Pós jogo: Guarani 1-2 Palmeiras l Paulistão 2021 - 7ª rodada
O Palmeiras vira vira virou nesta noite de sexta-feira em Campinas. No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Verdão mais precavido armado por Abel começou em desvantagem, e contou com gol do experiente Willian para virar o placar por 2 a 1 sob o anfitrião Guarani.
Com 12 pontos, dois a menos do que Novorizontino, o Palmeiras ocupa o #3 lugar no Grupo C, e portanto, ainda está fora da zona de classificação às quartas-de-final. Porém, o elenco não terá muito tempo de descanso e no próximo domingo, pela 8ª rodada do estadual, já volta a campo para enfrentar o Mirassol, no Allianz Parque.
O Jogo - Os anfitriões inauguraram o placar logo aos 13' minutos do 1º Tempo. Após cruzamento vindo da direita, Danilo Barbosa interceptou de cabeça. Da entrada da área, Andrigo limpou a marcação de Renan e bateu cruzado para colocar os donos da casa em vantagem.
Em nova chegada do Guarani, após cabeçada para trás de Henri, Davó sobrou livre na cara de Vinícius e desperdiçou grande chance de ampliar. Pouco depois, Scarpa cobrou falta pela esquerda, a bola desviou em Andrigo, que estava na barreira, e bateu perigosamente no travessão assustando o goleiro.
Com o Palmeiras meio desentrosado em campo, Davó chegou a marcar um belo gol após lançamento de Andrigo, porém, o lance foi anulado corretamente por impedimento, marcado com apoio do VAR. Aos 46', G. Menino cruzou da direita, Scarpa cabeceou, a bola resvalou em Ludke e terminou em gol contra.
No inicio do 2º tempo, de frente para o gol, Davó perdeu mais uma boa oportunidade. Aos 14', em sua quinta substituição, Abel Ferreira trocou Wesley por Giovani, e pouco depois, Willian levou perigo de cabeça em cruzamento de Esteves.
O Palmeiras melhorou com as substituições, e aos 24' da etapa final, conseguiu a grande virada. Em lance pela direita, Zé Rafael recebeu livre de Garcia e rapidamente levantou na área. Experiente, Willian que não fazia gol a algum tempo, apareceu na segunda trave para completar diante do goleiro Rafael Martins.
Em vantagem no placar, o Alviverde da capital não conseguiu criar novas oportunidades no Brinco de Ouro. Por outro lado, foi capaz de manter o Guarani longe da meta defendida por Vinícius, e voltou a vencer pelo estadual.
Os conceitos da equipe após a partida de hoje: (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Vinicius Silvestre [GOL]: Regular
Danilo Barbosa [ZAG]: Regular
Henri [ZAG]: Regular
(Rafael Elias [ATA]): Péssimo
Renan [ZAG]: Regular
Mayke [LD]: Regular
(Garcia [LD]): Bom
Felipe Melo [VOL]: Regular
Gabriel Menino [VOL]: Regular
(Zé Rafael [VOL]): Regular
Scarpa [MEIA]: Regular
Viña [LE]: Regular
(Esteves [LE]): Péssimo
Wesley [ATA]: Regular
(Giovani [ATA]: Bom
Willian [ATA]: Bom
Abel Ferreira [Técnico]: Regular.
FICHA TÉCNICA
Pós-jogo: Guarani 1-2 Palmeiras l Campeonato Paulista 2021 - 7ª rodadaData e hora: 23/04/2021 ás 20:00 horas
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP)
VAR: Márcio Henrique de Góis
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Bidu (GUA); Renan (PAL)
Gols: Andrigo aos 13' do 1T (GFC); Ludke contra aos 46' do 1T, e Willian aos 24' do 2T (SEP).
GUARANI FC:: Rafael Martins; Ludke (Éder Sciola), Romércio, Airton e Bidu; Bruno Silva, Andrigo (Pablo) e Rodrigo Andrade (Tony); Bruno Sávio (Régis), Júlio César e Davó (Rafael Costa)
Técnico: Allan Aal
S.E. PALMEIRAS: Vinícius; Danilo Barbosa, Henri (Rafael Elias) e Renan; Mayke (Garcia), Gabriel Menino (Zé Rafael), Felipe Melo, Scarpa e Matias Viña (Esteves); Wesley (Giovani) e Willian
Técnico: Abel Ferreira.
- Próxima Partida: Palmeiras vs Mirassol | Paulistão 2021 | 25 de abril, Domingo ás 20:00 horas, Allianz Parque.
Comentários