Torcida do Palmeiras se movimenta nas redes sociais por saida de Luxa e contratação de Heinze


 
12.10.2020 - 18:25
A torcida do Palmeiras definitivamente perdeu a paciência com o técnico Vanderlei Luxemburgo após a derrota para o rival SPFC, por 2 a 0, em casa em pleno Allianz Parque, no último sábado 10. E desde o último domingo, os torcedores iniciaram um movimento, na internet, pedindo pela contratação do ex-zagueiro argentino Gabriel Heinze, para ser o novo técnico de futebol profissional da S.E.P.

As manifestações por rede social

O movimento começou intensamente no Twitter.

A tag #HeinzeNoPalmeiras ficou nos trending topics do Brasil da rede social durante boa parte do domingo.

Nos comentários, os torcedores enalteceram as qualidades do ex-zagueiro como treinador.

A torcida do Palmeiras tem se mostrado bastante ativa nas redes sociais, especialmente pela insatisfação pelo trabalho de Luxemburgo.

Sempre quando o Palmeiras entra em campo, os torcedores sobem a tag #ForaLuxemburgo.

 
Heinze comemora seu gol aos 6' do 1º Tempo, pela Seleção Argentina na vitória por 1-0 sobre a Seleção da Nigéria, em 12.6.2010 pela Copa do Mundo 2010, disputada na África do Sul.

A partir de 2014
Cria da base do clube argentino Newell's Old Boys, Gabriel Heinze como jogador acumula passagens por grandes clubes do futebol europeu como o Paris Saint-Germain, Manchester United, Real Madrid, Olympique de Marselha, e a Roma. Ele também atuou na seleção nacional de seu país, de 2003 á 2010, e disputou duas copas do mundo.

Aposentado dos gramados em 2014, Heinze se tornou treinador no ano seguinte, no comando do Godoy Cruz, onde conquistou a segunda divisão do país logo em seu primeiro trabalho. Em dezembro de 2017 foi anunciado pelo Velez Sarsfield.

No time da Grande Buenos Aires não conquistou títulos, mas chamou atenção por fazer um time competitivo com jogadores da base e contratações pontuais.

Discípulo de Marcelo 'El Loco' Bielsa, técnico lendário na Argentina, Heinze também chamou atenção do Santos no inicio deste ano. Após a demissão do português Jesualdo Ferreira, depois da eliminação precoce no Campeonato Paulista 2020, o técnico argentino foi um dos nomes ventilados nos bastidores do clube do litoral paulista.

O Palmeiras está com 22 pontos, em #7 lugar do campeonato brasileiro 2020, e voltará a campo para enfrentar o Coritiba às 18 horas (de Brasília) desta quarta-feira 14, novamente no Allianz Parque, em jogo válido pela 16ª rodada da competição nacional.

Comentários