Além do técnico espanhol, um técnico uruguaio entra na lista de possiveis técnicos do Palmeiras


17.10.2020 - 18:15
Segundo noticias que circulam nos bastidores do clube, e já divulgadas na imprensa; Esporte Interativo, e outras, o Verdão segue na busca de um novo treinador após a saída de Vanderlei Luxemburgo. E o treinador uruguaio Gustavo Poyet, é mais um candidato para assumir o comando técnico do Palmeiras.

Os nomes do técnico espanhol Miguel Ángel Ramirez, e dos argentinos Guillermo Barros Schelotto e Gabriel Heinze foram ventilados, já que o clube busca a contratação de um treinador estrangeiro, mas durante a tarde deste sábado 17, um novo nome surgiu nos contatos da diretoria de futebol do Verdão, trata-se de Gustavo Poyet.

Os dirigentes do Palmeiras consideraram Poyet um bom nome, mesmo com o treinador desempregado desde 2018, quando foi desligado do Girondins de Bordeaux, da França. No entanto, a diretoria do Verdão segue apostando suas fichas em Miguel Angel Ramirez, que faz um ótimo trabalho no Independiente Del Valle.

O uruguaio, ex-meia e atualmente técnico desde 2006, já conta com a experiência de diversas passagens pelo futebol europeu, mas não descarta aceitar uma proposta do Alviverde, pois quer comandar algum grande time da América do Sul. 

Miguel Angel Ramirez
A diretoria do Verdão conversa sobre o projeto com o técnico espanhol, mas ainda não está no estágio de discutir salários. No momento, há um trabalho para convencer o gringo de que, o Verdão tem intenção de mantê-lo a longo prazo. 

O técnico manifestou preocupação com o fato de ter de sair do Del Valle, de projeto em andamento, e fez exigências como levar membros de sua comissão técnica, e algumas metodologias de trabalho que gostaria de manter. Ele não tem empresário, e se assustou com a quantidade de pessoas que se apresentaram como supostos responsáveis pelas negociações. Não há nenhum tipo de problema específico divulgado, mas só uma vontade do espanhol de não envolver intermediários.

Bruno Paiva, um dos sócios da OTB, havia intermediado conversas entre Miguel Ramirez e Athletico, e manteve contato com o técnico. Voltou a iniciar negociação, mas não participa mais das conversas.

Em entrevista coletiva ontem 16, no Equador, Miguel não quis comentar as negociações com o Verdão, que trabalha com esse espanhol como o mais identificado com conceitos de jogo que são buscados, mas também há outros nomes, como o Gustavo Poyet, que surgem como opção caso a conversa com o espanhol não avance.

O Palmeiras, porém, não tem pressa para definir o nome de seu novo treinador, e no momento, a equipe de futebol segue sob comando do técnico interino, o gaúcho Andrey Lopes.

Protestos na Academia de Futebol
Na manhã deste sábado 17, torcidas organizadas protestaram contra a atual fase do futebol do Verdão, em frente a Academia de Futebol. Entre os nomes mais cobrados pelos torcedores aparecem o presidente Maurício Galiotte, o atual diretor de futebol Anderson Barros e alguns jogadores, entre eles Felipe Melo. O Verdão vive a sua pior fase no ano após perder três partidas de forma consecutiva, e o técnico Luxemburgo ser demitido. 
  • Próximo Jogo: O Palmeiras volta a campo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020 contra o time do Fortaleza, a partir das 20:30 horas deste domingo, dia 18 de outubro, na Arena Castelão.

Comentários