Verdão foca na decisão da Recopa; Luiz Adriano volta aos treinos

12.04.2021 - 17:20
Em sequência à preparação para a Final da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, o elenco Alviverde treinou no CT do Brasiliense, em Brasília, na manhã de segunda-feira. O embate contra a equipe argentina será realizado na quarta-feira, no estádio Mané Garrincha.

A novidade no treino alviverde foi a presença de Luiz Adriano. Recuperado da covid-19, o atacante juntou-se à delegação na noite de domingo, e participou normalmente das atividades.
 

Já Danilo Barbosa, único reforço na temporada 2021 até o momento, segue realizando um cronograma individualizado com o núcleo de saúde e performance do clube, desde sua chegada ao Brasil, mas também treinou de forma integral.

Os jogadores que iniciaram a partida do ultimo domingo 11, fizeram exercícios de musculação e recuperação física na academia. Alguns titulares também realizaram trabalhos de recuperação ativa no gramado, como corrida ao redor do campo, enquanto outros participaram do treino com bola.

Orientados por Abel Ferreira e sua comissão técnica, as atividades duraram cerca de 2 horas. Em um primeiro momento, o treino teve competições entre equipes de oito, além de um curinga, que trocavam passes em velocidade e buscavam finalizar em quatro "golzinhos" para pontuar.

Depois, times de sete se enfrentaram em campo reduzido com a participação dos goleiros. Por fim, os jogadores foram separados em campos diferentes para atividades específicas de cada posição. Enquanto os defensores trabalharam saídas de bola, os meias e atacantes tiveram ênfase nas viradas de jogo, cruzamentos e finalizações.

O último treino do Verdão antes de decidir a Recopa Sul-Americana será na tarde desta terça-feira, também no CT do Brasiliense. Como venceu a Ida na Argentina por 1-2, um empate é suficiente para o Palmeiras conquistar o título. E uma derrota por um gol de diferença, leva a decisão a disputa por pênaltis.
  • Próxima Partida: Palmeiras vs Defensa y Justicia | Recopa Sul-Americana - Final 2/2 | 14 de abril, quarta-feira ás 21:30, estádio Nacional de Brasilia, DF.

Comentários