando Hulk chutou forte, e acertou o travessão. Minutos depois, aos 35', Rony leva uma entrada dura do atleticano Nathan Silva, e rola no gramado sentindo dores, porém o árbitro mais uma vez marca apenas falta sem cartão. Aos 37', Keno do galo teve nova chance de gol ao aparecer nas costas da zaga, mas mandou para fora.
Nos minutos finais, quem chegou perto de abrir o placar, foi o Palmeiras. Por pouco, Dudu não marcou ao receber cruzamento rasteiro de Mayke, aos 38'. Tempos depois, aos 43', o camisa 7 finalizou da entrada da área e carimbou a trave. Já aos 46', a rede até chegou a balançar com Kuscevic, mas a arbitragem pegou impedimento do chileno ao receber o passe de Luan.
2T - Na volta do intervalo, o galo voltou com Ademir na vaga do lateral-esquerdo Dodô, mas quem conseguiu abrir o placar foi o Palmeiras, aos 5' minutos. Após jogada ensaiada de escanteio, Murilo aproveitou o chute cruzado de Scarpa e empurrou para o fundo da rede, 0-1 para o Palmeiras!
Depois do gol alviverde, o jogo ficou aberto nos minutos seguintes, com campo aberto para contra-ataque dos dois lados. Scarpa teve duas oportunidades, mas foi bloqueado na finalização em ambas.
O ritmo ainda era quente até que, aos 20', os torcedores do Atlético-MG acenderam sinalizadores nas arquibancadas do Mineirão, provocando a paralisação do jogo por aproximadamente, 5 minutos.
No momento em que o arbitro apitou o reinicio de jogo, os mandantes tiveram maior controle da posse de bola, e criaram as principais ações ofensivas, mas não conseguiu transformar o volume de jogo em boas chances. Até que, aos 29', Atuesta sofre pisão de Mariano. Falta clara dentro da área, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique ignorou o penalti a favor do Palmeiras, e mandou o jogo seguir.
A zaga palmeirense conseguiu manter-se sólida, e apostou em contra-ataques. Aos 42', Breno Lopes até chegou a marcar, mas o lance foi anulado por falta na origem da jogada.
O arbitragem polêmica deu nove minutos de acréscimo. O galo ganhou tempo de sobra para buscar o empate, mas não teve tanto gás para conseguir superar o forte sistema defensivo do alviverde. E até o fim, o Palmeiras conseguiu impedir os avanços do galo. Fim de jogo, 0-1 para o Palmeiras, que garantiu o importante triunfo no Mineirão, seguindo firme na luta pelo titulo brasileiro.
E, os nove gols de Murilo, nesta temporada 2022 o deixam na vice-liderança dos zagueiros com mais gols marcados em uma única temporada pelo alviverde, ao lado do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez (também, com 9 gols em 2022). Os dois estão atrás de Júnior Baiano, recordista com dez gols em 1999.
Os conceitos da equipe, pela partida desta quarta-feira, no Mineirão (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Marcelo Lomba [GOL]: Ótimo
Marcos Rocha [LAD]: Regular
Kuscevic [ZAG]: Bom
Murilo [ZAG]: Ótimo
Piquerez [LAE]: Bom
Luan [VOL]: Regular
Atuesta [VOL]: Regular
(Jorge [LE]): Pouco tempo em campo/Sem conceito
Mayke [LD]: Regular
(Garcia [LD]): Regular
Scarpa [MEIA]: Regular
(Bruno Tabata [MEIA]): Regular
Dudu [ATA]: Bom
(Breno Lopes [ATA]): Regular
Rony [ATA]: Bom
(Rafael Navarro [ATA]: Regular
O zagueiro Murilo celebra seu gol que garantiu o triunfo do alviverde contra o Atlético-MG, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileiro, no Estádio Mineirão. (Foto: Greco/SEP)
FICHA TÉCNICA
Jogo: Atlético-MG 0-1 Palmeiras │ Brasileirão Série A - 28ª Rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte, MG
Data: 28 de setembro de 2022 - quarta-feira
Horário: 21h45 (Horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Nailton Jr de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Jair, Dodô e Zaracho (Atlético-MG); Luan, Murilo e Dudu (SEP)
Gols: Murilo aos 5'/2T (SEP)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Dodô (Ademir); Allan (Otávio), Jair (Nacho Fernández), Zaracho; Keno (Pavón), Sasha (Alan Kardec) e Hulk
Técnico: Cuca
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Luan, Atuesta (Jorge) e Scarpa (Bruno Tabata); Mayke (Garcia), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Navarro)
Técnico: João Martins (auxiliar técnico)
- Próxima Partida: Botafogo x Palmeiras │ Brasileirão Série A - 29ª Rodada │ 03 de Outubro, Segunda-feira ás 20h00 (Horário de Brasilia), estádio Nilton Santos (Transmissão: Premiere, Sportv)
Comentários