Com a chegada de Ramires, Felipão ganha boa dor de cabeça para escalar
Ramires é o novo meio campista, e eu Chokos, analisarei aqui, a melhor escalação deste time titular, no qual o Felipão tem em suas mãos, uma pequena dor de cabeça ou tranquilidade de decidir os melhores jogadores para triunfarem com o manto alviverde.
Segundos as estatísticas, a equipe palmeirense tem 93% de aproveitamento no BR19, mas essa ótima fase veio com a chegada do técnico Felipe Scolari, evoluindo neste quase 1 ano de trabalho. Meados de 2018, seu esquema tático começaria priorizando o sistema defensivo, com os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli.Encaixando resultados positivos com o time alternativo no BR18, de forma brilhante conquistamos o Decacampeonato Brasileiro.
Mesma filosofia imposta na temporada 2019, no torneio estadual. Demoraram para terem os resultados dentro do campo. Pressão para todos os lados, devido a atuação abaixo do esperado, deste excelente elenco.
Bendita eliminação no campeonato regional, vieram novos esquemas táticos com novos atletas de titulares. Resultados com uma sequência satisfatória, invencibilidade mantida e contratação pontual.
Onde entra o Ramires nesse meio de campo? Com o Bruno Henrique sendo o terceiro artilheiro do BR18/19 numa sequência de 32 partidas somados nesta fase do Palmeiras de não perder na competição, com certeza ele não vai sair. Zé Rafael é o atleta que mais recebe faltas do adversário e um dos principais jogadores ofensivos, ajudando assim na armação do ataque, sem chances para voltar ao banco de titular de luxo. Temos grande Gustavo Scarpa, simplesmente artilheiro da equipe, tem o poder da finalização em seu DNA. Dudu não sai simplesmente o melhor atleta do elenco. E Felipe Melo, aí pode ter encontrado uma brecha para revezar com o novo contratado a titularidade desta equipe.
Praticamente temos 18 a 20 atletas de alto nível que podem serem titulares no Verdão. Esse poder de decisão está com seu treinador às melhores escolhas. Um esquema 4-4-2, 4-2-3-1 ou 4-1-4-1. Não sairão destas formações o novo Palmeiras deste segundo semestre.
Essa falta de notícias do Palmeiras, deixam a coletividade esmeraldina na espera de reforços, em um elenco que precisa de uns 2 reforços no miolo dessa zaga e 1 centroavante para alternar a titularidade com o Deyverson, pelo jeito Miguel Borja vai para terra dos camundongos.
Só nos resta que essa pré temporada forçada faça o time evoluir mais ainda, para que o final do ano estejam mais alguns títulos vindo para o Palmeiras.
E para vocês, qual seria a melhor escalação titular do time?
Comentários