Coluna do Chokos: Palmeiras, o melhor time da próxima temporada


Resultado de imagem para foto do elenco do palmeiras 2019

A esperança de um amanhã melhor, que inspira cidadãos deste mundo a buscarem espaço pela sua sobrevivência nesta sociedade; sejam na luta miserável das classes sociais; no topo de um cargo de emprego, os objetivos estão ali para serem alcançados. Passo isso para a alegria do futebol, depois da profissionalização deste esporte; todos falam sobre tudo que envolve os colaboradores que desenvolvem o show deste espetáculo; consomem as crises – “a imprensa”; torcedores querem títulos; profissionais querem a melhor empresa (clube) para fazerem sua independência financeira. A base do poder financeiro que rolam nos bastidores, jogos de intenções não expostos para seus clientes apaixonados.

“O time da próxima temporada será bem melhor que esse”, frase que vale muito para nosso Palmeiras. Desde que entendo por torcedor, a família Palestrina comovem-se por reforços, expectativas no futuro, naquilo que reinarão dentro da equipe, para chegada e saída de atleta. Jogando lá pra cima as glórias do passado para que tudo corra da melhor maneira possível, o pensamento de tudo perfeito em uma temporada de uma bela apresentação nas competições que iremos disputar. Hoje assistimos o elenco 2019; sem inspiração, sem vontade, sem poder, sem forças para chegarem aos objetivos quem movem a felicidade palmeirense. Uma gestão que coloca o financeiro lá no topo da pirâmide, achando que estão no controle de tudo; arrogância, ego, vaidade e má administração dominam o trio – Crefisa/Mattos/Galiote- enquanto estiverem na alta cúpula, nunca seremos campeões, estou falando do titulo continental.

Atletas sem motivação nos jogos, aquém das expectativas de uma criticam que nos enchem de emoções em todas as apresentações. Aumentado a dívida em menos de três anos, logo de cara o Mauricio Galiote demitiu todos os funcionários de confianças da ultima gestão (lembrando que ele fazia parte do processo administrativo), único departamento que não mexeu foi no futebol amador que são as categorias de base, já que ninguém liga pra isso... No presente, depois de vários títulos e tendo conquistado o respeito pelo Planeta do Futebol, seu Alexandre Mattos (com aval do Galiote) decapitou os sonhos dos jovens atletas e a esperança da torcida em vê-la uma “Cria” formada pelo clube, jogando no time principal.

Em 2020, será a mesma tristeza de 2017/2019 com a permanência dos lideres deste elenco, com essa administração que colocam o clube de volta no tempo de vacas magras, igual um dos diretores fez com o Cruzeiro de MG. “Fora Mattos”? Pode ser a solução, mas a continuidade da linha de raciocino do presidente Mauricio Galiote; retornará com o Palmeiras no mesmo objetivo de 2003/2013. Medidas terão que ser tomadas, para o “triste fim” não chegar ao seu destino final.

Comentários