Sem Goméz e Weverton, Mayke recuperado: a manhã do Palmeiras
Depois da folga de domingo, o Palmeiras se reapresentou para treinar debaixo de forte sol na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, de olho na partida de quarta-feira, contra a Chapecoense, no Allianz Parque. E a atividade teve Mayke, pela primeira vez, participando integralmente, mas Weverton e Gustavo Gómez devem aparecer somente nesta terça-feira.
O goleiro estava a serviço da Seleção Brasileira, enquanto o zagueiro atuou pelo Paraguai. Os dois são esperados para treinar no Verdão na tarde desta terça-feira e devem ser titulares na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, sendo algumas das novidades preparadas por Mano Menezes.
Além da dupla, que devem entrar nas vagas ocupadas por Fernando Prass e Luan na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no sábado, no Pacaembu, também retornam o volante Felipe Melo e o atacante Willian, que cumpriram suspensão (por acúmulo de cartões amarelos e expulsão diante do Santos, respectivamente). Thiago Santos, autor do gol no fim de semana, levou o terceiro amarelo e fica fora, e Zé Rafael é outro que tende a sair.
Assim, a provável escalação do Palmeiras para a partida das 21h de sábado tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Deyverson. Mas o treino desta segunda-feira não deu pistas que confirmem esse time.
Mano Menezes comandou uma atividade em campo reduzido e até separou o elenco em dois times com dez jogadores na linha, mas misturando titulares e reservas. Um dos goleiros ficava no meio do campo, pegando a bola com as mãos e jogando para quem atacava. O trabalho ainda tinha um jogador como curinga, ajudando quem atacava com os pés. Mayke exercia essa função.
A participação do lateral-direito foi um das novidades da manhã. Mayke não joga desde 17 de agosto, por lesão muscular, e atuou pela primeira vez em um treinamento sem nenhuma limitação ao lado dos jogadores. Pode reaparecer como opção para a partida desta quarta-feira.
Vitor Hugo não treinou, mas dentro do programado, já que segue um cronograma especial de reforço físico - será titular contra a Chapecoense. Quem será desfalque, além de Thiago Santos, suspenso, são o volante Ramires e o atacante Luiz Adriano, ambos com problemas físicos.
O Palmeiras ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos. Está oito pontos abaixo do Flamengo, que lidera a competição, com 13 rodadas faltando para terminar o torneio.
Comentários