Coluna do Chokos - Brasil, "futebol de quinto mundo"


"Conta tudo para sua mamãe" (STJD)... É assim que anda o futebol brasileiro. Clubes mimados, mostrando realmente quem seus dirigentes são. 
Uma organização de "armegos". Perto de implodir uma bola no seu "mundinho" de favores nos bastidores. Completamente fora da atualidade que passa-se esse esporte mundialmente. 
Ficou evidente o estado de falência deste  futebol praticado por aqui. Onde a competência é ofuscada pela inveja, sinônimo do ódio. Causando um mar de fúria, para arrumarem provas contra o sucesso da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Torcedores já estão vacinados com o episódio da final Paulista de 2018. No qual, o clube do Palmeiras foi chamado de "chorão". No escândalo de imagens indevida, anularam o pênalti do time com ajuda externa, já que na época era proibida o uso dessa regra, pois não tinha o tal do VAR. 
O pior de tudo isso, foi o que aconteceu na partida do campeonato BR19. Botafogo, time falido, não teve a competência de ganhar o jogo do nosso Verdão, nos 90 minutos. Onde, depois de um lance, com ajuda do VAR(oficializado), marcaram o pênalti a favor do Palestra. Junto com o STJD(filho de criação da RGT), quis aparecer, assim, anulando provisoriamente o excelente triunfo do Palmeiras como visitante. Jamais na competição com pontos corridos um clube teve 5 vitórias e 1 empate, nos primeiros seis jogos. Abrindo-se 4 pontos do vice colocado da classificação. 

Assim, problemas de condução da arbitragem com erros de procedimento das regras, vieram atingir a Sociedade Esportiva Palmeiras. Sabendo que o erro foi da comissão de arbitragem, onde passaram ilesos pelo ocorrido na partida, prejudicando mais um inocente nesta justiça brasileira. 
A raiva é maior, porquê a mídia clubista, dando-lhe tanto apoio a esse lance. Matérias tendenciosa, onde no episódio da final do torneio estadual, chamaram o Palmeiras de infantil e outras coisas mais. 

A verdade é que temos uma ótima gestão administrativa no Palmeiras. Não temos culpa, se os dirigentes adversários são amadores. Que gostam de fazerem conchavos para bem próprio. O reflexo de tudo isso, chegando na alta cúpula. No qual, presidentes(em plural) da confederação foram proibidos de exercerem seus mandatos. Outros estão presos no exterior, têm mais um que não pode sair nem de casa aqui no país. Cadeia neles!!!

Isso que o Botafogo fez é a desmoralização da competência administrativa do nosso futebol brasileiro. Onde a credibilidade se foi. E logo, nossos filhos não vão querer torcer para nenhum clube do Brasil. Pois, a falência deste esporte estará decretada a muito tempo. Nem aparelhos na UTI, farão sobreviverem este futebol amados por muitos.

Comentários