Botafogo e Palmeiras definem valores por Marlon Freitas, mas impasse adia conclusão;





28 Dezembro 2025 - 11h00
Acesso Total Palmeiras: os episódios estão sendo exibidos nas noites deste fim de semana no SporTV, e mais; Botafogo e Palmeiras tem impasse por Marlon Freitas;

A série documental Acesso Total Palmeiras estreou ontem sábado às 21h30, e vai até este domindo expondo momentos decisivos da temporada do clube alviverde.

Nos bastidores, aparece o desabafo de Aníbal Moreno: ele chora e pede desculpas no vestiário do Allianz Parque após a eliminação para o Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil. Naquele jogo o volante foi expulso ainda no primeiro tempo, após uma cabeçada em José Martínez, e o Palmeiras acabou derrotado com um jogador a menos — a reação da torcida foi dura, com críticas a atletas e comissão técnica.

O documentário acompanha também a reação do clube àquela crise. Abel Ferreira e companheiros relatam como o encaixe de Flaco López e Vitor Roque mudou o rumo da equipe, levando o Verdão à liderança momentânea do Brasileirão e a um clima de tranquilidade no elenco.

Em recuperação, Paulinho desabafa sobre a longa espera para retornar aos gramados pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/Acesso Total Palmeiras)

Ansiedade de Paulinho
Contratado como uma das principais aquisições para 2025, Paulinho passou boa parte da temporada fora por problemas na canela e precisou de nova cirurgia. O filme registra a ansiedade do atacante para voltar a jogar e suas expectativas em relação a 2026.

– 'Já está fechado (a cicatrização)? Vai estar fechado quando, tu acha? Cinco meses? Não é possível, mané? Que isso, tá pior que um LCA (Ligamento Cruzado Anterior)' – reclamou Paulinho ao médico do Palmeiras.

– 'Eu vou ser um dos primeiros reforços para o time de 2026. Com o que o time tem hoje vou agregar muito. Estou muito ansioso para isso, de me mostrar 100% para o Palmeiras' – completou Paulinho.

Além dos dois episódios desta estreia, a programação do SporTV exibe mais três episódios neste domingo. A série completa também ficará disponível no Globoplay a partir do dia 27.

Botafogo e Palmeiras definem valores por Marlon Freitas, mas impasse adia conclusão;

Negociação avança, porém divergência de última hora trava acordo. Veja os detalhes.
Após o acerto entre Marlon Freitas e o Botafogo, que autorizou o volante a negociar com o Palmeiras, os dois clubes chegaram a um consenso sobre os valores envolvidos na transferência.

Apesar disso, o negócio ainda não foi fechado. O ge revelou que uma condição imposta nos momentos finais vem dificultando a conclusão. Segundo pessoas ligadas à negociação, os representantes do atleta solicitam uma quantia adicional, ponto que encontra resistência por parte do clube alvinegro.

Atualmente, os direitos econômicos de Marlon Freitas são divididos entre 90% do Botafogo e 10% do próprio jogador. Em um primeiro momento, o atleta havia aceitado abrir mão dessa fatia para viabilizar a transferência. Agora, porém, esse percentual voltou à mesa como reivindicação de seus agentes nesta fase decisiva.

O Palmeiras se comprometeu a pagar 6 milhões de dólares (cerca de R$ 33,2 milhões, na cotação atual) ao Botafogo. Desse total, Marlon teria direito a aproximadamente R$ 3,3 milhões, valor que seria repassado pelo clube carioca.

A expectativa é de que as partes cheguem a um entendimento, embora o entrave financeiro represente um risco real para o desfecho da negociação.

Marlon Freitas chegou ao Botafogo em janeiro de 2023. No primeiro ano, ficou marcado pelo episódio da “piscadinha” contra o próprio Palmeiras, em um contexto que terminou com a perda do título brasileiro. Alvo de críticas na época, o volante se reergueu em 2024, sendo capitão nas campanhas históricas que renderam ao clube os títulos do Brasileirão e da Libertadores.

Comentários