A negociação por técnico espanhol segue em andamento



19.10.2020 - 18:25
O outro entrave do Verdão, além da multa contratual, é a necessidade de um planejamento esportivo sólido, pois o técnico espanhol Miguel Angel Ramírez já deu mostras de que coloca uma ideia de futebol à frente de dinheiro. Em contrapartida, o espanhol admitiu há alguns dias, a vontade de trabalhar no Brasil em entrevistas.

O espanhol tem contrato até dezembro de 2021. Outros clubes brasileiros, como Santos e Flamengo, sondaram esse técnico recentemente.

O Independiente Del Valle enfrentará o Barcelona de Guayaquil na próxima quarta-feira em Quito, pela última rodada de fase de grupos da Taça Libertadores 2020. No mesmo dia, Palmeiras receberá o time argentino Tigre, no Allianz Parque, na mesma competição continental.

O diretor de futebol Anderson Barros e, o vice-presidente Paulo Roberto Buosi terão hoje 19, reunião com Miguel Ramírez. Depois de conversas por telefone, as partes ainda não tiveram o primeiro contato pessoal, olho-no-olho. O Independiente Del Valle, por sua vez, aguarda o desfecho. Desde que o interesse foi oficializado não houve muita conversa entre as diretorias. Este, é um importante passo.

Barros e Buosi chegaram no início da tarde no Equador, com fuso horário de 2h a menos. Há no clube otimismo para conseguir a contratação, mas o tom ainda é cauteloso. Não está descartado que a dupla permaneça por mais alguns dias no país, a fim de conseguir fechar a negociação.

Ramírez conquistou a Sul-Americana 2019 com o Del Valle e já foi desejo no Palmeiras no fim do ano passado, após a negociação com o bom técnico argentino Jorge Sampaoli fracassar. Na época, porém, o clube preferiu por Luxemburgo, um nome que era mais bem aceito por membros do conselho, mas não conseguiu fazer a equipe demonstrar um bom futebol chegando ao ponto de quase perder o titulo paulista deste ano para o combalido arquirrival, no Allianz Parque.

Um dos pontos a se discutir com o Del Valle é a multa rescisória: US$ 1 milhão (R$ 5,6 milhões), como publicou o Uol esportes — o contrato do técnico Ramírez é válido até o fim de 2021. Existe possibilidade da negociação para se pagar menos, ou ao menos parcelar o valor. Este assunto, porém, só será tratado depois da nova conversa com o técnico.
  • Próximo Jogo: Palmeiras recebe a visita do time argentino Tigre, no Allianz Parque às 21:30 da próxima quarta-feira, 21 de outubro, pela Taça Libertadores 2020.

Comentários