Jovem da base, Gilberto está perto de ser emprestado pelo Palmeiras ao Athletico-PR ⚽





24 Dezembro 2025 - 07h00
O Palmeiras negocia o empréstimo do lateral-direito Gilberto ao Athletico-PR, movimento que faz parte do planejamento do clube para a temporada de 2026. Fora dos planos imediatos da comissão técnica, o jogador de 20 anos, formado nas categorias de base do clube alviverde, pode mudar de ares para ganhar espaço, minutos em alto nível e acelerar seu processo de amadurecimento profissional.
 
Gilberto com a taça da Copinha (Portal Terra)

Atualmente, Abel Ferreira conta com Khellven e Giay para a lateral direita, o que reduz as chances de utilização de Gilberto neste início de temporada. Diante desse cenário, a diretoria entende que a melhor alternativa é emprestar o atleta a outro clube da Série A, permitindo que ele tenha maior sequência de jogos.

Considerado internamente uma das principais promessas da posição, Gilberto teve destaque no sub-20 em 2025, especialmente pelo perfil ofensivo. Foram 36 partidas disputadas, com 13 assistências e três gols marcados, números que chamaram a atenção e renderam convocações para treinos com o elenco profissional ao longo da temporada.

Apesar da aproximação com o grupo principal, o lateral não chegou a ser utilizado por Abel Ferreira. Ele foi relacionado em quatro jogos do Brasileirão, mas permaneceu no banco de reservas em todas as ocasiões. Com a estreia do Palmeiras marcada para o dia 5 de janeiro, o clube avalia que a falta de espaço imediato poderia travar a evolução do jogador caso ele permanecesse no elenco.

A negociação com o Athletico-PR está em andamento, e a ideia do Palmeiras é que Gilberto atue no time profissional do Furacão, adquirindo experiência e rodagem antes de retornar mais preparado ao Allianz Parque. 

Outros clubes também fizeram contato e sondaram a situação do atleta, mas o destino paranaense aparece como uma das possibilidades mais avançadas. Caso o empréstimo seja concretizado, Gilberto ficará à disposição dos profissionais do Athletico até o fim do vínculo.

Comentários