Verdão e Dudu aguardam a decisão do Al Duhail do Catar para definir futuro

13.04.2021 - 17:15
Dudu chegou ao Brasil para passar férias e aguarda definição de seu futuro. A permanência no Catar com a compra por parte do Al Duhail, não é mais certa como outrora. Os dirigentes cataris precisam pagar 06 milhões de euros (R$ 40,5 milhões) ao Palmeiras. Valores previstos em contrato para adquirir os 80% dos direitos econômicos.

A condição do pagamento é à vista. E mesmo que não tenha acionado o Verdão ainda, pode sugerir uma alternativa para quitar o débito e ficar com o atacante por mais três anos. O presidente Galiotte já avisou que não negocia o que foi acertado no ano passado, quando Dudu saiu por empréstimo, e as bases para uma futura compra foram acertadas pelas partes.
 

Em janeiro deste ano, o atacante foi inocentado após inquérito concluído pela delegada Adonilza L. de Oliveira, da 9ª Delegacia de Defesa da Mulher.

"Sempre estive tranquilo. Quem conviveu comigo desde as primeiras coisas que falavam, eu estava tranquilo porque sabia que não tinha feito nada, entendeu? E graças a Deus que havia essas câmeras. Pensa se não tivesse aquelas câmeras? Ela iria acabar com a minha carreira praticamente. Não tenho contato, só falo com os meus filhos. A gente fica com saudade, espero que eu continue tendo esse carinho por eles e eles por mim", disse Dudu.

Os cataris tem prazo até dia 15 de maio para comunicar a decisão, e a diretoria alviverde aguarda. A confiança pela permanência no exterior demonstrada pelo jogador em entrevistas recentes, não é mais a mesma. As partes esperam o posicionamento do Al Duhail, e isso pode demorar mais 30 dias.

Enquanto isso, Dudu não foi inscrito para a fase de grupos da competição asiática AFC Champions League por conta desta indefinição. Em caso de compra, tem condição de participar dos mata-matas. 

Uma desistência do negócio do Al Duhail prevê pagamento de 2 milhões de euros (R$ 16,8 milhões) ao atacante. Isso também é previsto no acordo firmado em 2020, quando ele deixou o Verdão durante a parada do futebol na pandemia. O retorno seria um ganho técnico para o clube que encontra dificuldades de ser reforçar no mercado.
  • Próximo Jogo: Palmeiras vs Defensa y Justicia | Recopa Sul-Americana - Final 2/2 | 14 de abril, quarta-feira ás 21:30, estádio Nacional de Brasilia, DF.

Comentários