Coluna do Chokos : Para- raios palmeirense
"Nuvens Negras cobrem todo o céu desta floresta, tempestades e trovoadas sobre esse lugar. Raios para todos lados, clareando de uma forma jamais vista neste local, que chamamos de nosso lar".
Parece que vai chover, não será mais uma garoa deste estado, onde se curva à mais bela Palmeiras de 104 anos. Protegendo "os primatas", que aparecem nas sombras de um sol escaldante e todos animais refrescam-se sobre a árvore, sentindo-se os "Reis da Floresta".
Quem estão por ali, se sentem importantes para sua sobrevivência, momento de estarem no paraíso por alguns minutos. "Espero que nem um raio estrague aquela árvore".
Apenas um conto, que transforma uma história sobre os animais em seus ambientes. Como a nossa Sociedade Esportiva Palmeiras de forma que vai passando o tempo, sempre procuramos um fato no passado para compararem com os dias atuais. Sejam os quebradores de recordes; melhor time, melhor jogador, artilheiros do time, atletas que mais jogaram na instituição e etc... Isso avalia a gente a discutirem sobre tudo que foi destaque no passado, para sermos melhores no futuro.
De forma simples, estamos enraizados em sempre sermos uns apaixonados corneteiros, pelo time do Palestra Itália. Onde, veio a ideia do reino animal, para comparar esse Palmeiras que tantos amamos.
Brigamos, discutimos, sinônimo de um verdadeiro "torcedor chato", que ama demais esse clube. Onde ali, existem animais(conselheiros e colaboradores), que podemos compararem com uma grande floresta(clube), no qual esses animais procuram espaços para sobreviverem.
Eu, como amante da natureza, observo cada reação dessa turma no seu habitat natural. Como no programa de canais fechados, onde biólogos e ambientalistas discutem sobre este mundo. Mundo alviverde, que fascina cada vez mais grandes observadores para este clube. Onde, não deixem acabar com tudo isso, que faz admiradores deste time apaixonarem desde da sua fundação passando de geração para geração. Pessoas que apodera no sentimento negativo, toda a beleza e nossa personalidade de serem diferentes de outros clubes brasileiros. Por isso que tenho observado de longe, cada atitude deste Reino Palestra, onde querem explorarem e sugarem todos nossos recursos . Deixando-o, apenas como um pó da cinza de um desmatamento de uma terra destruindo por gananciosos.
Que essa chuva, não venha como furacão e tempestades arrasadores, pois não podem estragar essa árvore tão linda, chamada Palmeiras, que os relâmpagos não caiam sobre ela. Pois temos um para-raio felipônico para nos proteger.
Sim! Felipão é essa alegria que vai garantir a torcida em podermos observar ainda este "Reino Palestra", por mais um tempo. Que venha nessa felicidade alviverde, muitos títulos com a liderança do mestre Luís Felipe Scolari.
Comentários