“ Estamos muito tristes, foi bem difícil dormir”, diz Dudu / Conmebol divulga áudio do VAR
07.09.2022 - 18h00
Hoje nesta quarta-feira, algumas horas após à amarga eliminação do Palmeiras na Libertadores, o atacante Dudu postou em suas redes sociais lamentando o resultado, e enviou sua mensagem aos torcedores.
Dudu em ação no jogo Palmeiras 2x2 Athlético-PR, pela semifinal 2/2 da Libertadores, no Allianz Parque. (Foto: Fabio Menotti/ SEP)
“Esse grupo já ganhou muitos títulos, e deixou o nome cravado pra sempre na história do Palmeiras. Estamos muito tristes, foi bem difícil dormir, mas nada apaga o que já fizemos e sabemos que temos mais objetivos e títulos pra conquistar. Somente em 2022, ganhamos o Paulista, a Recopa e estamos firmes na briga pelo Brasileiro” - postou o camisa 7
Em seguida, após a mensagem, Dudu tratou de mostrar que a ''chave já está virada'' com o foco voltado pelo titulo Brasileiro, cuja a próxima partida da próxima rodada será sábado, contra o Juventude de Caxias.
“Hoje, a dor da eliminação incomoda bastante, mas sábado já temos mais uma decisão e estaremos mais do que preparados e motivados. Também quero parabenizar a nossa torcida, que, mais uma vez, nos abraçou durante o jogo inteiro. Bora pra cima!”, concluiu o atacante titular do alviverde.
Um dos idolos do atual time do Palmeiras, Dudu jogou por toda a partida da semifinal que acabou em empate com o Athletico-PR, no Allianz Parque. Sempre visado pelos marcadores adversários, o incansável atacante jogou bem, apesar de não ter conseguido melhores chances de gols. E nesta temporada 2022, o Dudu jogou 53x, com sete gols pró, e 10 assistências.
Nesta quarta-feira 07/09, a Conmebol divulgou um áudio da análise do VAR no empate do Palmeiras com o Athletico-PR, por 2-2, que classificou o time paranaense à final da Libertadores. O lance publicado pela entidade é o da expulsão do zagueiro Murilo, aos 45 minutos do primeiro tempo.
“Em disputa de bola, o jogador de verde comete entrada de impacto em seu adversário de branco, colocando em risco a integridade física do jogador. O árbitro adverte o jogador com cartão amarelo. O VAR, ao analisar o lance em diversos ângulos e velocidades, recomenda uma revisão em campo”, explicou a Conmebol.
Na jogada, Vitor Roque puxou contra-ataque pela esquerda e, ao cortar para o meio de campo, foi atingido por Murilo, com a sola do pé. O árbitro Esteban Ostojich advertiu o defensor com cartão amarelo, mas, após consulta ao VAR, aplicou cartão vermelho.
“Perna alta, esticada, e dobra a perna do adversário. Contato com intensidade alta. Esteban, recomendo uma revisão em campo por possível cartão vermelho”, disse o colombiano Nicolas Gallo, que estava no comando do VAR na partida.
A análise de outros lances polêmicos ainda não foram divulgados. O que aumenta ainda mais a desconfiança da lisura das arbitragens. Os palmeirenses questionaram uma não expulsão de Alex Santana, após cotovelada em Rony, e um possível pênalti do volante Fernandinho pisando no pé, também no camisa 10.
- Próxima partida: Palmeiras x Juventude │ Brasileirão Série A - 26ª Rodada │ Data: 10/09, Sábado ás 21h00 (Horário de Brasilia), Allianz Parque (Transmissão: Sportv, Premiere)
Comentários