Abel Ferreira volta a Academia de Futebol, e Verdão se foca nas próximas decisões
01.04.2021 - 17:20
O técnico Abel Ferreira voltou a SP, depois de passar 20 dias em Portugal, na madrugada desta quinta-feira 01, realizou teste de Covid-19 e, com o resultado negativo, comandou o treino na Academia de Futebol, na manhã de hoje.
O treinador deixou a cidade do Porto no fim da tarde de ontem 31, e chegou em Congonhas, às 6:00 da manhã. Assim como na ida a Portugal, a viagem aconteceu na aeronave de Leila Pereira, patrocinadora e conselheira do Palmeiras.
O jato particular foi necessário, já que os voos comerciais entre Brasil e Portugal estão mais escassos, diante das regras na pandemia do novo coronavírus.
“As férias foram muito boas, recarreguei meu coração de energia e amor para distribuir aqui para os jogadores e funcionários. Nunca estive longe, as tecnologias me deixaram o tempo todo perto. Tive oportunidade de acompanhar o que estava se fazendo, a equipe técnica preparou muito bem, mas logicamente é sempre bom voltar para onde sou muito feliz. Agora, o mais importante é retomarmos o foco para as decisões que se avizinham, para as próximas batalhas.”- afirmou Abel Ferreira.
“Estamos confiantes para a nova época e sabemos das elevadas expectativas que todos têm em nós. Vamos trabalhar para que sejam correspondidas. Vamos procurar ser mais exigentes, disciplinados e trabalhar com mais foco e dedicação. Todos os outros querem ocupar o nosso lugar, pois viemos de uma temporada histórica, e temos de proteger os nossos títulos e os nossos sonhos. Todos somos um.” - prosseguiu Abel.
Outras que também voltaram de recesso, foram o zagueiro Alan Empereur, o lateral-direito Mayke e o meio-campista Lucas Lima. O trio trabalhou a maior parte do tempo com Zé Rafael (cumprindo cronograma específico), Gabriel Furtado e Angulo, do grupo de apoio. Todos fizeram atividades técnicas em dimensões reduzidas, e movimentações físicas.
Abel Ferreira retomou a preparação com foco na decisão da Recopa Sul-Americana, por enquanto o próximo jogo com data confirmada na agenda alviverde: Defensa y Justicia, na Argentina, dia 7/4. E volta, dia 14/4 com mando do Verdão, que levou a final a Brasília (DF). Três dias antes, haverá também em Brasilia, a final contra o Flamengo, da Supercopa do Brasil.
Comentários