No apagar das luzes da Vila Belmiro, Palmeiras perde a ponta e Santos escapa do Z4 │Confira a Tabela





15 Novembro 2025 - 23h00
Nesta noite de sábado o Palmeiras foi derrotado pelo Santos por 1-0 na Vila Belmiro, e viu o rival deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão e o Flamengo ganhar a liderança da tabela. Rollheiser marcou o gol da vitória nos instantes finais, frustrando o time alviverde e evitando que reassumisse a ponta da tabela.

Situação na tabela:
Com o triunfo, o time do litoral sobe para o #16 lugar e empurra o Vitória para o Z4. O alvinegro praiano chega a 36 pontos, um acima do clube baiano.

Já o Palmeiras perdeu a liderança para o Flamengo, que mais cedo venceu o Sport Recife. O time de Abel Ferreira agora, aparece em segundo, com 68 pontos, três atrás do rival rubro-negro.

Próximos jogos: O Santos enfrenta o Mirassol na Vila Belmiro, em Santos (SP), na quarta-feira, 19/11, às 21h30. No mesmo dia, o Palmeiras recebe o Vitória no Allianz Parque, em São Paulo (SP), às 19h30.
 
O zagueiro Bruno Fuchs em jogo atrasado da 13ª rodada, Brasileirão 2025, Estádio Vila Belmiro (Foto: Palmeiras/by Canon)

Resumo da partida: 
O Santos dominou a etapa inicial. Com mais posse e presença ofensiva, o time da casa obrigou Carlos Miguel a trabalhar desde cedo. O Palmeiras tentou apostar em contra-ataques, mas pouco criou.

Aos 14 minutos, João Schmidt quase marcou de cabeça. Aos 20, Igor Vinícius arrancou pelo meio e deixou Barreal na cara do gol, mas o goleiro palmeirense salvou com os pés.

Neymar apareceu aos 44 minutos, recebendo na entrada da área após boa troca de passes, mas finalizou em cima de Jefté. Logo depois, Zé Rafael desviou de cabeça em escanteio e Khellven tirou em cima da linha.

Com as alterações de Abel, o Palmeiras voltou melhor e criou duas boas chegadas. Logo aos 2 minutos, Luighi bateu cruzado e Gabriel Brazão espalmou. Aos 18, Flaco López invadiu a área pelo meio e finalizou rente à trave.

O clássico parecia encaminhado para o 0-0 até que Rollheiser decidiu aos 45 do segundo tempo. Após cruzamento de Escobar, Robinho Jr. escorou de cabeça e o argentino acertou um chute forte no canto, sem chance para Carlos Miguel, incendiando a Vila Belmiro.

Os conceitos dos jogadores do Palmeiras, no clássico disputado na Vila Belmiro [Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo]:

Carlos Miguel [GOL]: Regular
Murilo [ZAG]: Regular
Bruno Fuchs [ZAG]: Regular
Micael [ZAG]: Regular
Khellven [LD]: Regular
Giay [LD]: Pouco tempo em campo/Sem conceito
Aníbal Moreno [MEIO]: Péssimo
Raphael Veiga [MEIA]: Péssimo
Maurício [MEIA]: Péssimo
Larson [MEIA]: Pouco tempo em campo/Sem conceito
Felipe Anderson [MEIA]: Péssimo
Luighi [ATA]: Péssimo
Jefté [LAT]: Regular
Bruno Rodrigues [ATA]: Péssimo
Flaco López [ATA]: Regular

📋 FICHA TÉCNICA:
🎮 Jogo: Santos 1-0 Palmeiras
🏆 Torneio: Campeonato Brasileirão, 13ª rodada
🏟️ Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
📅 Data: 15 novembro 2025, sábado
⏰ Horário: 21h00 (hora de Brasília)
👥 Público: 14.651 torcedores
💰 Renda: R$ 805.116,25
👨‍⚖️ Árbitro: Raphael Claus (SP)
👥 Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
📺 VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
⚽ Gol: (SFC) Rollheiser 45'/2T
🟨 Cartões amarelos: (SEP) Aníbal Moreno; (SFC) Zé Rafael
🟥 Cartões vermelhos: Ninguém

SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza (Escobar); Willian Arão (Victor Hugo), João Schmidt, Zé Rafael (Rollheiser) e Barreal (Robinho Jr.); Guilherme (Lautaro Díaz) e Neymar
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

PALMEIRAS: Carlos Miguel; Murilo, Bruno Fuchs e Micael; Khellven (Giay), Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Jefté; Mauricio (Larson), Felipe Anderson (Luighi) e Bruno Rodrigues (Flaco López)
Técnico: Abel Ferreira

📺 Confira os jogos deste sábado, e a tabela automática de classificação do Brasileirão:
📌 Partidas atrasadas

🔢 12ª rodada
📅 15 de Novembro, Sábado:
⏰ 18h30: Sport 1-5 Flamengo

📅 15 de Novembro, Sábado:
⏰ 21h00 – Santos 1-0 Palmeiras007

Classificação fornecida por Sofascore


  • Próximo jogo: Palmeiras x Vitória │ Brasileirão 37ª Rodada │ Dia: 19/11 Hora: 19H30 Allianz Parque [Transmissão: SporTV e Premiere]

Comentários